Geddel Vieira Lima pede revogação da prisão com base no "Princípio Lula"

Já desembarcaram vários pedidos do gênero no STF.

A defesa de Geddel Vieira Lima pediu para Edson Fachin revogar a prisão do ex-ministro, com base na decisão do próprio STF de conceder um salvo-conduto a Lula até que o habeas corpus do petista seja analisado, em 4 de abril, informa O Globo.

Diz o jornal:

“Em petição enviada na sexta-feira, o advogado Gamil Föppel argumenta que protocolou, em outubro de 2017, um agravo regimental contra a prisão de Geddel, determinada em setembro, mas que o recurso ainda não foi sequer pautado para ser julgado.
Por isso, a defesa afirma que, assim como Lula, Geddel não pode ser prejudicado ‘pela demora da prestação jurisdicional ao processado’, e pede para que ele seja libertado até que o agravo regimental seja julgado, ‘por coerência e simetria’.”

6 comentários:

Anônimo disse...

tomara que consiga...

Mordaz disse...

Veja que isto vale mesmo que o STF venha a negar a liberdade de Lula. Criou jurisprudência que não importa quantas instâncias já tenham julgado, pois apenas o STF em seu colegiado pode decidir. Nem a decisão do relator vale nada.

Anônimo disse...

O STF não mostra dificuldade para impedir que uma prisão de Lula aconteça. Mas eu indago: o STF agiria com a mesma naturalidade para tirar Lula da prisão se esta acontecesse? Uma vez que a decisão do STF para suspender a prisão de Lula fere os princípios constitucionais da legalidade e do interesse público, deveriam o TRF4 e o juiz federal Moro atender a esta ordem e evitar a prisão?

Anônimo disse...

Essa charge está ótima. A LAVAJATO fisga o peixe e Suas Excelências , com seus rabos presos, soltam.!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Vão abrir a caixa de Pandora. Socorroooooo......

Anônimo disse...

Magnífica esta charge - quem é o autor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/