Paulo Pimenta, PT, exige que STF julgue RBS e Nardes pelas propinas no Carf

Em sua conta no Twitter, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) lembrou neste sábado 30 que a denúncia do Ministério Público Federal envolvendo a RBS e o ministro do TCU Augusto Nardes está pronta para ser julgada no Supremo Tribunal Federal. O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes teria participado diretamente do acordo junto aos conselheiros do órgão para que as dívidas da RBS junto à Receita Federal desaparecessem.

No último dia 26 de dezembro, o ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, relator do caso, concluiu parecer sobre o esquema que comprou anistia no CARF, órgão do Ministério da Fazenda que julga dívidas de empresas junto à Receita Federal, por R$ 10 milhões.

"Agora Carmem Lúcia deve marcar a data do julgamento. Por ter um Ministro do TCU envolvido, o inquérito foi para o STF. Carminha deveria tirar o 'segredo' para que a imprensa e todos possam conhecer os autos", cobra Pimenta. O parlamentar lembra que no inquérito existem contratos, cheques, extratos, planilhas, número de contas e valores pagos e recebidos pelos integrantes do esquema criminoso.

20 comentários:

Anônimo disse...

Eles ainda acham que a dereita é a culpada pelo impixa da burra veia e agora delhe retaliação pra cima da mídia !

Anônimo disse...

Claro que tem de haver julgamento, agora vindo de um lix o deste elaboração esperar até por que o objetivo é se vingar do nardesque afundou a anta ladra

jorge.alves ribeiro disse...

E o Grupo Gerdau, quando vai ser julgado? Será que tem algo no ar que não sabemos?

Anônimo disse...

Não entendi, quer dizer que o inquerito é sigiloso mas o "delegado" Pimenta sabe da existencia de contratos, cheques, etc.

Anônimo disse...

Esse pimenta que foi pego na garagem comprando dossiê falsos de furnas e acha que tem moral pedindo prisão de bandidos. Todo petista é um lixo!

Anônimo disse...

PT criando briga com a família Sirotsky? vão perder um histórico aliado nas eleições...

Anônimo disse...

Anônimo 19:18, nem sei se o Pimenta é delegado, parece que ele fez a pau-e-corda o segundo grau, mais a atuação dele é digna de um PHd, de fofocas & futricas não há a menor úvida. Ele age sempre como não se tivesse telhado de vidro!

Anônimo disse...

Vento que venta lá, venta cá...

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário, e a retaliação do petralha Pimenta é também com o Nardes que foi o cara que desaprovou as contas da véia estúpida no TCU!
Pimenta, chupa que é de uva...eheheheh!

Anônimo disse...

E as MPs do Lula que beneficiariam o setor automobilístico nacional e fez as montadoras pagarem muito menos impostos do que deveriam?

Anônimo disse...

"Carminha", que intimidade Deputadinho Pimentinha, antes de cobrar isso, explica o encontro com o Marcos Valério nas garagens do Congresso por ocasião do mensalão.

Anônimo disse...

Porque os políticos petistas gaúchos ficam batalhando para punir s´o as empresas gaúchas? Porque o Pimenta não usou sua influência para divulgar que o ITAU foi perdoado pelo mesmo CARF em 20 bilhões?
Porque ficam só em cima da Gerdau?

Estão destruindo o Patrimônio gaúcho para felicidade de outros Estados,.
PS: sou contra a corrupção mas sou CONTRA esses parlamentares que querem moralismo aqui no RS mas convivem na boa com Renan Sarney e cia.

Anônimo disse...

A Lei é para " todos " Paulo Pimenta! O povo quer é Justiça, doa a quem doer.

Anônimo disse...

E os chefes dele, são duas freirinhas inocentes e impolutas, nunca fizeram nada desonesto. Que se ferrem todos os bandidos. Por falar nisto, como está Marcus Valério, conhecido de garagem de Paulo Pimenta?

Anônimo disse...

Eu sempre fui contra a rbs...mas...agora que o Pimenta está do mesmo lado acho que ficarei a favor da plim ok um dos pampas.
Por falar em Pimenta como ficou a história dos empreiteiros que deram dinheiro para um vulgo...que arde.

Anônimo disse...

Paulo Pimenta em um dos seus últimos atos. Amigo de Marcos Valério (lembram da carona depois do depoimento no mensalão). Bom, afora isso, o processo da RBS tem que andar. Fim da impunidade senhores.

Anônimo disse...

Por partir de um deputado do PT, a direita raivosa certamente passará a ser solidária com a RBS

cdjayme disse...

Não nos esqueçamos que o CARF é um órgão federal destinado a descobrir sonegadores e que os responsáveis pelas análises foram guindados à posição pelo executivo. Aliás,o ex-ministro Mantega está bem enroladona questão.

JOAO disse...

ISSO AI TEM QUE JULGAR MESMO , QUEM PEDINDO PRA JULGAR, KKKKKKKKKK O BANDIDO VIROU MOCINHO.

Anônimo disse...

Este sujeitinho de Santa Maria deve ser especial mesmo é pra levar recado de puta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/