Opinião do editor - Como é que o eleitor, boa parte da mídia e políticos sem vergonhas podem ignorar as roubalheiras de Lula e do PT ?

Como é que se explica que os eleitores deixem-se enganar por esse bandido celerado ?
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença que condenou Lula como ladrão reles de dinheiro público, no caso do triplex. É decisão da Justiça Federal e não dos inimigos de Lula. Na sentença (leia) estão arroladas todas as provas produzidas contra o dimiurgo nordestino. Aos leitores que não entenderem ou não quiserem entender, basta que peçam desenhos sobre o caso.

O leitor certamente fica perplexo quando enxerga Lula com tanta intenção de votos (leia notas a seguir com pesquisa do Datafolha), mas também quando verifica lideranças do PT, da mídia cabresteada pelo PT,  baterem palmas e comemorarem tudo como se o chefe da horrenda organização criminosa não passasse de um bandido celerado, quadrilheiro da pior espécie, integrante de uma súcia de ladrões.

De que modo ignorar estas informações do procurador da Suíça para o Caso Lava Jato (sim, a Suíça teve que montar uma equipe de procuradores para investigar onde os ladrões do PT e seus aliados enfiaram o dinheiro roubado nos governos Lula e Dilma, sobretudo na Petrobrás), Stefan Lenz.

Pergunta a Folha de hoje:

A corrupção ligada à Operação Lava Jato é o maior caso que o sr. já investigou? Por quê?

Eis o que respondeu o procurador da Suíça:


Diante das investigações envolvendo a Lava Jato, foram identificadas transações suspeitas. Em mais de 60 casos, esses relatórios se transformaram em abertura de processos na Suíça, pelos quais foram confiscados mais de 1 bilhão de francos suíços (R$ 3,3 bilhões). Considerando esses números, a Lava Jato pode certamente ser descrita como o maior complexo processual que o Ministério Público da Suíça conduziu até então.

Quem comandou a quadrilha que assaltou os cofres públicos e da Petrobrás nos governos do PT: Lula da Silva.

Leia toda a entrevista na nota a seguir.

57 comentários:

Anônimo disse...

eleitor brazuca é um caso completamente perdido...

torçamos para que a tal pesquisa seja um engodo da turma da esquerda que habita aquele mundo estranho a que eles chamam de imprensa...

Alberto disse...

Brasil é surreal.

Anônimo disse...

Certamente porque nada de comprovado existe contra Lula. A própria condenação por Moro é assumidamente sem provas, e baseada em uma denuncia do DD igualmente sem provas.

O que eu não entendo é: Como é que os "leitores" dessa revista podem ignorar os casos com provas concretas de corrupção (Temer e Aécio), e aceitar quase 4 anos de manchetes que nunca foram provadas, e na maior parte dos casos houveram provas em contrério (de inocência)?

Com isso só me resta deduzir que coxinha é o animal mais fácil de ser adestrado que existe, aprende rapidinho a bater uma panela e acredita que era por causa de corrupção...

Anônimo disse...

Ué mas o editor ignora as roubalheiras do temer e do PMDB. É a mesma coisa, só que com elementos diferentes!

Anônimo disse...

Petralhas- povo que deopende do PT
Artistralhas= artistas petralhas

Anônimo disse...

assista ao filme Mera Coincidência que você entenderá o poder da mídia alinhada com um sistema

Anônimo disse...

Pesquisas mentirosas lurapio foi corrido de minas e do nodeste povo nas ruas o chamando d ladrao onde ele aparecia teve ate q mudar o trajeto p escapar da furia e nos atos nao foi ninguem o ver basta somente olhar os videos e fotos do fracasso total da caravana dele no nordeste e em.minas este ladrao ordinario tambem perdeu feio na eleiçao de prefeitos nao venceu em nenhuma capital foi varrido em 2018 vamos varrer os q ainda sao governadores e senadores deste partideco maldito q acabou com a educacao saude seguranca economia deixou o pais arrasado sem falar q este homem é condenado e reu 6x midia comprada insiste em tratar este bandido condenado como candidato era so o q faltava um condenado e reu 6x disputar eleiçao nao passara
O lugar dele é na cadeia vamos as ruas exigir cadeia neste desgracado

Mordaz disse...

Ué? Não tem quem faça o mesmo com seu parceiro Temer?

Anônimo disse...

Como é que o editor pode ignorar a roubalheira do PMDB ?

Carlo Germani disse...

Opinião do editor: Como é que o eleitor,boa parte da mídia e políticos sem vergonha,podem ignorar as roubalheiras de Lula,(*) e do PT?

Título que vale por um artigo.

(*) de Dilma Ruimsseff,também.

