Eliane Cantanhêde propõe acareação entre Lula e Palocci

No Estadão de hoje, a jornalista Eliane Cantanhêde sugere uma acareação entre Lula e Palocci.

E entre Dilma e Palocci.

42 comentários:

Anônimo disse...

Palocci tenta pacto de sangue com Moro

Anônimo disse...

Se o interrogatório do ex-ministro Palocci merecer crédito, os acordos de cooperação premiada firmados com Emílio, Marcelo Odebrecht e os demais executivos da empresa têm de ser rescindidos.

Isto porque eles teriam mentido e omitido fatos relevantes nas suas delações.

Será que nos acordos de cooperação premiada eles deram notícia do tal “pacto de sangue”???

Em resumo, de duas uma: ou Palocci mentiu ou todos da Odebrecht mentiram e omitiram o que teriam de dizer, enganando o Ministério Público Federal.

Anônimo disse...

Quem precisa de Deus com jornalistas premiados com o dom da onisciência? Eles não apenas têm certeza de que Palocci não mente, mas de que Lula é um cadáver.

Faltam as provas, para começar. Palocci mesmo admite que está abrindo o que nunca havia aberto porque quer os benefícios da colaboração premiada, ou seja, sair da prisão. Foi condenado a 12 anos.

Pode estar, sim, dizendo verdades. Mas vai ter que caprichar mais do que relatar “pactos de sangue” que não presenciou, como o de Lula com Emílio Odebrecht em torno de uma bolada de 300 milhões de reais.

Anônimo disse...

TEMER E CUNHA COMPRARAM VOTOS DE DEPUTADOS NO GOLPE DE 2016, DIZ FUNARO
O golpe de 2016, contra a presidente Dilma Rousseff e contra a própria democracia brasileira, foi comprado; quem afirma é o corretor Lúcio Funaro, que disponibilizou os recursos para a operação; segundo revela em sua delação premiada, Funaro diz que Eduardo Cunha e Michel Temer se falavam diariamente às vésperas do impeachment; num belo dia, Cunha pediu dinheiro para comprar os votos necessários e Funaro viabilizou a operação; ação que pede a anulação do golpe está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, indicado por Temer para o Supremo Tribunal Federal...

Anônimo disse...

Boa idéia!

Anônimo disse...

Estranho a jornalista esquerdista defensora dos petralhas pretender colocar o Lula em situação constrangedora podendo o mestre sair algemado da sala por mentir para a justiça.

Anônimo disse...

Como poderia se a dilma nem ré nao é. Poxa isso é o básico de um bacharel hein bigode. Ę desde qdo acareacao entre delatado e delator? Kkkkk o delator q prove sua denuncia

Anônimo disse...

Inteligente como é, Palocci sabe muito bem que o que a imprensa e o juiz Sergio Moro querem são manchetes. Então, ele soltou essa: 'Lula e Emilio Odebrecht fizeram pacto de sangue'.

E como Palocci vai provar se nem viu a cena, disse que Lula a contou no dia seguinte, sem testemunhas? Fica a palavra dele contra a de Lula.

Todos os demais relatos de Palocci, tanto a respeito de Lula quanto de Dilma, que estão sendo reproduzidos exaustivamente por todos os meios de comunicação têm esse pequeno problema: ele não tem prova de nada. Não gravou, não fotografou, não mostrou documentos. Quem quiser acreditar no que disse, acredita; quem não quiser, não acredita.

O que Palocci está tentando é fechar um pacto de sangue com Moro.

Anônimo disse...

Palocci vai dizer tudo ou só o que o MP quer ouvir?

Anônimo disse...

