Dilma Roussef fez o discurso (político) fúnebre do velório de Carlos Araújo

No velório, que Dilma transformou em comício. Petistas gaúchos de baixo calibre prestigiaram o ato.

A presidente expurgada como inepta pelo Senado, Dilma Rousseff fez o discurso principal da cerimônia fúnebre do ex-deputado pedetista Carlos Araújo. Dilma falou na noite deste sábado nos instantes finais do velório do ex-marido na Assembleia Legislativa. Ela fez palanque do velório para atacar adversários, criticando o Distritão e o Parlamentarismo. Os ex-governadores que estiveram na Assembleia: Collares, Simon, Olívio e Tarso. Oura alta autoridade presente foi a ex-secretária Neusa Canabarro. Nenhuma liderança nacional do PDT e do PT estiveram no velório, nem meso por solidariedade a Dilma, que recebeu telefonema de pêsames de Lula.

Dilma disse no discurso que Araújo “sempre teve lado.

O velório de Araújo na Assembleia terminou às 21h. O corpo foi cremado em cerimônia restrita à família

90 comentários:

Anônimo disse...

Podia ter sido enterrada com ele como faziam na india. O mundo nao ia sentir falta da zikaDilma.

Anônimo disse...

Parafraseando o editor: "Dilma não esqueceu não e também não aprendeu nada..."

Anônimo disse...

O mundo agradece menos um comuna na face da terra, companheiro de crimes da Dilma petralha, que deveria ter morrido na cadeia!

Anônimo disse...

"Outra alta autoridade", essa foi boa Editor, kkkkkk;
LULA não veio pq de bobo não tem nada, ele sabe que o TRF-4 é aqui, kkkkkk;
É evidente que o falecido sempre teve lado, o dele, kkkkk!

Anônimo disse...

porque esta corrupta que deixou o Brasil na míngua,não foi com ele para ser cremada?Falta não vai fazer mesmo.Esta era a hora de botar ela dentro do caixão e mandar para os quintos do inferno.Odeio estes petistas que saquearam o Brasil e fizeram o pior governo de toda a história,comprando refinarias sucateadas por um bilhão de dólares,dando porto de graça para os comunistas castro,enviando dinheiro do BNDES para os ditadores bolivarianos,saqueando a Petrobras,corrupção com todas as empreiteiras,JBS,enfim,formaram a maior quadrilha de assaltantes que se tem notícia na história da humanidade.Portanto Dilma,lula,olivio,tarso,vão para o inferno que é o lugar de voces.

Anônimo disse...

Comunista é melhor ser cremado que enterrado...é mais dificil nascer de novo !!! e o mundo sempre fica melhor quando morre um comunista...

Anônimo disse...

Entendeu agora que o PT (Lula) te usou, Dilma? Ninguém quer ser visto junto contigo, nem num momento de dor como esse. Se não aprendeu agora, é porque é muito burra mesmo.

Anônimo disse...

Que ele "sempre teve lado" ninguém duvida! Lado errado, diga-se!!

Anônimo disse...

Telefonema de Lula para Dilma: tchau, querida.

safenado (sc) disse...

Outra alta autoridade, Neusa Canabarro ????

Não entendi, mudaram o significado de autoridade ?

Anônimo disse...

O dilmao continua muito Linda.

Anônimo disse...

Vai se encontrar com o soldado Kozel! E também com sua consciência.



Anônimo disse...

Claro que foi pouca gente. Uma parte esta presa e a outra parte ganhava passagens e estadia para essas palhaçadas justamente por quem está preso.

Anônimo disse...

A assembleia ainda põe dinheiro fora com flores para este fdp?O

Anônimo disse...

A assembleia ainda põe dinheiro fora com flores para este fdp?O

Anônimo disse...

Menos um "indenizado"com dinheiro do INSS por ter sido comunista,sem ter nunca contribuido.

