Uruguai virou abrigo seguro para quem busca paraíso fiscal, promover tráfico e fazer espionagem

A escolha do Uruguai para destino, embora os imigrantes cubanos afirmem que queiram ir aos EUA, conforme reportagem investigativa do jornal Zero Hora de segunda-feira, é significativa. Um governo amigo e instituições polícias e de inteligência mais receptivos.

O blog DefesaNet esclarece para os leitores por que razão os cubanos parecem preferir o Uruguai, um paiseco dominado há 20 anos pela esquerda de corte comunista do tipo José Mujica, o ridículo ex-presidente eleito pela Frente Ampla, de 4 milhões de habitantes, o mesmo número de moradores da Grande Porto Alegre.  Leia mais:

Paraíso fiscal - Um sistema fiscal e financeiro, com funcionamento próximo a paraíso fiscal, com pouco controle, ideal para lavagem de dinheiro, off shores bandidas, jogatina fácil e tráfico de drogas, algumas delas adquiridas e consumidas legalmente em público.

Trânsito fácil - Visto a permeabilidade das fronteiras permitidas pelo MERCOSUL, permitem um trânsito fácil entra os países da região. É uma terra de ninguém, fácil de contrabandear drogas, dinheiro e armas.


Base de Operações - O Uruguai é uma “Base de Operações” segura para ações de infiltração. (ver reportagem no jornal El Pais, Uruguai).

16 comentários:

Anônimo disse...

O Uruguai é então um aparelho comunista para dar proteção a terroristas, estelionatários, traficantes e associados. Temos que imediatamente mudar nosso relacionamento diplomático com o Uruguai, pois as esquerdas o transformaram em uma ameaça à nossa incipiente democracia.

Carlo Germani disse...

Aí está,neste artigo,editor,Polibio Braga,um exemplo de verdadeiro jornalismo
(compromisso total com a verdade).

E não,Zero Hora,Folha de S.Paulo,O Globo,Correio do Povo,G1,Globo Fake News,
Band Fake News,...,e por aí vai.

Anônimo disse...

Se você viajar pelo interior do Uruguai não entenderá o que produz o país. Parece que a explicação de paraíso fiscal, jogatina e tráfico de drogas é a mais plausível. Podemos adicionar, também, a prata e o ouro que empresários, principalmente do Sul, vão lá buscar para fazer jóias e semi-jóias.

Anônimo disse...

Brasil, País de Tolos é ou não?

Anônimo disse...


Olha tenho ido lá e a percepção é crescimento e prosperidade, em que pese governado por um tupamaro.

Acontece é que lá as coisas são mais fáceis e desburocratizadas.

Anônimo disse...

cubanos fugindo do comunismo se refugiam em um país neo comunista? só os bovinos que acreditam na zero hora para cair nesta!

Anônimo disse...

na area de santana de livramento os mussulmanos comecam chegar nos anos 70 e hj esta minado de terrorista nesta area, ouvi dizer q ha um socio oculto no grupo herval ligado ao hamas, a fronteira e` seca e desguarnecida por ali fluem capitais desviados das prefeituras petistas e o prtrolao esoou por ali boa parte,

Anônimo disse...

Além disso, o tráfico de bergamotas

Justiniano disse...


O maior exportador de ouro da América do Sul é o Uruguai e não tem nenhuma mina desse metal.

Milhões de dólares são enviados por todo tipo de gente de empresários até políticos. A maioria desses envios é feito via terrestre em maletas e malas e mostra como a nossa fronteira é uma peneira tudo passa.

Uruguai é pais sem futuro porque a pirâmide etária esta invertida porque há muitos mais velhos do que jovens e a taxa de natalidade está abaixo de 1 filho/casal. O país é dividido em duas categorias os ricos e os pobres, porque é um país sem uma classe média. Os que almejam um futuro vão embora para outros países principalmente Estados Unidos.


Anônimo disse...

Errado:
Paraíso fiscal é o Brasil, onde os agentes estatais da ditadura tributária achacam e aterrorizam todo mundo.
O Uruguai era um país onde havia um pouco mais de respeito à privacidade dos vassalos do estado, mas a esquerdalha de lá já está fechando o cerco fiscal aos vassalos ao ponto de proibir a realização de pagamentos diretos entre as partes, nos negócios mais simples, como arrendamentos de propriedades, por exemplo. Agora os pagamentos só podem ser feitos via banco, para os agentes da ditadura tributária controlarem os vassalos do estado.

Anônimo disse...

O que acontece é que os brasileiros já estão tão acostumados com a invasão de privacidade, o cerceamento de liberdades individuais e o regulamentismo de tudo, por parte dos agentes da ditadura burocrático-tributária brasileira, que quando se deparam com um pouquinho de liberdade em algum outro país, acham que isso é libertinagem...
Mais ou menos como as mulheres muçulmanas obrigadas a usar burcas, que quando se deparam com mulheres ocidentais usando outras roupas, acham que isso é libertinagem.

Anônimo disse...

Quem sairia de Cuba para ir aos EUA via Uruguai?

História mal contada.

Será que ZH não está "desviando" o assunto?

Anônimo disse...

Meu Deus, VCS estão doentes

Anônimo disse...

Durante muito tempo, o Uruguai foi o maior exportador de ouro da América do Sul.
Detalhe: não há uma grama sequer desde metal em seu subsolo!

Os mais antigos devem recordar do acidente de carro envolvendo um doleiro (ou coisa que o valha) na estrada que liga ao Chui. Ele estava vestindo um colete com vários pequenos bolsos, que acomodavam pequenas barras de ouro. Se nāo me engano ele foi vinculado ao entāo presidente Collor.

Outro fato notório, principalmente no verāo, é a quantidade de "carrões" (principalmente de Porto Alegre) que rumam a Punta del Este.
Em sua maioria, dirigidos por profissionais liberais bem sucedidos que não sofrem nenhuma revista na fronteira.
Muitos fazem uma escala nas agências bancárias do Chuy.

Anônimo disse...

Senhor editor, é, no mínimo, muito deselegante referir-se a um país como paiseco. Por mais que não se goste dele, o que não é o caso da maioria dos gaúchos.

Anônimo disse...

O editor pode referir-se ao Uruguai como paiseco. Afinal de contas, é isso mesmo que os uruguaios dizem a respeito de seu próprio país: "paisito".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/