- Mano do céu...
- Que foi?
- O Palocci fudeu o Lula. Você viu?
- Não vi. O que foi que ele falou?
- Que o Lula sabia de tudo.
- Eita. Tipo o quê?
- O esquema com a Odebrecht.
- Vixe. Agora vai.
- Vai.
- E ele mostrou uns áudios?
- Não.
- Uma sala repleta de mala de dinheiro?
- Não.
- Já sei: contas no exterior?
- Não.
- Extratos bancários?
- Não.
- Uma compra de sentença?
- Não. Nada disso.
- Pelo menos um helicóptero com coca?
- Não.
- Algum depósito na conta da Marisa?
- Neca.
- Palocci pelo menos participou das negociações?
- Diz que não. Mas o molusco contava para ele depois.
- Contava?
- É.
- Tem vídeo disso?
- Não.
- Gravação?
- Não.
- Grampo?
- Não.
- Testemunha?
- Não.
- Eram só ele e Lula? Ninguém mais viu?
- Só os dois. Petralhas.
- E a delação foi homologada?
- Foi.
- O juiz aceitou?
- Claro!
- Saquei.
- Não é incrível?
- Realmente. É incrível.

Anônimo disse...

E que tal acareação entre Geddel e Temer para saber de quem é os 51 milhões de reais encontrados pela PF? Isso é fato, não é delação.....

Anônimo disse...

HÁ 20 ANOS, GEDDEL JÁ CHANTAGEAVA FHC PARA ABAFAR A COMPRA DA REELEIÇÃO:

Preso nesta sexta-feira em Salvador, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos corruptos mais longevos da política brasileira; há vinte anos, o Globo noticiava que ele e Michel Temer chantagearam o então presidente Fernando Henrique Cardoso para abafar investigações sobre a compra de votos para a reeleição; os peemedebistas só sossegaram quando arrancaram de FHC os ministérios dos Transportes com Eliseu Padilha e Íris Rezende.

8 DE SETEMBRO DE 2017

Bahia 247 – Preso nesta sexta-feira em Salvador, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) é um dos corruptos mais longevos da política brasileira, que já havia despontado no escândalo dos anões do orçamento.

Há vinte anos, o Globo noticiava que ele e Michel Temer chantagearam o então presidente Fernando Henrique Cardoso para abafar investigações sobre a compra de votos para a reeleição.

Os peemedebistas só sossegaram quando arrancaram de FHC os ministérios dos Transportes com Eliseu Padilha e Íris Rezende.

Abaixo, texto da Reuters sobre a prisão de Geddel:

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira em Salvador e deverá ser transferido para Brasília, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Na semana passada a Polícia Federal apreendeu cerca de 51 milhões de reais em espécie em um apartamento na capital baiana que seria usado por Geddel, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer.

Anônimo disse...

Corrupcão tucana há muito é escancarada, com o "pacto de sangue" com a justissa continuam livres feito passarinhos. Essa cloaca em que transformou o Brasil é uma verdadeira ação entre amigos.

Anônimo disse...

Lula só vai confessar no dia em que seus seguidores religiosos ficarem honestos, inteligentes, cultos, souberem pensar e quiserem o bem do Brasil, o que quer dizer que NUNCA!

Anônimo disse...

Criminoso em série de uma série criminosa

Brasil 08.09.17 14:20 - O Antagonista

Geddel Vieira Lima é mais um criminoso em série numa série criminosa chamada política brasileira.

Quem transformou a política brasileira em série criminosa não foi a imprensa. mas os criminosos em série.

Anônimo disse...

“MEU FILHO NÃO É BANDIDO, ELE É DOENTE”, DISSE MÃE DE GEDDEL À PF:

A PF ficou mais de duas horas no prédio de Geddel Vieira Lima em Salvador antes de levá-lo preso; uma das buscas foi na casa da mãe de Geddel, que mora alguns andares abaixo; "Meu filho não é bandido, é doente", disse dona Marluce Quadros Vieira Lima.

8 DE SETEMBRO DE 2017

Bahia 247 - A Polícia Federal ficou mais de duas horas no prédio de Geddel Vieira Lima em Salvador antes de levá-lo preso. Uma das buscas foi na casa da mãe de Geddel, que mora alguns andares abaixo. "Meu filho não é bandido, é doente", disse dona Marluce Quadros Vieira Lima.

A PF chegou ao prédio, em Salvador, no bairro Jardim Apipema, por volta de 5h40, em dois carros. Um vendedor ambulante foi escolhido para subir ao apartamento do ex-ministro como testemunha. Pessoas que andavam na rua gritavam em apoio à PF contra o político: "Vai para a Papuda".

Anônimo disse...

Geddel sofre da Síndrome do Borderline.