Anônimo disse...

esse rapaz que faleceu só bebia coisa boa, bebidas cara, coisa que o pobre nem sonha

Anônimo disse...

Este senhor fez o que pelo Rio Grande do Sul?Nao tinha bandeirinha vermelha por lá?os mortadelas foram convidados?Como comunistas sao ateus,tao nem ai para quem morre.Ainda nao entendi a relevancia deste senhor para ter saido noticias em todos os canais de tv.Tirando o fato que era um terrorista de 64.

Anônimo disse...

Colares, Simon, Olívio e Tarso = THE WALKING DEAD

Anônimo disse...

O suposto advogado trabalhista deve ter deixado clientes na mão, né? Coitadinhos.

Anônimo disse...

O Lula se cagou de medo de ter que consolar a viúva, desta gostar do consolo e pegar no pé dele igual a encosto.

Anônimo disse...

Dilma a impinchada por excesso de inteligência e competência.

Anônimo disse...

GO TO HELL .!!!

Anônimo disse...

Ela disse hoje, domingo, em seu blog, que ARAÚJO foi o seu companheiro. Mais uma MENTIRA . Quando casou com ele, em Porto Alegre, tinha uma namorada na UFRGS , com quem andava no campus , aos beijos e abraços. Não gosto do falecido, mas detesto a MENTIRA. ARAÚJO sempre foi usado por ela. Durante a guerrilha , por ser um guerrilheiro experiente , foi por ela usado como protetor . Depois da anistia , pelo fato de ARAÚJO ser um líder no PDT, utilizou-se de seus contatos políticos. Através de ARAÚJO , conseguiu emprego como Secretária de Estado do RS , ainda ESTUDANTE UNIVERSITARIA . Como fez com GALENO, seu primeiro marido , quando não mais necessitava de ARAÚJO o largou , deixou o PDT e emigrou para o PT, que estava liderando a preferência nacional. Conseguiu chegar a Presidente , com a ajuda , suporte e o legado político de LULA, como se sabe .!!!

Anônimo disse...

Foram namorados, presos pela ditadura, casaram, tiveram filhos, se separaram e continuaram amigos, ambos sempre ligados a politica. Qual o problema?

Anônimo disse...

Quando uma mulher chega a Presidência do Brasil com méritos dela e de Lula e tenta governar uma nação brasileira dando um exemplo de coragem ao REDUZIR o seu salário de R$ 33.763,00 para R$ 27.841,23 e sofre uma traição jamais esperada por ela de um vice-presidente golpista e traidor,vem alguns e ocupam um espaço democrático para tentar atingi-la moralmente, conforme fizeram muitos covardes,somente me resta dizer,Dilma tu és uma mulher que honrastes e honra as mulheres de vergonha deste país.

Quando eu vi muitos delas e delas mandarem em pleno MARACANÃ tncu, ppqp, anta, terrorista, safada, corrupta, ladrona, bandida e o escambau,sinceramente,que pessoas são essas que nem na hora da dor e do sofrimento respeitam!

Para os covardes eu pergunto: qual vereador e deputado neste país que teve e tem a coragem de reduzir o seu próprio salário em prol da nação brasileira?

Um dia é da caça e outro dia é do caçador! Nada melhor do que dia com uma noite no meio para mostrar as verdades aos golpistas e traidores da PÁTRIA BRASILEIRA!

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

DELAÇÃO DE FUNARO ENTREGA MICHEL TEMER:

"O centro da delação de Funaro é mesmo o PMDB. Além de Eduardo Cunha, para quem trabalhava, Funaro vai contar histórias sobre Michel Temer e o seu núcleo mais fechado: Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima", informa o jornalista Lauro Jardim.

13 DE AGOSTO DE 2017

247 – A delação de Lúcio Funaro atinge mesmo Michel Temer, segundo aponta o colunista Lauro Jardim.