Anônimo disse...

E simples! O Brasil tem mais ladrões e corruptos do que pessoas honestas.

Anônimo disse...

Porque não tem provas concretas editor .. só raiva e ódio de meia dúzia de impotentes sexuais ehehe...basta ver o que vão babar lendo essa resposta ...

Anônimo disse...

CARO POLIBIO,
É INIMAGINAVEL A INTENÇÃO OU A IGNORÂNCIA DOS PETISTAS E ASSECLAS A RESPEITO DO GRANDE LADRÃO LULA.
O QUE ME DEIXA INTRIGADO É A DIVULGAÇÃO PELA MÍDIA DESTAS PESQUISAS DANDO CONTA QUE O LARÁPIO SERIA , HOJE , O CAMPEÃO DE VOTOS.
PQP, SERÁ QUE ESTAMOS INVOLUINDO COMO RAÇA HUMANA?
COMO PODE UM BUCÉFALO GATUNO COMPARTILHAR IDÉIAS COM GENTE DO TIPO DEP. FONTANA, MARIA DO ROSÁRIO, E OUTROS QUE , EM PRINCÍPIO , DEVERIAM SER REPRESENTANTES DOS MAIS FRACOS E OPRIMIDOS?
NÃO ENTENDO MAIS NADA.
VOU REZAR PELOS MEUS NETOS, POIS NÃO ESPERO MAIS VER ALGUMA MUDANÇA NESTA PORCARIA DE PAÍS.
A PROPOSITO, FAVOR PUBLICAR COLUNA DO GUZZO DA VEJA DESTA SEMANA., POISDEVERIA SER LIDA 20 VEZES NO JORNAL NACIONAL.

Anônimo disse...

A sociedade brasileira é uma sociedade que sempre depositou suas esperanças no assistencialismo, na esmola, na conversa mole de pai do povo, e Lula sempre soube explorar muito bem isso.
Sem falar que, para o povo, contra Lula só tem o caso do triplex.
Para o povo Lula é gente como a gente e não fez absolutamente nada além do que todos fizeram.
O mal que o petismo fez ao Brasil, a destruição, o assalto aos cofres, as ideias autoritárias, a sede pelo poder, e o plano de fazer deste país uma Cuba, passam ao largo desta gente.

Anônimo disse...

A roubalheira do Pmdbosta...essa pode???

Anônimo disse...

Tu deves adorar o Eliseu quadrilha?? O gatinho Angorá, o geddel, o cunha né Coxinha acéfalo??

Anônimo disse...

Segue uma enquete para apurar intenções de votos. Petezada aproveita e vote para poder ajudar o nine dedos...Ele ta apanhando muito...heheh

https://www.survio.com/survey/d/G9R6C5L6W8H8Q7A7Q

Anônimo disse...

Jurista argentino diz a Moro que condenação de Lula é ilegítima:

DOM, 15/10/2017

Jornal GGN - A defesa de Lula enviou a Sergio Moro o parecer do jurista argentino Júlio Meier, que foi ministro e presidente do Tribunal Superior de Justiça de Buenos Aires, afirmando que a sentença imposta ao ex-presidente no caso triplex foi "ilegítima". Meier argumentou que até Moro admitiu que o apartamento da OAS não estava em nome de Lula.

“O domínio do imóvel do caso pertence a uma sociedade (pessoa jurídica) e a sentença tampouco parte de afirmar que o ex-presidente seja um dos sócios ou acionistas dessa sociedade, hipóteses na qual poder-se-ia discutir que o “presente” foi recebido indiretamente. A hipótese, portanto, é também descartável”, afirma Meier.

Além disso, ele criticou a figura do juiz que instrui o processo e julga o réu, pelo perfil de acusador, apontou reportagem do Conjur

Anônimo disse...

Uma sentença que não se sustenta:

24 JUL 2017 - El Pais

Na sentença em que condena Lula por supostamente ser o proprietário de um triplex em Guarujá, o juiz Sérgio Moro transcreveu que “a responsabilidade criminal há de ser provada acima de qualquer dúvida razoável”, preceito tirado do Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional. Sendo assim, a própria sentença é nula, pois que a “responsabilidade criminal” do condenado ficou longe de ser provada “acima de qualquer dúvida razoável”. Ao contrário, prestigiados juristas têm demolido os fundamentos da condenação.

Doutores em direito, mestres de reputadas universidades, deram opiniões sobre a sentença em análise. Recolho trechos de algumas dessas opiniões, todos acessíveis na internet.

