A mais nova pesquisa de intenções de votos é do BTG Pactual, que todas as semanas apresenta dados recolhidos pelo Insatituto de Pesquisas FSB.
Como se percebe pelo gráfico ao lado, Bolsonaro disparou para 33%, número que parece muito mais perto da percepção generalizada e daquilo que o próprio editor avalia. Era 26,6% na semana passada, já com viés de alta.
Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados o poste Fernando Haddad (16%) e Ciro Gomes (14%), seguidos bem mais atrás por Alckmin (6%), Marina (5%) e João Amoêdo (4%). Álvaro Dias e Henrique Meirelles estão com 2% cada um. Os demais não contam.
18 comentários:
Bolsonaro defendeu a ampliação do número de membros do Supremo Tribunal Federal, o que é a página 2 do manual do ditador. Chávez fez, a ditadura militar fez, todo ditador faz. Afinal, a Constituição é o que o Supremo disser que é: se você encher o Supremo de puxa-sacos, a Constituição passa a ser o que você quiser. Daí em diante, você é ditador.
Coluna de Celso Rocha de Barros- Folha 17 09 2018
Leia a coluna ,e tire suas conclusões sobre onde vamos chegar nessa democracia frágil!
Pode liquidar no primeiro turno !!!
Sou um dos que irão executar o chamado "voto utút" em Bolsonaro, devido á EXTREMA AMEAÇA do retorno da QUADRILHA ao Poder!!
Desisti de Chuchu que, por IGNORÂNCIA OU COVARDIA, não ataca NOSSO REAL INIMIGO: o PT!!!!!!
Você é muito BOLSONAREIRO......Vai se arrepender um dia. A não ser que virou de fato um extremo DIREITÃO. O senhor está ajudando a despertar o Fascismo....
Nas eleições de 2014 houve casos de eleitores chegarem para votar e já terem votado por eles. No que deu as investigações?
Como Bolsonaro vai governar, sem o apoio do congresso e senado?
Haddad dobra seu índice e já está em 2º lugar com uma semana de campanha e vai rumo a vitória no 2º turno!
Pt levou uma surra na última eleição p prefeituras e agora não ganha nem pra síndico
Partideco das trevas quadrilha d bandidos como luladrao Palocci Dirceu dilmanta Mantega Genoino delubio o Vaccari... o dólar na cueca e segue a enorme lista pt
Partido nojento e pesquisas falsas
Mito no 1 turno
O país tá na rua pelo Mito olhem os vídeos
Este percentual da BTG (33% para Bolsonaro) EQUIVALE a 48,84% dos votos válidos. Portanto:
BOLSONARO no primeiro turno.
EXPLICANDO COM NÚMEROS REAIS A PESQUISA DO BTG PACTUAL:
1.Eleitores aptos a votar = 148 milhões
2.Abstenção (seguindo a mesma de 2014) = -29 milhões
3.Brasileiros que votariam = 119 milhões
4.Votos nulos/brancos (o BTG diz que serão 16%) = -19 milhões
5.VOTOS VÁLIDOS = 100 milhões
Na pesquisa, Bolsonaro está com 33% do total de eleitores aptos a votar que equivale a 48,84 milhões de votos ou 48,84% de votos válidos. Faltam 1,16 milhões de votos para vencer no primeiro turno.
Políbio,
Esses 33% - se veros - representam aproximadamente 49% dos votos válidos. Ou seja, a cobra (Lulla, comunisno, venezuelismo, quebra do estado, 13 anos de desgoverno) está morta.
Acho - mais que achar torço e rezo - que o Amoedo, o Álvaro desistam em favor do Mito e que aqueles que tenham simpatia pelos Alcqmim e pelo Meireles , em nome do Brasil, utilizem o conceito do voto útil e chapem 17!
Se o Haddad for eleito, não tenho dúvidas que teremos guerra civel. A Venezuela não é aqui!!!
Kkkkk
De repente os brancos e nulos desapareceram. Kkkkk
Esse a margem de erro tá pra mas de dez por cento. Kkkkkk
Estão delirando ...essa pesquisa desse banco é feita por ligação de telefone e praticamete não atinge as classe D e E. Os doentes estão falando em 1º turno...acordem direita fedorenta! E não sabem fazer cálculo...de onde 33% dos votos vira 48% dos válidos?????
Quem é esse boçal que disse que os 33% dá 48% dos válidos? Bolsonaro tem 39,2% dos votos válidos!
Vai sonhando, mortadela. A nossa bandeira jamais será vermelha
Hahaha que piada. Comeu mortadela estragada
Na nossa esquerda não tem espaço para direita fedorenta que nem tu Milton!
17 de setembro de 2018 09:07
"Como Bolsonaro vai governar, sem o apoio do congresso e senado?"
Não se preocupe O Congresso e o Senado vão entrar nos trilhos, somos mais de 200 milhões de saco cheio dessa vergonha que se diz representante do "povo brasileiro."
Postar um comentário