"O centro da delação de Funaro é mesmo o PMDB. Além de Eduardo Cunha, para quem trabalhava, Funaro vai contar histórias sobre Michel Temer e o seu núcleo mais fechado: Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima", diz ele (...)

PS: Bota mais essa sujeira, digo, noticia contra o traíra/PMDB e continua escrevendo alguma do PT, para o bovinos, digo, os neo nazistas.

Anônimo disse...

Sempre admirei aquela juventude dos anos 70 que lutavam contra uma ditadura violenta, sacrificando a sua vida que ainda desbrotava por uma causa em defesa de um país justo , democrata e igualitário. Carlos Araujo e Dilma Rousseff fazem parte desses seres especiais que serão sempre heróis e admirados nesse país tão injusto e com uma elite tão vil , repugnante e covarde.

Anônimo disse...

Certa Dilma, e uma perda lamentável no momento em que as trevas mais espessas se espalham pela América do Sul, lamentável quadra da história , sobretudo para homens e mulheres que , sob baionetas assassinas, enfrentaram o arbítrio num sonho impossível, fazer daqui, disso aqui, um lugar decente para todos.

Salva-la de LIXOS como o imbecil acima, como o LIXO que se espalha como vírus letal da inteligência desse País, como os atrozes lambe-botas do Império do Norte ( e do Mal ) como Aluysio Nunes ( o mais desqualificado chanceler da história ) e como os abjetos entreguistas das riquezas e de nossa soberania – José Serra e Pedro Parente.

Por fim, deixo registrado, que coube a um dos mais reacionários políticos mexicanos , Vicente Fox, defender com veemência a América Latina do belicismo do Donald Trump , mostrando de forma inequívoca que ser de direita e conservador jamais se confunde com ser uma nulidade no mundo. Mas aqui nossa nulidade, quando não está ocupada em lamber o saco dos poderosos do Norte labora na roubalheira dos tucanos.

Anônimo disse...

Nada mais Justo, o grande companheiro da Dilma ficará junto dela para sempre. Que sua presença continue a lhe dar forças.

Anônimo disse...

Homenagem póstuma justa e merecida para um homem que se insurgiu contra uma ditadura feroz que destituiu um presidente legitimo, perseguiu opositores, prendeu, torturou, assassinou e desapareceu com os corpos. “Esse” tem nome: Carlos Araújo, homem discreto, político respeitável, advogado trabalhista, ser humano ímpar. Herói brasileiro.

Anônimo disse...

Carlos Araujo foi justamente homenageado pela ex-esposa, mâe de uma de suas filhas e companheira eterna Dilma Roussef....

Quero ver o que os coxinhas vão dizer quando o Aloisio morrer. Bom, para falar a verdade, acho que vão,como sempre, emudecer as panelas. Depois, certamente nem sabem do passado do marcos/lucas em quem votaram. Mas é bom que não saibam mesmos. Ao contrário da Dilma que ganhou o apelido de Coração Valente, o marighela, de quem o aloísio/mateus/lucas era motorista com pretensão de ser guarda-costas, preferiu "fugir" o dito cujo para Paris porque sabia que, se preso,o apóstolo entregava todo o evangelho. Enfim, tal qual os coxinhas, que não respeitam nem a dor dos outros, é covarde de nascença.

Anônimo disse...

Ofender uma pessoa, que nem sequer pode mais se defender, com certeza é a mais covarde de todas as difamações, injúrias e calúnias que existe. O respeito ao falecido sempre deve existir. Porque ele não está aqui para se defender.

Anônimo disse...

Quantos comentários maldosos. E depois ainda se acham os donos da verdade, e querem acabar com a corrupção. Bando de hipócritas. Respeitem. Ele é um ser humano.

Anônimo disse...

Lendo alguns comentários. ...
Incrível como há idiotas, escrotos, nesse mundo!
Verdadeiros escrotos humanos!
Não respeitam mais nada!
Imagino como deve ser a educação, o respeito, na família desses energúmenos que defecam nas redes sociais !
Família? ?
Filhos??
Será que são semelhantes a eles? ?
Uns escrotos humanos? ?