O professor emérito de Direito da USP Dalmo Dallari ironiza as 218 páginas da sentença, tratando-a como uma “decisão longuíssima, absolutamente desnecessária”, onde o juiz Moro “dá muitas voltas” e “sem qualquer base para uma fundamentação legal (...) condena o acusado”. Diz o professor: “A condenação não foi jurídica (...) foi política...”. Acrescenta: “Nos registros públicos (...) não consta que Lula tenha sido ou seja proprietário do (...) apartamento, nem foi exibido qualquer documento em que ele figure como ta...”. Sendo assim, “a condenação de Lula simplesmente não existe e nunca existiu”.

De sua parte, o professor Fernando Lacerda, de Direito Processual Penal, da PUC-SP, mostra que o juiz Moro, não conseguindo provar que Lula era proprietário do tal triplex, criou a figura da “propriedade de fato”, conceito que simplesmente “não existe em nosso ordenamento jurídico”. E adiciona: “ainda que o ex-presidente Lula fosse o proprietário do apartamento...é necessário comprovar qual a contrapartida (que ele deu para ter o imóvel)”, ou seja, qual a vantagem ilegítima que recebeu o dono originário do apartamento. E aí, não só a propriedade do imóvel não foi comprovada, como, segundo Lacerda, a “prova da contrapartida [se resumiu] (...) apenas e tão-somente à palavra dos delatores (...) Léo Pinheiro e Agenor Medeiros, que jamais poderiam ser consideradas como prova”. A conclusão do professor é taxativa: “não há materialidade para condenação pelo crime de corrupção".

Já o professor Bandeira de Mello, titular de Direito da PUC/SP, lastima que Moro “não se comporte como magistrado, mas como um acusador. Ele não tinha prova e decidiu contra a lei”. Diz: “Ele não parece juiz, suas decisões (...) são sempre parciais". Manifesta-se, por fim, “surpreso com o fato de Moro ainda não ter sido punido”.

Alertando que o juiz Moro fez uma “confusão de categorias”, o professor de Direito da FGV Thiago Bottino chama a atenção para o artigo 212 do Código de Processo Penal, no qual o juiz só deve inquirir para complementar as perguntas feitas pelo Ministério Público e pela defesa. Entretanto, “o que a gente viu nos depoimentos é que quem mais pergunta é o juiz...”.

A eventual perseguição política a Lula (lawfare) não é vista como “descabida” pelo professor Salah Khaled Jr., da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor e mestre em Ciências Criminais (PUC-RS). “Pelo contrário”, diz o professor. “Em várias oportunidades, foi cristalina a intenção de influenciar o campo político. Quando Moro deliberadamente divulgou a conversa entre Lula e Dilma, cometeu crime. Pouco importa que tenha pedido desculpas depois. Ao cidadão comum não é dada a oportunidade de pedir desculpas quando comete crimes”. E mais: “Moro se comporta como um juiz inquisidor. Parte em busca do que precisa para condenar. A democracia não pode conviver com juízes assim”.

Anônimo disse...

Luigi Ferrajoli, jurista de reputação mundial, condena abusos da Lava Jato:

19 abr 2017 - Justificando

Luigi Ferrajoli, um dos juristas de maior reconhecimento no mundo, denunciou de forma dura os métodos da Operação Lava Jato capitaneada pelo Juiz Federal Sérgio Moro como um processo de perseguição e espetacularização midiática. Ferrajoli ainda denunciou a fragilidade jurídica do processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff do poder, relacionando-o com a Operação em curso em Curitiba e, também, falou sobre como o populismo jurídico tem sido um grave problema para as democracias liberais.

A fala do jurista ocorreu neste mês no Parlamento italiano na capital, Roma. (...)

O curioso é que Luigi Ferrajoli é um dos teóricos citados com bastante frequência pelos Procuradores da República e pelo Juiz Federal Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato. No entanto, apesar da deferência atribuída a ele, isso não obstou duras críticas às violações cometidas no processo – “podemos notar singulares violações, como a difusão e a publicação das interceptações promovidas pelo próprio juiz instrutor e traços típicos de impedimento. (…) Esta confusão entre acusação e justiça é o primeiro traço do impedimento [de Moro]. O andamento de mão única do processo, que não tem parte contraditória e possui apenas uma pessoa que acusa e julga”.

Para o jurista, Moro é impedido de julgar pois não se comporta como um juiz, mas como um acusador – “Impressionante traço [de impedimento de Moro] é o que está provocando esta demonização pública do Lula. A espetacularização do processo, o fato do juiz Sérgio Moro ou do Ministério Público ir à televisão para falar deste processo, promover coletivas de imprensa e acusações externas a série documental do processo do investigado. Isso tudo constitui, em outras palavras, na criação da figura do inimigo” – afirmou.

