Amigos de Lula e gente do PT sondou a família sobre a delação de Palocci

De acordo com pessoas próximas a Lula, depois do depoimento de Palocci à Lava Jato, Toninha enviou mensagem de solidariedade ao ex-presidente demonstrando contrariedade com a opção do filho.

Desde a prisão de Antonio Palocci pela Operação Lava Jato, em setembro do ano passado, dirigentes do PT e interlocutores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procuraram a família do ex-ministro em busca de informações sobre a possibilidade de ele fechar um acordo de delação premiada. 

O Estadão, que neste domingo publica extensa reportagem sobre o assunto, informa que segundo oito fontes próximas a Lula, PT e Palocci ouvidas pelo jornal, dirigentes do partido em Ribeirão Preto e líderes nacionais da legenda procuraram o pediatra Pedro Palocci, irmão mais velho do ex-ministro, atrás de informações sobre a delação. Conforme essas fontes, a partir de maio, quando Palocci contratou um advogado especializado em delações, seu irmão deixou de receber os petistas, que interpretaram as negativas como um sinal de que Pedro estaria incentivando a delação.As relações financeiras e societárias do ex-ministro com seu irmão são alvo de investigações da Lava Jato. Ele comprou o Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto.

Em abril, antes de Palocci propor o acordo de delação, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, presidente do diretório estadual do PT e um dos mais próximos aliados de Lula, se encontrou com Antonia Palocci, 82 anos, fundadora do PT na cidade, a dona Toninha, mãe de Palocci, durante uma passagem por Ribeirão Preto. Fundadora do PT e membro suplente do diretório municipal, a mãe de Palocci era uma das mais ativas militantes do partido na cidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ô Palocci, meu besta! Para com isso. Lula não sucumbiu a coisa alguma. Lula e o PT planejaram isso desde a fundação. Ou você não lembra das primeiras Prefeituras? Ou você não sabe como eram feitas as greves do ABC? Para com isso! Não foram as "más companhias" que levaram Lula a ser o maior ladrão da História.

Anônimo disse...

Com uma mãe como a Dona Toninha que precisa de inimigos, né Palocci?

Anônimo disse...

Esse é o grande erro dos Petralhas, filiados ao PT. Muita gente, principalmente no interior do Brasil, e pessoas com menos estudo, não sabem o que se passa no PT, nem mesmo suas ações e intenções criminosas, a ORCRIM. Analisemos, se o Palocci, que é um médico, estudado, diz ter caído no conto do vigário do Lula e PT, vocês imaginem os menos instruídos, sob forte pressão da Mídia, divulgando o Lula como salvador e Santo Mor da República ! Vejo em vários sites, e todos os dias aparece a foto do nove dedos, é impressionante ! Quem sabe um pouco de neurolinguística, sabe o que isso significa... aí aparecem pesquisas compradas, por institutos duvidosos, dizendo que o canalha ganha no primeiro turno. O povo na rua já, intervenção Militar agora... 35% que votam em Lula são de marginais que querem usurpar o país, e de outros ignorantes que nada fazem, sabem, nem querem saber!

Anônimo disse...

Mãe ingênua dá nisto. Como a velhinha de Taubaté foi assassinada por seu criador o gaúcho L.F. Veríssimo, talvez alguém do Pt consiga reeditar a figura criando "a velhinha de Ribeirão Preto".

Anônimo disse...

Palloci mente. O cramulhao sempre foi safado e desonesto. desde os anos 80 das greves do abc.

Anônimo disse...

Depois dessas revelações de Palocci, LULA DISPAROU NA PESQUISA DO DATAFOLHA!! Deduzimos, então, que O ELEITOR BRASILEIRO É O QUE HÁ DE MAIS PODRE, FDP E CORRUPTO QUE EXISTE NA FACE DA TERRA!! Palavra do Grupo Folha! Será?

Anônimo disse...

deu PT gurizada, deu PT, kkkkk

Justiniano disse...

Pariu um ladrão corrupto e apoia outro ladrão corrupto.

Como diria Georges Clemenceau:

Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça.

É o caso desse "véia" de 82 anos, que só faltou dizer para o filho: mas que é isso cumpanhero, entregando o nosso líder espiritual!!

Anônimo disse...

A passagem dele na prefeitura foi lastimavel. Com denuncias de todo tipo de picaretagens. Alguém lembra? Portanto nao é santo.

Anônimo disse...

Silêncio, muxoxo e gaguejos. A reação da direita ao Datafolha:

FERNANDO BRITO · 01/10/2017 - O tijolaço

O domingo de sol, ao menos aqui no Rio, pode ser a desculpa.

Mas a grande maioria dos comentaristas políticos da grande mídia está em silêncio, depois de uma quinzena em que decretou que “agora, Lula acabou”.

E vem o Datafolha e mostra o “defunto” não apenas vivo como esbanjando saúde, com taxas de crescimento eleitoral mais do que vigorosas.

Os demais candidatos, candidatos a candidato e factóides pararam ou até retrocederam um pouquinho.

Não apenas isso: a tão brandida como intransponível rejeição a Lula cai seguidamente e, nas simulações de 2° turno, dependendo do adversário (Doria e Bolsonaro, por exemplo, chega a repetir seu melhor resultado eleitoral, o de 2006: 48% dos votos totais e 60% dos válidos.

Os poucos que falam algo – aquele site que, por uma questão sanitária evito citar o nome – chama de “esquizofrênica” a pesquisa da Folha, enquanto os datafolhistas oficiais culpam os pobres pelo favoritismo do “monstro”.

Os partidos convencionais – ou o que resta deles – está baratinado.

Como estão baratinados os dois partidos mais importantes do Brasil: a mídia e o PC, Partido de Curitiba.

A semana é de arranjar novas revelações “sensacionais” que tentam a, ao menos na aparência, evitar que o “duro de matar” do Lula seja o assunto de botequim.

Vão, como se vê, insistir na tática que levou a estre quadro, para eles, apavorante.

E Lula vai, ao contrário, retomar sua programação de viagens, apostando no contato direto com a população, que é o canal que não lhe podem – ainda – fechar. E passa a uma fase mais propositiva, dentro em pouco, com a apresentação de projetos e metas para arrancar o Brasil da crise.

Ao contrário da pancadaria, que seguirá sendo a pauta burra da direita, que visivelmente já enjoou a população e perdeu grande parte da credibilidade.

Enquanto isso, o país segue sua trilha de lama, com a revelação continuada das podridões de Moro e os esquemas sujíssimos do Ministério Público na montagem das delações seletivas. (...)

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1 de outubro de 2017 14:57, vai tomar no teu cú bobalhão, nem você acredita nesta instituto mequetrefe. Teu ídolo e todos os demais estão podres e só resta um destino para eles, a cadeia. Já foi passado a senha para a justiça brasileira, cumpram a lei ou serão penalizados por ela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/