Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - STF está pronto para acabar com prisão em segunda instância

Marco Aurélio Mello, foto Dorivan Marinho, STF.

Durou pouco a garantia dada na última segunda-feira pela ministra Cármen Lúcia ao juiz Sérgio Moro de que o Supremo Tribunal Federal (STF) não recuará da decisão tomada no ano passado a favor da prisão em segunda instância.

“Não há nada pautado sobre isso. Não há nada cogitado”, disse Cármen a Moro ao encontrá-lo durante um evento em São Paulo. Pautado ainda não está, mas estará em breve. Cogitado, de há muito que está, e Cármen sabe disso.

O ministro Marco Aurélio Mello anunciou, ontem à tarde, que pretende levar para o plenário do STF a análise do mérito de duas ações que tratam da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

29 comentários:

Anônimo disse...

É o início do fim.

Anônimo disse...

Se o povo encher os emails e telefones deles de protestos eles recuam. Sabemos que querem fazer isso para evitar a prissao do LULADRAO. Sabemos que estao no STF nao por competência mas por indicação politica.

Anônimo disse...

Espero com todas as minhas forças...que os militares assumam o Brasil por um tempo, pra por ordem na casa...pois literalmente acabou a democracia, se é que um dia existiu. Estamos na matrix sendo ludibriados pela grande imprensa que tem seus interesses...será que um dia as pessoas acordarão e verão que o único meio de salvar a nação será exigindo intervenção ? Art.1 da constituição. O poder emana do povo. Temos que exigir que as FFAAs cumpram seu papel de defender a patria desses calhordas que dia e a noite roubam a nação e na madrugada fazem acordos para se livrarem da prisão. Coronéis: As instituições ainda funcionam? Políbio, ainda acreditas que tudo vai se resolver ?Futuro de seus netos e parentes que estão em jogo. Cada que faça seu juízo.

NEWTON disse...

O STF então vai esclarecer se dele realmente emana o mesmo odor fétido já comprovadamente existente no Poder Executivo e Legislativo. Ai então sem dó nem piedade, o povo brasileiro poderá . . . . . . . . . . . . .

Anônimo disse...

LULA na cadeia .!!!

Anônimo disse...

***
STF é marmelada pura!

Os ministros do Luladrão no STF e no TSE vão garantir que Luladrão concorra em 2018, o TSE terá Dias Tóffoli (já está combinado, é sério) novamente na presidência em 2018, vai fraudar novamente as urnas eletrônicas em favor do PT. Luladrão vencerá com as fraudes das urnas, convocará uma assembléia constituinte tal qual fez Maduro, bloqueará a internet em todo o Brasil, criará o exército bolivariano e continuará nos roubando e matando!!

Anônimo disse...

Apesar de essa decisão ajudar o vigarista do Lula, eu concordo, pois, se tem mais uma instância e o cara pode ser absolvido, será injusta a prisão nesse caso.
O que deve ser mudado, e isso ninguém fala, pois é contra o interesse dos adEvogados, é que deveria ser enxugado o processo (apenas duas instâncias), e os processos não poderiam ser tão demorados.
Isso ninguém quer mudar.

Unknown disse...

"Síndrome de Caranguejo"(um passo para a frente, dois para trás), no STF???

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o atual partido de Bolsonaro que entrou com o pedido junto ao STF irá desistir da ação. É preciso que faça isso com urgência! Não vamos admitir aparelhamento no STF para benefício de Luladrao

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o atual partido de Bolsonaro que entrou com o pedido junto ao STF irá desistir da ação. É preciso que faça isso com urgência! Não vamos admitir aparelhamento no STF para benefício de Luladrao

Anônimo disse...

Se isso ocorrer e o exército ficar quietinho, das duas uma: ou só tem milico moscão ou está tudo dominado, e então será chegada a hora do "cada um por si e Deus por todos que prestarem".

Anônimo disse...

É o re início do Estado Democrático se Direito.

Anônimo disse...

Ou seja...ninguem mais será preso no Brasil.

Anônimo disse...

Será o fim da ilegalidade. Segundo a CF/88, ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença condenatória. Logo, prender antes disso, é cometer ilegalidade.

Anônimo disse...

SOLTEM todos os criminosos e os mandem para a casa deste Senhor!

Anônimo disse...

Estão pedindo para o Exercito assumir o comando do Brasil.

Anônimo disse...

O STF deveria só analisar casos contra a constituição e não ficar protegendo bandidos condenados em todas as instâncias. A presunção da inocência só é garantida pelo Supremo? Ou pior tirada por eles?
Com as declarações dos ministros chegamos a conclusão que todos os que participaram do julgamento são ineptos e precisam de um paizão para decidir isto ou aquilo.

Anônimo disse...

O STF que garantir que bandidos jamais sejam presos. Às vítimas resta virar bandido também e assim os doutos juizes criam o caos.

Anônimo disse...

O QUE NOS FALTA É CORAGEM PARA INCENDIAR ESSE PAIS DESTRUINDO OS PROSTIBULOS CONGRESSO NACIONAL, STF , TSE E PALÁCIO DO PLANALTO.
INCENDIAR E MATAR A TODOS OS POLÍTICOS.

Emmanuel disse...

Não são apenas os políticos que precisam ter seus pescoços cortados; há muita gente noutros poderes .... especialmente nos altos escalões do judiciário, que merecem a guilhotina ... O certo era uma turba invadir aquele chiqueiro e cortar a cabeça de todo mundo .... no sentido figurado....ahahahah

Anônimo disse...

Estes senhores se julgam semideuses e acham que podem sacanear o povo à vontade. Os safados dos políticos corruptos tiram o nosso futuro e ainda querem sair ilesos. Vaias merecem nossas vaias.

Anônimo disse...

Não vamos aceitar mudanças de regras para proteger Luladrao. Ainda mais quando isso vai contra o que é praticado na grande maioria dos países desenvolvidos e civilizados. STF bananeira e aparelhado nunca mais! Lula e Dilma já estão fora.

Anônimo disse...

Se isso realmente acontecer é hora de por fogo nesse lixão chamado STF e enforcar, em praça pública, cada um desses traidores da Pátria! A começar por esse primo do Collor...

Anônimo disse...

Lula na jaula!

Anônimo disse...

E temos que aturar esses ministros medíocres até quando? Putz.

Anônimo disse...

Se isso acontecer todos na rua. Chega! O STF é a vergonha nacional.

Anônimo disse...

Esse Ministro é um retrógrado e já passou do limite.

Anônimo disse...

O STF só existe para instruir a Constitucionalidade das ações e não crimes comuns, caso contrário vai necessitar de milhares de juizes no supremo para julgar todas as ações do Brasil.Só no Brasil que as Câmaras mais altas da justiça julga crimes comuns.Barbaridade tchê.

Anônimo disse...

Só Lula salva este pais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/