Existe uma forma horrenda de populismo, que não é o populismo político, mas o populismo judiciário. E esse [da Lava Jato] pode representar um perigo para a cultura jurídica, que deve ficar atenta de maneira alarmante para proteger a própria jurisdição e a credibilidade do direito.

Ferrajoli ainda sustentou que, na sua visão, a Operação tem servido como instrumento para inviabilizar o ex-presidente politicamente com vistas para a próxima eleição de 2018 – “Acredito que o verdadeiro sentido político desta história é uma Operação que tenta desabilitar Lula de se lançar candidato à próxima eleição presidencial”. (...)

Anônimo disse...

JURISTAS CONDENAM SENTENÇA SEM PROVAS DE MORO CONTRA LULA

Diversos representantes da comunidade jurídica criticaram a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão pela posse de um apartamento triplex no Guarujá que jamais ficou provada; o professor de Direito Penal e Processual Penal, Fernando Hideo Lacerda, comentou que a decisão de condenar Lula, que sucedeu a aprovação do texto da reforma trabalhista na terça-feira (11), caracteriza claro objetivo político: “não é apenas simbólico, mas desenhado com todas as letras: aqui quem manda é mercado, quem dá as cartas é o poder econômico”; professor de Direito Constitucional na PUC-SP, Pedro Estevam Serrano, considera que o processo contém vícios evidentes; doutor e mestre em Ciências Criminais, Salah H. Khaled Jr , considera que Sérgio Moro sustenta, mais uma vez, a reputação de juiz justiceiro sob forte apelo midiático
13 DE JULHO DE 2017 ÀS 05:12 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Dá mesma forma que ignoram a roubalheira do Temer, Aécio, etc. Haja mala pra essa mídia e pra comprar políticos e blogueiros.....

Anônimo disse...

Tacla Duran esse nome vai tirar o sono de muitas pessoas, somente isso. Agora editor é pelo simples fato de que a opinião pública está a favor do ex-presidente pois representa o povo mais humilde e enquanto os outros candidatos , demonstram estar em total desconexão com o país e a realidade.

Anônimo disse...

Na Alemanha, imprensa fala em "provas ralas" na condenação de Lula:

QUI, 20/07/2017

Jornal GGN - Os jornais alemães repercutiram a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro dentro da Operação Lava Jato.

O Die Zeit aponta que o combate à corrupção no Brasil se misturou com objetivos políticos de “forma demasiadamente óbvia”, lembrando que Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para 2018.

O Süddeutsche Zeitung afirma que o “caçador de corruptos alcançou sua maior presa”, afirmando que Moro poderia se passar por um James Bond tupiniquim. (...)

Já o Der Tagesspiegel ataca mais fortemente o juiz de Curitiba, falando que a condenação de Lula tem “provas ralas” e que Moro se tornou o super-herói da direita no Brasil. “Entretanto, super-heróis talvez sirvam para bons vingadores, mas não para bons juízes”. (...)

Die Zeit - O grande show da corrupção, 14/07/2017

Para começar falando na parte mais clara de toda esta confusão política: na verdade, este processo contra Lula foi bastante construído. (…) Há declarações incriminatórias contra ele, mas também há muita coisa que o inocenta, e sequer um único documento que mostre o ex-presidente como proprietário do apartamento reformado. (…)

O problema é que o combate à corrupção se mistura de forma demasiadamente óbvia com intenções políticas. Lula é, apesar de seus 71 anos, o candidato de seu Partido dos Trabalhadores para as eleições presidenciais de 2018. Nas atuais pesquisas, ele se encontra claramente à frente de todos os outros candidatos, e é considerado como um excepcional talento político.

Este é um cenário de horror para os partidos conservadores e liberais do país, os quais depuseram a presidente Dilma Rousseff em 2016, em um sensacional jogo de intrigas políticas. (…)

Süddeutsche Zeitung – Caçador de corruptos brasileiro pega sua maior presa, 14/07/2017

Com seus ternos sempre escuros, gravata fina e olhar ameaçador, ele poderia passar por um James Bond brasileiro. (...)

Assim, balançou não só um sistema bem estabelecido, mas todo o aparelho do Estado. Também porque ele ofereceu repetidamente aos condenados perdão em troca de denúncias, mantendo ativa a onda de investigações. Agora ele chegou aonde sempre quis, segundo seus críticos. No prêmio principal: o ex-presidente Lula.