Pq eu não simpatizo politicamente com alguém. eu vou ofender até no falecimento de um familiar???
Ou vou jogar ovos num político pra mostrar a minha posição ideológica ? ??
Esses idiotas não conhecem uma ditadura!!

Anônimo disse...

Estes sao sobprodutos do odio destilado pelo fascismo eletronico no Brasil. Brasil desse jeito vai virar um Oriente Medio. Cuba e Venezuela é o paraiso....

Anônimo disse...

Cambada de gente de bem nos comentários contra Dilma, heinhô? Tuti bona gente, tuti ladri.....

Anônimo disse...

O amor aqui demonstrado por certos "pseudos cristãos", não é a toa que as igrejas é lugar infestado de gente hipócrita, mesquinha, falsos moralistas e etc...

Anônimo disse...

Odio fascista está matando o Brasil. Canalhas aproveitam a morte de um ente querido de Dilma pra destilar seu veneno reacionario e obscurantista.

Anônimo disse...

Esse sim vai fazer falta para o Brasil,assim como Dilma e Lula. Lula 2018!!! Justa homenagem......

Anônimo disse...

"A combatividade de Carlos Araújo e a defesa de ideais para a construção de um Brasil desenvolvido, justo, solidário e democrático ficam como exemplo para todos". Descubram o erro nesta frase... Dilma sabia de tudo isso, por isso a homenagem.

Anônimo disse...

Quanto será que Terra está pagando por esses comentários nojentos, asquerosos e mentirosos de gente que nem a cara mostra de tanta covardia?
Dependendo do preço, posso até rever meus conceitos!!

Anônimo disse...

O veneno dos neo nazistas podem ser letal, cuidado pra não morderem a língua.
C

Anônimo disse...

Se pensar que os que aqui estão comentando felizes com a morte de alguém são os mesmos que se julgam pessoas de bem e querem o melhor para o Brasil, estamos no caminho errado.

Anônimo disse...

Só observando o povo de bem comemorando a morte de alguém.
Galera, procure ajuda!
Ódio vai direto pro fígado.

Anônimo disse...

Espero que ninguém fique na posição de ter um familiar morto e vendo as pessoas rindo disso.

Anônimo disse...

Leio os comentários e penso ( que falta faz um bom estudo de história do Brasil )

Anônimo disse...

Nossa, como tem gente esperta entre os neo nazistas. É só especialista, então porque não dão conta de concertar esse País, já que voces derrubaram a Presidente legitimamente eleita? Não são expertos? Vão julgando, tua vez chega e tua casa pode cair. Você não está acima.

Anônimo disse...

Foi bonito a homenagem do minuto de silêncio na partida do INTER! ! Grande colorado! Ou seja, Dilma e o inter não esqueceram fizeram parte da vida desse grande homem.

Anônimo disse...

O que deixa nojo é gente reagindo com risadas a notícia de morte de uma pessoa que nem conheciam..

Anônimo disse...

Noticia perfeita para os abostados anti-Dilma destilarem piadinhas mais bostas ainda.

Anônimo disse...

É impressionante como o ser humano deixa o ódio entrar no coração. Aí querem mudança. Impossível se não começar em nós.!!!

Anônimo disse...

Como está a humanidade coração ruim cheio de ódio o que vamos passar para nossos filhos.

Anônimo disse...

Não basta ser medíocre, tem que deixar isso bem evidenciado , povinho retardado ......

Anônimo disse...

Grande perda.
Um grande defensor da Democracia e dos Direitos Sociais do povo brasileiro.
Deus o abençoe e também abençoe sua família neste momento de dor e perda, justa homenagem da ex-exposa Dilma.

Anônimo disse...

