Já começou a greve geral decretada pelos servidores municipais de Porto Alegre. O Simpa, sindicato da categoria, diz que a paralisação é pressão para que a prefeitura pague os salários em dia.Eles também reivindicam a retirada dos projetos de lei enviados pelo
Executivo à Câmara Municipal que alteram o Estatuto dos Funcionários Públicos e
a Lei Orgânica.
Somente unidades de saúde funcionarão, ainda assim em regime de emergência.
A prefeitura avisou que não atenderá os pedidos e ordenou que os serviços públicos, inclusive escolas, funcionem a plena carga.
As 9h, os grevistas farão protesto diante da prefeitura.
6 comentários:
Quando do envio do projeto de AUMENTO EXTORSIVO DO IPTU, que sera novamente enviado a camara de vereadores, o SIMPA NAO MANIFESTOU QUALQUER OPOSIÇÃO. Agora quando querem manter mamatas e privelegios COM NOSSO DINHEIRO nao se constrangem em dizer queo fazem em prol da cidade e dos cidadaos. Kkkk
Claro, agora que estao em greve o municipio vai fabricar dinheiro! Que tal privatizar tudo!
Prefeitura lança edital para contratar 12 bailarinos ao custo de R$ 288 mil por ano
Deduragem de colegas foi o que mais doeu no reitor da UFSC e o fez desistir:
4 out 2017 - DCM
O bilhete de suicida do reitor
Por Renan Antunes de Oliveira, em Florianópólis (SC)
(...)
Um dirigente histórico dos comunistas foi ao enterro, mas era de uma corrente adversária. Fez questão de dizer que ele abandonou a militância de esquerda e deu uma guinada pro outro lado – segundo vários relatos, Cau nunca escondeu que votou em Aécio, apoiou o impeachment, alinhou com Temer e se dizia fã de Sérgio Moro.
(...)
Cau foi levado de casa por agentes originalmente lotados em São Luiz do Maranhão.
Em nome da PEC da economia, não tinha ninguém mais de perto pra tarefa??? A turma da terra de Sarney foi trazida a Floripa só para a perigosa missão de meter o reitor num uniforme laranja de presidiário?
Ele foi " ALGEMADO NOS PÉS E MÃOS" por agentes
mascarados.
Pior: nu, CAU FOI SUBMETIDO A UMA REVISTA "ANAL".
A conferir se Geddel, Sérgio Cabral ou Eduardo CunhaUma explicação plausível é que o pessoal não ia vir de tão longe para pouco. Como a PF estava proibida de apresentá-lo à imprensa, como muitas vezes faz, descontaram nele com a revista. (...)
Elegem um incompetente e um caloteiro para governar a cidade e depois se queixam das consequências...
Se preparem porque a greve será longa... visto que o Kid Gostosura não foi educado para o mundo onde as pessoas se portam de maneira adequada às circunstâncias...
Não farão a menor falta!
Funcionalismo público é a maior desgraça desse país, é o causador do déficit público e do déficit da Previdência Social.
Um monte de trabalhador ficará sem receber suas aposentadorias daqui há uns 3 anos no máximo porque essa gente não quer perder "direitos", não quer perder o luxo, as mamatas, as mordomias, os salários de marajás, a estabilidade, a aposentadoria integral aos 50 anos....
Brasil precisa fazer uma Reforma do Estado e EXONERAR 2/3 de todo o funcionalismo público! Se não fizer isso, não adianta, o déficit público nunca irá acabar e em pouco tempo todo o Brasil será um enorme Rio de Janeiro!
Postar um comentário