Na Grande Porto Alegre, homicídios despencaram 34% no primeiro semestre, dizem Zero Hora e Diário Gaúcho


O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que a redução está relacionada a ações implementadas pelo governo. E é isto mesmo.



Levantamento feito pelos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, ambos da RBS, publicado neste sábado, mostra que a violência perdeu força nos três primeiros meses do ano. 

Os dados são relevantes:

Os homicídios diminuíram em Porto Alegre e outras 12 cidades da Região Metropolitana em relação ao mesmo período do ano passado. A queda mais significativa, em número de vítimas, ocorreu na Capital. Foram 70 casos a menos — de 240 para 170 assassinatos —, redução de 29%.

Quedas - Novo Hamburgo apresentou diminuição de 77% nesse tipo de crime (de 31 para sete casos); São Leopoldo teve redução de 67%, com 30 mortes a menos — 45 para 15. Ao se considerar as 19 cidades acompanhadas no levantamento, a queda foi de 34% nas mortes. De 544 para 358 assassinatos.

Aumentos - Quatro registraram aumento nas mortes: Eldorado do Sul, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. Em número de crimes, o maior acréscimo ocorreu em Eldorado, com quatro homicídios a mais.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem dos dois jornais. Para ler tudo, você precisa ser assinante do site.



14 comentários:

Anônimo disse...

Agora está aparecendo na TV todos os padres terrorista da Igreja Católica terrorista do Brasil.
Os padres terroristas estão os vestidos de pombinha da Paz mas todo mundo sabe que são terroristas.

Anônimo disse...

É uma vergonha para a igreja católica rezar uma missa por um terrorista condenado.
Nenhum Cristão pode falar mal do Estado islâmico.
Nenhum Cristão pode falar mal do Estado islâmico.
A Igreja Católica terrorista do Brasil é igual o estado islâmico.

elias disse...

Acho que não é por causa das ações invisíveis que estão mostrando.
É que morreu tanto, que tem que esperar mais um pouco para começar de novo!
Aliás, só acredito quando acabarem com a falácia da " custódia" dos juizecos que adoram soltar bandidos com 10 metros de folha corrida. E o motivo é absurdo - as cadeias estão cheias.

Anônimo disse...

Ué! O editor diz que há mortes pelo de 3 a 4 mortes, abatidos como gado, nos dias de final de semana. Será que esses dados são confiáveis, assim como não é divulgado a receita de arrecadação do polenta?

Anônimo disse...

Dos homicidios o unico dado que me interessa e preocupa é o relativo a latrocinios.
As demais mortes ou são por problemas domesticos localizados ou por briga de gangues.
Assim deveriam ser sempre explicitamente divulgados os dados relativos a latrocinios, porque esse é o unico que afeta aleatoriamente o cidadao comum (a menos, claro, que seja atingido por uma bala perdida dos demais casos) e o que faz sair de casa de manhã preocupado sem saber se estará de volta à noite...
Então esse é o que deveria ser a preocupação em reduzir os índices.

Anônimo disse...

Semestre de três meses ?

BESSIAS disse...

Agora o RS tem secretário de segurança, essa é a diferença crucial. Obrigado Cezar Schirmer. (nem conheço pessoalmente o secretário e não sou filiado a partidos políticos)

Anônimo disse...

Inflacao de 2% Kkkk urna eletronica kkkk dados oficiais kkkkk made news kkkkk cairam os homicidios kkkkk agora é esperar o papai noel pq o coelinho da pascoa foi fazer os ovos pro ano que vem... kkkk

Anônimo disse...

Alguém tá fakiando

Anônimo disse...


Um tanto estranho, não está de acordo com as publicações do editor.
Pois seguidamente se lê aqui que; os gaúchos são abatidos como gado no meio da rua.

Anônimo disse...

Perfeito !
Isso é que me afeta, no mais, as gangues que se liquidem.

Anônimo disse...

Onde não tem os vermelhos escarlates na Gestão a tendência e a diminuição da criminalidade, nada é por acaso e não é mera coincidência.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:46 hs é só voltar a 2017 que vc terá os últimos 6 meses, ou último semestre entendeu?

Anônimo disse...

A Igreja Católica salvou o mundo do Islã na Idade Média, e o impediu de parar na mão das bruxas no tempo da Inquisição. Se dependesse da Santa Igreja Católica e da Bíblia, não teríamos tantos crimes violentos hoje, as mulheres não seriam as prostitutas que são (que transam com o primeiro que aparece, saem semi-nuas às ruas e eventos), não teríamos doenças como HIV, sífilis, gonorreia; não seríamos obrigados a ver paradas gays e marcha das vadias (festas totalmente satânicas onde se adora Satã), travestis não manchariam nossa moral, os ateus não empurrariam goela abaixo suas descrença na vida após a morte fazendo todas as besteiras na vida; não teríamos tantos bêbados matando no trânsito, não presenciaríamos tantos divórcios, suicídios e abortos. Enfim, UM MUNDO COM RELIGIÃO É UM MUNDO MUITO MELHOR DO QUE UM SEM RELIGIÃO.

E não venham com aquele papo de que os países mais ateus ou com um mínimo de crença em Deus são os mais desenvolvidos, por ora são, mas no futuro não existirão mais.... vejam a Europa: é o CABARÉ do mundo, com mulheres fáceis, homens totalmente fracos e femininos, famílias acabando e crianças sendo expostas à pedofilia/pornografia desde cedo. Um mundo sem moral, cuja vida não vale nada, cujo único prazer é o sexo.
Salve a Igreja, Salve Cristo, salve o Cristianismo, a única arma que pode impedir a queda da civilização ocidental.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/