Aprenda dona Marluce. Tem que dá uma de louco.

Anônimo disse...

A coxaida devem estar se mordendo, pois a bala de prata deles foi enegrecida pelo tantão de dinheiro do Geddelzinho. Eles não contavam com esta falha. Agora estão com cara de bunda sem lavar!!!!

Anônimo disse...

Temer indicou Geddel ministro de FHC e Lula. Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma. Temer o fez seu ministro. E Geddel não explica os 51 milhões?

Anônimo disse...

“Mãe é mãe!”
Dona Marluce tá certa, Carainho é cleptomaníaco corrompido pela cleptocracia Golpista, coitado.

Anônimo disse...

PAVOR NO GRUPO DE TEMER: GEDDEL DEVE VIRAR DELATOR:

08/09/2017 - Brasil 247

"A festa no Planalto com a capotagem de Joesley Batista e Rodrigo Janot durou pouco. Com a prisão de Geddel Vieira Lima, Michel Temer e seus parceiros do grupo “PMDB da Câmara” estão apavorados com a hipótese, bastante provável, de que ele venha a se tornar delator premiado", diz a colunista do 247 Tereza Cruvinel; "Temer e Geddel são unha e carne. Sua carta de demissão foi dirigida ao 'fraterno amigo' que ajudou a colocar no cargo com o golpe de 2016. Seus apadrinhados continuam no governo e no Palácio. Ele tem muito a contar sobre tudo o que fizeram juntos neste anos todos. Com a delação de Lucio Funaro homologada, ele terá que oferecer mais revelações, além das que já foram feitas pelo operador do PMDB, para conseguir a delação. Tremei, palacianos. Geddel vem aí" (...)

Anônimo disse...

De acordo com o raciocinio de ocasião da petezada, chega-se a conclusão que o dinheiro achado em Salvador não é do Geddel.
1 - não estava do bolso do Geddel;
2 - nas cedulas não constava o nome do Geddel;
3 - o apartamento não é do Geddel
Nada prova que o dinheiro era do Geddel, portanto Geddel é inocente, um injustiçado, como lularapio.

Anônimo disse...

ELE É CLEPTOMANIACO

ISSO SE DIZ QUANDO RICO ROUBA, MAS NÃO COM TANTAS MALAS...

Anônimo disse...

Essa delação é muito mais uma falacia do que prova, provas concretas, com números de contas nos paraísos fiscais em nome de Lula e Dilma, videos com malas de dinheiros, gravações nos porões do palácio do jaburu, vcs não se cansam mesmo de querer focar o PT, Lula e Dilma, apenas por ódio, este ódio de vcs não por Lula e Dilma e sim pelo que eles representam para quela grande parte da população brasileira que teve voz e foram incluível no orçamento do governo. Por que vcs não usam da mesmo moral contra os limpinhos do PSDB, mostra um honesto na alta direção deste partido, do PMDB, PP e demais nem adiante perguntar, porque as mascaras estão caindo uma a uma, este governo que ai esta e a maior vergonha deste país, todo o seu ministério esta envolvido neste mar de lama, os que não estão presos é porque tem o tal foro privilegiado, e com a rapidez do nosso STF, só esperamos a prescrição dos crimes. Vcs são apenas seletivos é hipócritas, tão canalhas quanto esta quadrilha que golpeou o país.


Anônimo disse...

SERIA UMA ACAREACAO ENTRE O CRIADOR E A CRIATURA .!!!

Anônimo disse...

MPF: “GEDDEL É SERIAL CRIMINAL”

Brasil 08.09.17 12:51 - O Antagonista

Ainda na representação obtida por O Antagonista, o MPF diz que outras investigações demonstraram a participação de Geddel Vieira Lima em “diversos outros esquemas criminosos semelhantes”.

“Noutras palavras, Geddel Vieira Lima adequar-se-ia à figura do ‘serial criminal’, ou criminoso em série, ou seja, criminoso habitual que faz de uma dada espécie de crime sua própria carreira profissional.”

Confira aqui a íntegra da petição do MPF. (...)

Anônimo disse...

