Artigo, Aloísio de Toledo César, Estadão - Previsões sobre o destino de Lula

CLIQUE AQUI para examinar a sentença de condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex. Com provas.
CLIQUE AQUI para saber quais os desdobramentos da decisão do TRF-4.

O mais plausível é que seja mantida a sentença, com as consequências previstas na legislação

O julgamento da apelação do ex-presidente Lula da Silva da sentença dada pelo juiz Sergio Moro, previsto para o dia 24 de janeiro, encerra a possibilidade pouco provável de absolvição. Muito embora os petistas aleguem o contrário, o experiente magistrado entendeu haver indícios claros e até mesmo prova de recebimento de dinheiro sujo vindo da Petrobrás, na forma de propina, para a reforma do apartamento no Guarujá.
A expectativa mais plausível, portanto, é de que seja mantida a sentença, com as consequências previstas na legislação penal e processual penal. O País divide-se na torcida e nas opiniões: será preso e encarcerado? Será inocentado?
Talvez nunca um julgamento tenha provocado tanta expectativa como esse, porque o seu desfecho poderá influir no destino do Brasil por anos seguidos. Apesar de o contumaz mentiroso estar com a imagem seriamente abalada, ele tem apoio de uma massa de seguidores dispostos a fazer a pior das badernas caso a decisão seja mesmo de confirmação da condenação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este discurso e essa defesa apenas afunda o homem mais. Mais digno seria assumir seus erros e crimes e tentar uma delação né!? Mais pelo visto já é tarde para isso né!??

Anônimo disse...

Havera pedido de vistas e o julgamento definitivo fica para depois das eleicoes.

EU ACUSO! disse...

LULA OU SEJA LÁ QUEM FOR, NÃO PODE SER CONDENADO POR MERAS ILAÇÕES DE MOTIVAÇÃO POLÍTICO IDEOLÓGICA. Apenas "CONJUNTO DA OBRA" ou APARÊNCIAS meramente subjetivas, não condenam em sede criminal, e impõe-se ABSOLVIÇÃO por INSUFICIÊNCIA DE PROVAS!!! Seria eu um analfabeto jurídico, se pensasse diferentemente.

Anônimo disse...

Mídia que se lixa para a corrupção tucana, abre fogo contra Bolsonaro para ajudar Alckmin:

07 Jan 2018 - Blog do esmael

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) assusta a mídia e o tucanato paulista, que deu prazo até abril para que o governador Geraldo Alckmin “dobre a meta” nas pesquisas sob pena de ser defenestrado. Dito isto, a velhaca mídia, que se lixa com a corrupção no governo Michel Temer e de tucanos, reforçou a artilharia contra o capitão do Exército botando seu patrimônio sob suspeita.

A Folha saiu na vanguarda desse serviço sujo para desconstruir a maior ameaça eleitoral para o PSDB, no caso Alckmin. Se o governador de São Paulo precisa subir nas pesquisas em até três meses, de acordo com o ultimato da cúpula do PSDB, necessariamente ele precisará tirar esses pontos de alguém, qual seja, de Bolsonaro, em tese o mais vulnerável eleitoralmente no campo da direita.

Segundo o jornalão paulistano, Bolsonaro e seus três filhos que exercem mandato são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, a maioria em pontos altamente valorizados do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca. Ora, o objetivo dos Frias é apenas ajudar a natimorta candidatura de Alckmin pós-propinoduto que varreu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mapa político.

Paralelamente à fulminação da candidatura de Bolsonaro, a mídia se escora no judiciário para tirar o ex-presidente Lula da disputa presidencial deste ano. O julgamento político do petista no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, faz parte desta diabólica estratégia do consórcio golpista.

Tão logo consiga se livrar de Bolsonaro candidato a presidente da República, desidratando-o entre setores médios, a mídia esquecerá as “denúncias” que fez contra ele e seus filhos para então cortejá-lo. Passará a cooptá-lo para o palanque do PSDB, tal qual ocorreu com Marina Silva (Rede) na eleição de 2014.

Note o caríssimo leitor que a própria mídia é um antro de corrupção e propina, vide o envolvimento da Globo no escândalo da Fifa nos Estados Unidos. Portanto, não seduz este Blog do Esmael a pancadaria contra Bolsonaro por questões fakes ou falsos moralismos — udenistas — levantados pelos jornalões. Quem pariu Mateus que o embale.

A tentativa de alavancar Alckmin se dá depois de frustradas apostas no prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e no dublê de apresentador e candidato da Globo Luciano Huck.

Anônimo disse...

Essa criatura nefasta deveria estar na prisao ha muito, mas muito tempo. Fosse nos Estados Unidos nao teria chegado sequer na primeira candidatura presidencial. Mas como o Brasil adora bandidos e vagabundos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/