Luladrão não foi ao funeral, de medo de ser notado pela "dona Morte"!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e de doer ver comentario de pessoa que so tem cérebro na cabeça de baixo nunca vi...

Anônimo disse...

o cérebro de algumas pessoas preconceituosas só serve para separar as orelhas :)

Anônimo disse...

Até nisso o editor tem ciuminho da Dilma?

Anônimo disse...

Vamos respeitar o luto da Dilma & familia.

Anônimo disse...

Carlos Araújo, trabalhista histórico, um valoroso homem, parlamentar que teve a honra, o privilégio de ser marido e pai da filha de uma importante, íntegra, idealista e deveras corajosa mulher, ex-guerrilheira contra a ditadura e que se tornou a 1a presidenta da história do Brasil. Tivemos a honra de derrotar em duas eleições municipais (1988 e 1992) o Carlos Araújo em Porto Alegre, elegendo 2 ótimos prefeitos, Olívio Dutra e Tarso Genro, pioneiros em Porto Alegre a eleger seus sucessores, algo que nenhum partido na história da capital havia feito até então. Acredito que o Carlos Araújo seria 1 bom prefeito, mas OLÍVIO E TARSO foram ótimos, referências nacional e até mesmo mundial pra esquerda.
Importante ainda destacar que embora separados, Dilma e Carlos Araújo praticamente sempre foram respeitosos e admiradores 1 do outro politicamente: de Dilma só ouvi elogios ao ex-marido, e do Carlos Araújo a mesma coisa sobre a presidenta, mostrando como são éticos, sábios e reconhecedores das virtudes mútuas. A presidenta Dilma inclusive foi recentemente visitar o Carlos Araújo na Santa Casa em Porto Alegre.
Perdemos Marisa Letícia, Marco Aurélio Garcia, Carlos Araújo e outros(as) companheiros(as) valorosos(as), admiráveis e formidáveis, mas seus ideais, sua ética, sua luta e sabedoria permanecem, resta-nos manter essa sabedoria, seus ideais e seus valores: será preciso muito mais que 1 torpe golpe pra nos deter e impedir que o Brasil volte a ser maiúsculo e melhor ao povo, muito mais, a direita voltará a fracassar e nós novamente voltaremos ao comando do país, não mais pra ser apenas governo, mas desta vez pra sermos governo e poder, muito mais e melhor; acreditemos nisso, pois acreditar é o 1o passo pra concretizar nossos ideais!
Descanses em paz, valoroso Carlos Araújo, Dilma, Paula, amigos e familiares estão próximos prestando todas as honras que tu mereces!

Anônimo disse...

Comunista é sempre melhor cremar que enterrar.. é mais dificil ele voltar...e no caso de Dilma quando chegar a hora é melhor cremar duas vezes...e no caso do Lula cremar pelo menos 4 vezes por medida de segurança...

Anônimo disse...

Ex marido, mas sempre parceiro, advogado trabalhista. Toda a solidariedade a familia, digno do discurso de Dilma.

Anônimo disse...

Descanse em paz, e que seu compromisso exemplar com as lutas sociais nos seja ânimo para a resistência.
Hasta la vista! Não é a toa que Araujo era advogado trabalhista, defensor dos trabalhadores, por isso fio homenageado por aquilo que sempre lutou.

Anônimo disse...

Dilma fez um discurso "intra muros", para o homem que lhe deu uma filha e peleu ao seu lado na ditadura militar, nada mais justo.

Anônimo disse...

Nem do lado avesso consegue.

Anônimo disse...

Pouca gente porque não houve distribuição de mortadela, a grana dos sindicatos Dilma não liberou.

Anônimo disse...

Que lindas palavras da nossa presidentA ! Tão grandiosos são vcs que passam por situações tão difíceis e não esmorecem ! Atributo daqueles que fizeram da causa maior que si mesmos ! Só quem vive pelo bem comum tem essa força na alma !

Anônimo disse...


Meus sínceros sentimentos PRESIDENTA !!!

