Nada de voto secreto para livrar a cara de Aécio Neves

Justiça Federal em Brasília concedeu liminar (decisão provisória) na noite desta sexta-feira proibindo o Senado de fazer votação sigilosa na sessão que vai decidir sobre o afastamento e recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A decisão é estapafúrdia, ilegal e vai ser derrubada. O caso é de competência exclusiva do Senado.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamacchia, não quer saber de voto secreto para o caso de Aécio Neves.

Nem o editor.

10 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que ele tinha assumido a presidência do senado!!!

María Aparecida Vieira Souto disse...

Hora das redes sociais!!! Nada de voto secreto. Nós precisamos acabar com isso e temos força para tanto!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SER TUCANO É A MELHOR GARANTIA DE IMPUNIDADE
Nelson Jr./SCO/STF | Valter Campanato/Agência Brasil
"Foi preciso que um tucano emplumado fosse ameaçado de prisão para que o Senado peitasse o Supremo em defesa do seu direito constitucional de decidir sobre seus membros. Foi isso que faltou quando Delcídio foi preso", diz o colunista do 247 Ribamar Fonseca sobre a decisão do STF que deu ao Senado a palavra final sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB); Fonseca lembra que enquanto a Lava Jato emprega há mais de dois anos dezenas de investigadores para vasculharem, com lupa, a vida do ex-presidente Lula, sem encontrarem nenhuma prova que possa incriminá-lo, contra Aécio as provas se amontoam; "Se o já desacreditado Senado não cassar o seu mandato ou afastá-lo do seu exercício, considerando as graves acusações que pesam sobre ele, então se concluirá que a melhor maneira de ficar impune neste país é filiar-se ao PSDB", diz....
14/10/2017 - Brasil 247

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que até o editor, jornalista e politico experiente caiu na "pegadinha" do voto secreto. O voto secreto é pior para aécio. Com o voto aberto aécio marca na "paleta" os Senadores da "situação" que votarem contra ele e, se for condenado, ele "implode" o governo Temer.

Pelos "audios" vazados pera a imprensa, seja com o Min GM, seja com o Sen Perela, seja com o Governador Beto Richa, seja com Joesley, deu para observar que aécio é politico que sabe atuar nos bastidores e sabe jogar, como poucos.

Os votos do PT, PC do B, REDE ele sabe que não vai contar, além de algumas exceções, como o Sen Requião e Katia Abreu.

Mas o voto dos demais Senadores do PMDB, PSDB, PSD, PP, PRB, PP, PTB, ou seja, os votos dos golpistas, se não forem a seu favor, ele implode o governo Temerário e leva consigo muitos colegas do Senado.

Anônimo disse...

Temer monta operação para salvar Aécio no Senado:


13 de outubro de 2017 às 6:41 pm - DCM


Do blog de Andréia Sadi:


O presidente Michel Temer discute com seus auxiliares uma operação para ajudar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a conseguir votos no plenário para derrubar seu afastamento do mandato e recolhimento noturno, além de articular com o PMDB para garantir blindagem ao tucano no Conselho de Ética.

Segundo o Blog apurou, Temer e Aécio têm conversado por telefone. Aécio é um dos principais aliados do presidente e frequentador assíduo do Palácio do Jaburu. Mas, desde o recolhimento noturno imposto pelo STF, Aécio e Temer passaram a se falar pelo telefone.

Para executar a ajuda ao tucano, Temer escalou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para costurar acordos com senadores. Nos bastidores, Aécio ainda conta com auxílio do ministro Antonio Imbassahy (PSDB), articulador político do governo.

Um dos principais aliados de Temer disse ao Blog que o presidente “ajuda Aécio, mas com cautela, porque não quer deixar a digital”.

No entanto, a dobradinha de Aécio e Temer remonta a outros episódios. Os tucanos aliados do senador cobram a ajuda do governo ao relembrar que Aécio operou para emplacar o deputado Paulo Abi-Ackel como relator da primeira denúncia contra Temer, além de avalizar agora Bonifácio de Andrada como relator da segunda denúncia.

Os dois deputados são do PSDB de Minas Gerais, reduto de Aécio, e deram pareceres favoráveis ao governo Temer.

(…)

Anônimo disse...

STF usou uma lei para Cunha e Delcídio e outra para Aécio

Anônimo disse...

Só para lembrar, ai vai o retrato falado dos coxinhas feito pela Barbara Gancia:
Os eleitores de Aécio se comportam mais ou menos assim:
1) -"Não sou nem de esquerda, nem de direita, sou pelo Brasil!" - (é de direita).
2) -"Não tenho partido, meu partido é o Brasil!" - (vota no PSDB).
3) -"Quero que a corrupção seja combatida no PT, PSDB ou PQP!" - (quer que a corrupção seja combatida apenas no PT. No perfil pessoal, só tem publicações contra o PT. Contra o PSDB ou PQP, nada).
4) -"Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!" - (é coxinha).
5) -"Quero meu país livre da corrupção!" - (vota em Alckmin há 15 anos).
6) -"PT gosta de sustentar vagabundo!" - (perdeu a escrava doméstica e tá tendo que lavar os pratos).
7) -"PT dá casa pra vagabundo!" - (é proprietário de várias casas para alugar e estão encalhadas).
8) -"Estou indignado com tanta corrupção!" - (segurou o cartaz 'Somos milhões de Cunhas').
9) -"Nenhum político presta!" - (é analfabeto político).
10) -"Tempos bons eram os de FHC!" - (é patrão e não paga direitos trabalhistas nem tira nota fiscal ).
11) -"Não sou de direita, mas tem que tirar essa vagabunda do poder!" - (votou em Aécio e está com o avatar de Bolsonaro na foto do perfil).
12) -"O PT não ensina a pescar e ainda rouba os rios e o anzol!" - (é fã de Lobão, assina a Veja, assiste e ri com Danilo Gentili, e publica 'pensamentos' de Arnaldo Jabor).
13) -"Não bato panelas contra partido A ou B, mas contra a corrupção!" - (já enfiou a panela de pressão no C U)

Anônimo disse...

Esperar o que desta quadrilha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/