A controvérsia sobre esta decisão não envolve apenas a questão da validade das provas, mas o modo de trabalho de Moro. Uma vez, ele determinou que Lula fosse levado de casa por 200 policiais para um interrogatório. A televisão estava informada. Pouco tempo depois, divulgou para a imprensa uma conversa privada grampeada entre Lula e sua sucessora, Dilma Rousseff. Isso foi constrangedor para ambos, mas fortaleceu todos aqueles que sempre haviam acusado Moro de promover uma caça às bruxas. O juiz se sentiu obrigado a ressaltar em sua sentença que a condenação de Lula não lhe traz satisfação pessoal. No máximo, metade dos brasileiros acredita nele.

Der Tagesspiegel – Golpe de Estado disfarçado, 16/07/2017 (...)

No processo para Lula, entretanto, muito mais está em jogo. Porque, se a sentença de Moro for confirmada em instância superior, Lula não poderá concorrer novamente à presidência em 2018. Dessa forma, o sutil golpe de Estado da direita no Brasil estaria completo. Para ela, a reeleição de Lula no próximo ano seria um cenário de pesadelo. E o fato de o político de 71 anos estar na liderança em todas as pesquisas, como candidato de seu Partido dos Trabalhadores, faz o alarme tocar. (...)

Assim, Moro se tornou o super-herói da classe alta de direita no Brasil. Entretanto, super-heróis talvez sirvam para bons vingadores, mas não para bons juízes.

Anônimo disse...

DELEGADA QUE PRENDEU EX-REITOR DA UFSC É ALVO DE INVESTIGAÇÃO
Esq.: UFSC / Dir.: Reprodução
A família de Luis Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da UFSC, ingressou com pedido de investigação de abuso de autoridade contra a delegada da PF-SC, Erika Mialik Marena, responsável pelo pedido de prisão de Cancellier; procedimento foi endereçado ao ministro Torquato Lorena Jardim e requerido por Acioli Antônio Cancellier de Olivo, irmão do ex-reitor, e por mais dois familiares; ao justificar o requerimento, Acioli disse que “todo o espetáculo hollywoodiano conduzido pela representada em detrimento dos mais comezinhos princípios e garantias individuais constitucionalmente previstos foram fatores determinantes para o desfecho trágico da operação, que culminou na morte de Luis Carlos Cancellier de Olivo”
3 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:39 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

começA cuidando da tua mulher ehehe

Anônimo disse...

GOLPE DESMORALIZADO: 62% ACHAM TEMER PIOR QUE DILMA

O Datafolha deste fim de semana trouxe mais um dado devastador para Michel Temer, que usurpou o cargo da presidente Dilma Rousseff; para 62% dos brasileiros, ele governa pior do que a presidente deposta e apenas 13% avaliam que sua gestão é melhor; com o golpe de 2016, o Brasil afastou uma presidente honesta, instalou uma quadrilha no poder e hoje Temer é o pior cabo eleitoral do País; o ex-presidente Lula, por sua vez, se consolidou na liderança e tem chances reais de vencer as eleições de 2018 (se houver) em primeiro turno
3 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:46 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Justiniano disse...

Lula processe Marcelo Odebrecht pelas injurias e acusações mentirosas.

Esse é o problema do PT porque o braço direito de Lula que era Antonio Palocci, confirmou todos os passos da corrupção no governo Lula e aquilo que os miolos ou seriam piolhos petralhas dizem serem calúnias das empreiteiras.

Palocci enterrou os argumentos dos petralhas na defesa de Lula, contando os pormenores das falcatruas e maracutaias de Lula. Esse conviveu por 13 anos dentro do esquema e detonou tudo e veio confirmar como atuavam as obras das empreiteiras pagando triplex, sitio e valores milionários em conta.

Tem os 25 milhões de euros que a amante de Lula Rose Noronha levou para Portugal incluindo até recibo da seguradora de transporte da cidade do Porto
com seu nome.

A apólice do seguro feito no Porto está escrito: “Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha”. E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é?

Anônimo disse...

DESEMPENHO DE MORO JÁ É PIOR DO QUE O DE LULA
Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT
A campanha difamatória contra o ex-presidente Lula começa a sair pela culatra; a nova pesquisa do Datafolha revela uma mudança de posicionamento do brasileiro em relação ao juiz federal Sérgio Moro, que condenou o petista em uma sentença criticada por centenas de juristas no Brasil e no exterior; apenas 23% dos entrevistados dizem que votariam em um candidato indicado pelo magistrado; já com Luiz Inácio Lula da Silva, 29% dos brasileiros se dizem dispostos a votar em um nome que ele indique; rejeição ao magistrado praticamente se equiparou à do ex-presidente
3 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 09:31 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Lula será preso, estão tentando salva-lo com essas pesquisas induzidas, será um tiro no pé.

Anônimo disse...