Exclusivo: Barata Filho pagou 5 milhões de francos a Picciani:

Sem categoria 08.09.17 16:04 - O Antagonista

Em sua delação premiada, a que O Antagonista teve acesso, Lúcio Funaro contou que repassou 5 milhões de francos suíços do empresário Jacob Barata Filho ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

O repasse foi feito a pedido de Eduardo Cunha para a campanha de 2014.

O delator contou que recebeu o dinheiro na conta CH930862403001101000B, em nome da offshore Tuindorp Enterprises, no Banco Audi, na Suíça.

Após uma operação dólar-cabo efetuada por um doleiro chamado “Tony”, a quantia foi sacada no Brasil e entregue a “Milton”, operador de Picciani.

Além do extrato da conta, Funaro entregou à PGR mensagens que trocou com Cunha por meio de um celular não apreendido pela PF. (...)

Anônimo disse...

Exclusivo: Barata Filho pagou 5 milhões de francos a Picciani:

Sem categoria 08.09.17 16:04 - O Antagonista

Em sua delação premiada, a que O Antagonista teve acesso, Lúcio Funaro contou que repassou 5 milhões de francos suíços do empresário Jacob Barata Filho ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

O repasse foi feito a pedido de Eduardo Cunha para a campanha de 2014.

O delator contou que recebeu o dinheiro na conta CH930862403001101000B, em nome da offshore Tuindorp Enterprises, no Banco Audi, na Suíça.

Após uma operação dólar-cabo efetuada por um doleiro chamado “Tony”, a quantia foi sacada no Brasil e entregue a “Milton”, operador de Picciani.

Além do extrato da conta, Funaro entregou à PGR mensagens que trocou com Cunha por meio de um celular não apreendido pela PF. (...)

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Esse é delação "barba, cabelo e bigode", ou seja, delata e entrega prova cabal, ou seja número da conta bancária no paraiso fiscal.

Anônimo disse...

CHICO PINHEIRO: GEDDEL, DOS R$ 51 MILHÕES, É TEMER:

08/09/2017 - Brasil 247

Jornalista Chico Pinheiro criticou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, parceiro de Michel Temer na arrecadação e distribuição de propinas no PMDB, que foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 8; "Temer indicou Geddel ministro de Lula. Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma. Temer o fez seu ministro. E Geddel não explica os 51 mi!", disse o apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, em sua página no Twitter (...)

Anônimo disse...

Para os cegos que não querem enxergar, LULA deveria ser canonizado.
Será! NA PAPUDA!

Anônimo disse...

Qual golpe??????

Anônimo disse...

E a petezada delira....

Anônimo disse...

É uma questão de fé.
Nenhuma falcatrua é verdade.
Lula é Deus e o PT é a verdadeira religião.
Não há qualquer possibilidade de diálogo sério com petistas.

Anônimo disse...

Depois desse tropeço do Geddel, aliado de lula há ânus, ladravaz praticante, mas que pulou fora da canoa furada da quadrilha petista... Por pensar que agora ele é inimigo (de direita) e que levou chumbo grosso, então comemoram comendo mortadel e arrotando coxinha... pra pensarem que eles subiram na vida!

Anônimo disse...

Funaro revela que Lobão Filho é sócio do grupo Bertin:

Brasil 08.09.17 21:10 - O Antagonista

Lúcio Funaro contou à PGR que Lobão Filho é sócio do grupo Bertin em pequenas usinas hidrelétricas no Pará.

O grupo tentou se livrar de uma multa da Aneel com influência de Edison Lobão, o pai, mas garante que não teve sucesso.

Anônimo disse...

GEDDEL TINHA ‘CONTA CORRENTE’ COM FUNARO
Brasil 08.09.17 20:05
 
Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro contou que Geddel Vieira Lima “mantinha uma espécie de conta corrente” com ele e relatou que repassava os valores quando solicitado pelo ex-ministro.

Funaro entregou registros de pagamentos num total de R$ 11,4 milhões, como mostramos mais cedo.

Segundo o delator, ele e Geddel “não cessaram” suas atividades ilícitas na CEF, mesmo após a deflagração da Lava Jato, pois não tinham negócios com a Petrobras e achavam que o escopo da investigação não iria se expandir para outros setores”.