Parece que os conjuros dos inimigos do POVO estão dando resultados, mas VENCEREMOS NÓS !! Não eles.

Avante Sempre !!!

Anônimo disse...

Minha solidariedade nesse momento triste com a perda do seu grande amigo. Com certeza, onde quer que ele esteja, continuará a lhe iluminar com sabedoria e amor.

Anônimo disse...

Meus sentimentos, mas ele continuará vivo no coraçao daqueles que o amaram.

Anônimo disse...

Presidenta, esse seu antigo companheiro é o melhor exemplo para todos que lutam por um mundo mais justo.

Anônimo disse...

Vá em paz, querida. O ódio aqui proferido por alguns, a lei do retorno cuidará de julgar.

Anônimo disse...

Mas deveriam ser queimados vivos...

Anônimo disse...

Porque no te cremas?

Roberto disse...

Menos "um"!

Anônimo disse...

VTNC E MASCAR MORTADELA, PETRALHA.

Luiz Vargas disse...

Impressionante!
Pelas PosTagens se constata que o site do Jornalista Políbio Braga é mais lido pela acéfala PeTralhagem e esquerdoPaTa$ em geral do que por gente que ainda tem cérebro e memória intacta.

Anônimo disse...

Impressionante! Mais não me surpreendo com mais nada vindo desse pessoal. Não perde uma única oportunidade para falar asneira.

Anônimo disse...

PARE DE BEBER.
JÁ AFETOU SEUS ESCASSOS NEURÔNIOS.

Anônimo disse...

Justa homenagem que a Dilma fez para seu ex-companheiro, pai de sua filha Carlos Araujo.

Anônimo disse...

ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI PORQUÊ FOI QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO E TORRAR A ROSQUINHA COM SATANÁS.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RI MUITO DAS SANDICES QUE VC ESCREVEU SOBRE O DEFUNTO MELIANTE E SOBRE A FALSA HISTÓRIA QUE VCS ESQUERDISTAS IMAGINAM.
E MELHOR AINDA FOI DIZER QUE TARSO E OLIVIO SÃO "REFERÊNCIA MUNDIAL " DA ESQUERDALHA. NEM LULA OU JOSÉ DIRCEU SOLTAVAM UM PEIDO SEQUER POR ELES....

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

E A CACHAÇA NO RABO.....

Anônimo disse...

UM MESMO PETRALHA POSTOU SUCESSIVAMENTE VÁRIAS COMENTÁRIOS ELOGIANDO O DEFUNTO MELIANTE COMUNISTA E IMAGINA QUE ALGUÉM ACREDITA QUE SÃO VÁRIAS PESSOAS DIFERENTES.
ACABOU A MORTADELA MEU FILHO, SE LIGA.

Anônimo disse...

COMUNISTAS E SOCIALISTAS SÃO VELHACOS

OS POUCOS QUE FORAM, FORAM TENTAR RECEBER SEU DINHEIRO DE VOLTA...

Anônimo disse...

HAVIA ALGUM REPRESENTANTE DA FAMÍLIA DO SOLDADO MÁRIO KOZEL FILHO EXPLODIDO PELO DEFUNTO EM 1968???

Anônimo disse...

As viuvas do Regime Militar que mataram milhares de pessoas inocentes e sequer foram a julgamento tem a cara de pau de cobrar se este ou aquele militar morto foi no velório, como insinua o vagabundo das 11:48. Se hoje existe democracia no Brasil, muito devemos a Dilma e Carlos Araujo, estes sim foram presos diversas vezes e "torturados" e seus algozes estão por aí livre leve e soltos.

Não dá nem para comparar a proporção de mortos militares com mortos civis, a proporção é 1 por 1000, ou seja, a cada 1 militar morto 1000 civis eram mortos ou desaparcidos.

Anônimo disse...

ai Polibio, to me mijando toda de rir, "figo total-flex" kkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/