O povão não é bobo, todos sabem que o Lula rouba, assim como todos os políticos, a diferença está no fato de que ele não retira direitos, algo que ocorre com os outros. Portanto, entre escolher o ruim e o pior, ficasse com o ruim.

Anônimo disse...

Exclusivo: Lava Jato simulou acordo de delação com Tacla Durán utilizando conta inativa em paraíso fiscal:

3 dez 2017 - Luis Nassif/DCM

As acusações do advogado Tacla Durán contra a Lava Jato se fundamentam em três documentos:

O primeiro, no print das telas do celular, com a suposta conversa com o advogado Carlos Zucolotto Junior, melhor amigo de Sérgio Moro e sócio de Rosângela Moro em escritório de advocacia.

Na proposta original de delação, Tacla recebeu uma condenação de US$ 15 milhões, além das penalidades criminais.

A conversa com Zucolotto foi por Wickr, um aplicativo que deleta as mensagens depois de cinco segundos. Tacla teria fotografdo as mensagens antes de sumirem.

Na conversa auditada, Zucolotto sugere uma contraproposta, diminuindo para um terço o valor da multa, mediante o pagamento de R$ 5 milhões “por fora”, “porque tenho que resolver o pessoal que vai ajudar nisso”.

Menciona um encontro com uma pessoa “para melhor isso com o DD”. O único DD da Lava Jato é o procurador Deltan Dallagnol, chefe da equipe do Ministério Público Federal. As conversas teriam ocorrido no dia 24 e 25 de maio.

Apenas dois dias depois, em 27 de maio, o advogado de Tacla recebe um e-mail do procurador Roberson Henrique Pozzobon, com cópia para seu colega Carlos Fernando dos Santos Lima. No assunto, “Termos de proposta de acordo – Prazo de validade”.

No texto, Pozzobon diz que a minuta está fechada. “Fizemos ontem os ajustes finais com os colegas do GT [grupo de trabalho] de BSB”. E avisa que a próxima reunião seria no dia 30 de maio. Anexado, a minuta do acordo explicitando a esperteza que seria adotada para mudar os valores.

A minuta previa uma multa total de R$ 55.785.200,00. E dizia para quem seria o pagamento: 80% para a Petrobras e 20% para a União. O “colaborador” – como é tratado Tacla Duran no documento – “compromete-se a depositar em conta judicial no prazo de 30 dias após a homologação do acordo”.

E, aí, entra a esperteza. Os valores deveriam sair da conta de Tacla em Andorra. Ocorre que os procuradores já sabiam que essa conta estava zerada.

Diz a proposta de acordo: “Caso o COLABORADOR comprove que, no prazo de 30 dias da homologação do presente acordo não pode, por motivos alheios à sua vontade, internalizar e depositar em juízo o valor pactuado (…) o MPF buscará a internalização dos valores por via própria”.

“Se as diligências (…) não permitirem a internalização dos valores em prazo razoável a ser estabelecido pelo MPF, o colaborador compromete-se, no prazo de 20 dias de sua notificação pelo MPF, efetuar o pagamento de multa no valor de R$ 13.827.000,00 (os US$ 5 milhões na cotação do dia)”.

Os procuradores e Zucolotto sabiam que não havia dinheiro na conta de Andorra e que na conta de Cingapura, declarada à Receita Federal, havia saldo suficiente para os pagamentos.

Tacla recusou o acordo, pelo fato de não ter sido mantida a condenação penal. A conta de Cingapura foi bloqueada em seguida e o MPF nunca pediu o bloqueio da conta de Andorra, comprovando que sabia da falta de movimentação nela.

A defesa da Lava Jato tem sido a de minimizar a denúncia. Não dá mais. Nem a própria imprensa tradicional está conseguindo conter a ansiedade de colunistas e repórteres.

E, aí, a Lava Jato entra na chamada sinuca de bico. Em algum momento, terão que prestar contas e dar explicações plausíveis sobre o episódio. Se não fizerem, a dinâmica da suspeição se alastrará. Se prestarem, quebra-se a aura da intocabilidade. Em qualquer hipótese, Tacla conseguiu enfiar um punhal no fígado da delação premiada.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O povo não é tão burro como os defensores da direita pensam. O povo quer o retorno da geração de empregos aqui e não para produção de plataformas de petróleo na Ásia como era antes do PT. Rio Grande estava num desenvolvimento fantástico e o resultado do golpe é sentido pela cidade inteira. Lá fora sim era fácil movimentar propinas e não dava trabalho aos brasileiros. Esse é apenas um de dezenas de exemplos. Lula criou a CGU (Controladoria Geral da União) e igualmente conferiu autonomia à POLÍCIA FEDERAL que hoje só pode ser CHEFIADA por um DELEGADO DO PRÓPRIO QUADRO, no último padrão da carreira e ainda em atividade. Antes Tuma, Delegado de Polícia de São Paulo usou a PF para ser eleito Senador. Basta saber ler, ter memória e fica fácil compreender que propaganda paga por bandidos à serviço dos senhores do norte não ilude a quem pensa. O povo, o povão hoje pensa e tem saudade por que começava a viver bem melhor até o golpe. Compreendeste ou queres que seja desenhado?