Quando assumiu a Secretaria de Governo de Temer, Geddel ficou com medo da exposição e pediu a Funaro para suspender os repasses – ele deveria receber então R$ 20 milhões de propina da operação da Alpargatas: “Dá uma segurada e depois nós acertamos isso aí.”

Os 11 pagamentos foram feitos entre 17 de fevereiro de 2014 e 13 de maio de 2015:

17/02/2014: R$ 650 mil

26/02/2014: R$ 500 mil

20/03/2014: R$ 800 mil

08/05/2014: R$ 1 milhão

25/07/2014: R$ R$ 1 milhão

29/08/2014: R$ 1,5 milhão

18/09/2014: R$ 3,25 milhões

01/10/2014: R$ 1,2 milhão

19/12/2014: R$ 500 mil

28/01/2015: R$ 500 mil

13/05/2015: R$ 500 mil

Anônimo disse...

“Ó, DANDO DINHEIRO, O MOREIRA FAZ QUALQUER COISA”:

Brasil 08.09.17 19:25 - O Antagonista

Em sua delação, obtida por O Antagonista, Lúcio Funaro relata também pagamento de propina a Moreira Franco.

Ele relata episódio em que buscou Moreira, por meio de Eduardo Cunha, para conseguir financiamento do FI-FGTS para a Cibe, do grupo Bertin.

“Ó, dando dinheiro, o Moreira faz qualquer coisa”, teria dito Cunha, nas palavras de Funaro.

Com a intervenção de Moreira, a Cibe obteve empréstimo de R$ 300 milhões. Segundo Funaro, o grupo Bertin pagou 4% de propina. Do montante, 60% ficou com Moreira, 25% com Cunha e 15% com Funaro.

Ele contou também que, na gestão de Moreira como vice-presidente de Fundos da Caixa, a Odebrecht foi a maior beneficiada com recursos do FI-FGTS.

Funaro disse ainda que Moreira tinha um operador na Infraero chamado André Luis Marques, o André Bocão.

Niko Maduro Verde disse...

ESTA PETEZADA COME MERDA, DÁ O RABO, TÊM A MÃE NA ZONA E ESTÃO DOIDINHOS COM A MACONHA URUGUAIA QUE FUMAM.
SERIA MELHOR ANIQUILAR ESTA GENTALHA!!!!!

Anônimo disse...

Ainda nessa de golpe cidadão?

Anônimo disse...

Palocci é um homem moralmente subjugado. Vencido pela tortura do juízo de Curitiba. Tenta se livrar da cadeia jogando a culpa sobre Lula.

Anônimo disse...

Relembrando "Operação Abafa" em 1997:

09/09/2017 - Enviado por Webster Franklin

Publicação de José Carlos Almeido

Em página do Facebook

O GLOBO
Segunda-feira, 19 de maio de 1997

Bastou o presidente Fernando Henrique Cardoso entregar os ministérios dos Transportes e da Justiça para Eliseu Padilha e Íris Resende e os peemedebistas fizeram as pazes com o governo. O Presidente da Camara Michel Temer (PMDB-SP), Eliseu e o líder do PMDB na Camara, Geddel Vieira Lima (BA) fecharam neste final de semana a estratégia de abafar o escândalo das denuncias de compra de votos na votação da rereiçã.

20 ANOS DEPOIS.....

Só lembrando, para aqueles que ainda insistem que a corrupção é um adolescente de 12, 13, 14 anos...

Anônimo disse...

E o povo trouxa cai na conversa do MPF e do Imparcial de Curitiba...

São os mesmos!

Eles continuam na ativa, assim como os CBF e muitos, muitos outros...

Fizeram a vida na bandalheira!

Até o juiz e o delator do banestado ainda são os mesmos...

Por isso eles fazem o que bem entendem com a justiça, com a politica, com o povo, com as riquezas do Brasil!

Quem teria acesso a estes recortes?

Ainda caímos no golpe do mesmo script e nem tiveram a necessidade de trocar os atores!

A lei é igual para todos, mas só é boa só para alguns...

Já a bandalheira é sempre paga pelos mais pobres!

Inclua-se ai os trouxas que se acham bilionários...

Tem muito trouxa neste pais, vamos medir pela bilheteria...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/