Anônimo disse...

Gente pilantra e criminosa se dá bem justamente explorando a boa fé e a civilidade de suas vítimas.

Anônimo disse...

Ia fazer o mesmo comentário. Hipocrisia a gente vê por aqui.

Anônimo disse...

Acho que o editor já deveria saber diferenciar a pesquisa Datafolha e a opinião da Folha da "realidade do mercado". O Lula só está tentando adiar e fugir da prisão. Se for candidato para valer, aí sim, seria uma afronta à justiça e ao povo. Caberia uma intervenção militar e o povo sair nas ruas para fazer uma faxina de políticos. Hoje o Fantástico mostrou um bombeiro pegando um caminhão com destino ao Congresso. O episódio do Queermuseu foi outra demonstração da paciência do povo que esgotou. A situação é de um equilíbrio muito tênue que pode ser rompido a qualquer momento. Esses políticos acham que está tudo sob controle. A Globo acha que está tudo sob controle. E a justiça é em grande parte responsável porque ninguém entendeu até agora por que o Lula não foi preso ainda!
O FHC, a organização esquerdista globalista transgênera rede Globo, GEorge Soros e seu empregado Arminio Fraga tentaram emplacar um candidato para manter o domínio esquerdista no Brasil. Eles acham que que ninguém percebeu? As redes sociais estão ligadas. O eleitor está muito ligado.

Anônimo disse...

Interessante informe deste noticioso...

Eleitor do PSDB é o que menos rejeita Temer segundo pesquisa.

http://www.osul.com.br/?p=514234

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga....

Vaz Neto vence todas as ações ajuizadas contra ele na Justiça Estadual. Um só caso controverso ainda é discutido na Justiça Federal.

Envolvido nas denúncias promovidas pela Operação Rodin, que na época dominou o noticiário da imprensa gaúcha e nacional, Flávio Vaz Neto foi absolvido na justiça comum de todas as imputações em ação de improbidade administrativa e ação penal. O editor examinou todas as sentenças e decidiu tornar público o que sabe. Nada foi registrado sobre as suas absolvições. A mídia que o demonizou, não abre espaço para ele.

Na ação civil ajuizada pelo Ministério Público Estadual, a improcedência se deu com pedido do próprio MPE e, na penal, a absolvição se deu por ausência de materialidade e autoria. O mesmo ocorreu com a ação de improbidade patrocinada pelo Estado.

Remanesce condenação com três votos divergentes na Justiça Federal. Na divergência, prevalece o entendimento de que tudo, ao fim e ao cabo, se encerra em suposta dispensa indevida de licitação. Ou seja, muito longe das imputações iniciais. A única unanimidade nessa decisão se dá, exatamente, para afastar da condenação a cassação de aposentadoria.

Pois é nesta questão da aposentadoria que está o xis da questão. Comprovada a inocência processual, resta o restabelecimento das vantagens funcionais retiradas por conta da suspeição da prática de atos ilícitos no exercício da função pública. No caso de Vaz Neto, a sua aposentadoria como procurador do Estado.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pelo artigo do editor Vaz Neto está derrubando as ações que foram promovidas contra ele. "Remanesce uma condenação com três votos divergentes na Justiça Federal" (se tem três votos já é segundo grau). Essa condenação de Vaz cabe recurso nos Tribunais Superiores, o que é um direito dele e de qualquer cidadão, ou seja, se a sentença não "transitou em julgado" Vaz Neto é "inocente", em consonância com o "Principio da Presunção da Inocência", certo?

Considerando que Lula teve "controversa" condenação em primeiro grau, porque não estender a ele o "principio da Presunção da inocência", como qualquer cidadão? Porque lula é do PT, já foi Presidente por duas vezes e está em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais?

Anônimo disse...

Nao encontrarán prova material .So delacao premiada de capitalistas .Lula e' honesto

Anônimo disse...

Incrível que o editor, com a idade que tem, não tenha há muito tempo compreendido a natureza do povo brasileiro.

Antonio Edson disse...

Todo o petista e todo o defensor do Luladrão nasceram de úteros podres, de mulheres vagabundas e de pais sifilíticos.
Isto explica a maluquice desta chinelagem.

Anônimo disse...

Com certeza! Os desgovernos corruptos de Lula e Dilma bateu recordes mundiais nos rombos, propinas e desvios de dinheiro. Esquerda nunca mais! Lula e Dilma na cadeia.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do post: assim como parte da mídia canalha, cínica e sem vergonha ignora e protege a quadrilha do Temer! Simples assim.

Anônimo disse...

Aposte sua bunda se tem tanta certeza que Lula e um inocente?

Anônimo disse...

Recolha-se a sua senilidade Sr., porque nao passas de um defensor de corruptos, sera que com a idade nao veio um pouco de razao e deixar essas utopias comunistas socialistas de lado?

Anônimo disse...

A quadrilha de ladrões do dinheiro público do PT, invadiram teu blog, com textos de tamanho de um jornal tudo no Ctlr-C Ctrl-V. Falam do Temer, como se eles nada tivessem que ver a eleição do Temer. Sem o Temer e o PMDB, o partido ladrão de vcs JAMAIS CHEGARIA AO GOVERNO. Enquanto era o vice da Mulher da Mandioca a corruPTa, o Temer era um cara sério e honesto. Depois o Temer virou um mau elemento.

Enfiem a viola no saco e calem a boca bando de corruPTos ....!!!!

Anônimo disse...

O "editor" é daqueles que ainda "acredita", ops... é pago para acreditar que o filho do Lula é dono da Friboi.

Anônimo disse...

Caro Editor, e por que o senhor e os seus não conseguem ver a ladroagem dos do PSDM, PMDB e outros? So veem os ladrões do PT?

Ultra 8 disse...

Simples,o esquema está explícito nos "os protocolos dos sábios do sião".

Enquanto alguns estúpidos e outros otários levam para o lado das "teorias",os sionistas vão fazendo seus trabalhos sujos com sucesso.

Anônimo disse...

Ultra deu na mosca.

Anônimo disse...

Ele é da mesma laia. Não enxerga as maracutaias do PMDB.

Luis Pretto disse...

JORGE LOEFFER, VELHO PILANTRA; CAQUÉTICO; MUQUIRANA, VELHO BROXA, DEVES ESTAR DANDO O RABO. POLICIAL FRACASSADO, VERME QUE MORA NO LITORAL, GIGOLÔ DO ERÁRIO PÚBLICO.
CALA A TUA BOCA, IMBECIL!!!!!
TU TÁ NO FIM DA VIDA E DEVES FICAR CALADO PARA PURGAR TUAS SAFADEZAS QUANDO MAIS NOVO.
MEU AVÔ SABE A TUA HISTÓRIA TODA, VELHO RAQUÍTICO.

Anônimo disse...

Mesmo com Lava Jato, rejeição a Lula cai ao menor patamar desde 2015:

04/12/2017

com dados Datafolha

Jornal GGN - Reportagem do Buzzfeed desta segunda (4), bom base em dados da última pesquisa Datafolha, mostra que mesmo após a condenação no caso triplex, a rejeição a Lula vem diminuindo e chegou ao menor patamar desde 2015, quando o instituto começou a série.

Hoje Lula é rejeitado por 39%, uma queda de 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa. O ápice da rejeição a Lula, segundo a análise do Buzzfeed, ocorreu em março de 2016, quando o ex-presidente teve conversa sobre um termo de posse com Dilma Rousseff vazada pelo juiz Sergio Moro. O índice no Datafolha chegou a 57%. (...)

Anônimo disse...

Teu grande erro, Polibio é imaginar que o Brasil é composto em sua enorme maioria por pessoas honestas. Procure contabilizar os desonestos e verás como é alto seu percentual. por exemplo, quantos milhares de presos tem no Brasil, quantos foragidos existem, quanto ainda não julgados, quantos criminosos não descobertos ou enrustidos, desde os mais miseráveis aos mais ricos-inclusive
juízes, deputados, jornalistas corruptos, estudantes idem e por aí afora.
Para desmistificar este assunto, seria importante um levantamento independente para mostrar o tamanho de desonestos que tem o Brasil. Um palpite, um chute é de que mais da metade da população está nesta condição, que só causa prejuízos e desgraças aos demais.

Anônimo disse...

As duas únicas certezas de que dispomos são o show de Roberto Carlos , na Globo, na passagem do ano e a PRISÃO de LULA , em 2018 .!!!

Anônimo disse...

Assino embaixo!!! E sou nordestina.. vergonha deste maldito também o ser.

Anônimo disse...

30% vota no Lularápio (kkkkkk.. será?)e 60% não vota em ninguém. Só entrevistaram os eleitores do pulha, dakeles que já têm um candidato rsrsrs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/