Temer reúne ministros e advogados para contra-atacar. Janot está na alça de mira. Loures pode ser a bala de prata.

Eis o que revela a jornalista Andréia Sadi, Globonews, neste domingo:

Após voltar de São Paulo neste sábado, o presidente Michel Temer convocou uma reunião no Palácio do Jaburu com seus principais assessores para discutir a expectativa em relação ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a prisão de Rodrigo Rocha Loures, e também fizeram ataques ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Participaram da reunião, que durou até meia-noite, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), o general Sergio Etchegoyen (GSI), o secretário de imprensa, Luciano Suassuna, e o advogado Gustavo Guedes, que defende Temer na ação no TSE que pode levar à cassação do mandato do presidente.

Segundo Guedes, "imagina-se que a prisão do Loures não influencie o TSE e discutiu-se possíveis movimentos do Janot para pressionar o Tribunal". O advogado de Temer, Mariz de Oliveira, dá um exemplo:

- Pode ser uma denúncia no STF e a divulgação de alguma outra prova propositalmente guardada são os mais possíveis".

O Planalto teme que uma denúncia antecipada da Procuradoria contamine o ambiente na corte eleitoral, além de aumentar a pressão na Câmara dos Deputados.

São os deputados que decidem se autorizam uma eventual denúncia de Janot contra Temer. É o que diz artigo 86 da Constituição.

13 comentários:

Anônimo disse...

Temer quanto Lulla contam com o medo de todos que estão comprometidos para salvá-los.

E é bem possível que consigam.

Unknown disse...

Obstrução desesperada da justiça. Usar o cargo para se livrar da polícia pelos seus crimes.

Anônimo disse...

É bom o Temerário não contar com o ovo dentro da galinha o STF, a Lava Jato de Curitiba, o MPF são eros e vezeros em passar por cima da Constituição e das Leis, quanto era contra o PT, lula e dilma, "inclusive com o apoio dos traídores", poe exemplo, quando o juiz de primeiro grau moro vazou "ilegalmente" a conversa da Presidente Dilma com lula, na anti vespera da votação do impedimento na Camara; quando o STF mandou prender o Senador Delcidio sem previsão constitucional; quando vazaram ou permitiram vazar "seletivamente" para a imprensa conversas de familiares da familia lula, que sequer crime eram, por ex. quando a finada Dona Marisa, em conversa com o filho mandou os paneleiros "....enfiar as panelas no c....", com objetivo nítido de jogar lula e familia contra a opinião pública, etc.

Ao que parece, agora chegou a vez do Temerário, o PSDB e sua turma "provarem do mesmo veneno que alimentaram" no caso do traíra e aécio, com provas "concretas" . Tomaaaaaaaaa

Unknown disse...

Tinha minhas dúvidas: tudo a temer ou nada a temer...
Agora viraram certezas: tudo a Temer!!!

Anônimo disse...

Uma coisa é de estranhar: por que tanta pressa? Depois de uma semana flagrado, Aécio Neves é denunciado. Ótimo. E Gleise? E PB? E outros, que foram flagrados em situações semelhantes? Cadê? Temer está prestes a cair, depois de flagrado. Certo. E Lula e Dilma, flagrados em diversos crimes. Cadê? Não reclamo da pressa. Reclamo da vagareza.

Anônimo disse...

Temer e os seus cometeram crimes e terão que pagar por eles, porém a forma de agir de Janot e Fachin com apoio da Globo também foram crimes, crimes contra a economia do Brasil , em frenéticas horas midiáticas queimaram 10% do valor das empresas Brasil nas bolsas de valores. Quem vai pagar o prejuízo? Janot e Fachin não sabiam que isto ocorreria? Será que são daqueles que não sabiam de nada? Enquanto o Brasil não puser com coragem suas instituições nos seus devidos lugares, responsabilizando a todos sem distinção , teremos muitos dissabores, atraso e tristeza.

Chico Valente disse...

O Brasil inteiro, o das pessoas normais, que tem princípios, que trabalham, que pagam impostos, que educam suas famílias e seus filhos, enfim, o das pessoas decentes, está altamente desconfiado dos reais motivos do Procurador chefe, do juiz protetor e ideólogo dos sem terra.
Sem contar os mortadelas que estão por trás dessas figuras, acidentalmente com poderes de vida e de morte sobre os brasileiros. Nenhum deles foi eleito por nós.
O que está ganhando o conglomerado da vênus platinada, ou o que vai perder é assunto para bons debates.
De qualquer sorte seguir a Constituição já nos tirou da queda do abismo para as trevas e garantirá comida na nossa mesa. Isso, evidentemente, é contrário aos interesses de uns poucos encastelados no poder e que se dizem nos representar.

Anônimo disse...

JANOT ENGANADOR JA TEM UM BONECAO HA ANOS ,JANOT ENGANADOR É O NOME DO BONECAO
E TEMER ERA VICE DA BANDILMA AGE COMO ELA
ESTÁ NO CARGO PORQUE NAO COMETEU CRIME COMO A BANDILMA COMETEU E NAO PODE SER TIRADO MAS EM 2018 TCHAU QUERIDO

Anônimo disse...

Penso que o Rocha Loures está mais para tiro pela culatra, do que para bala de prata!

Anônimo disse...

Obstrução a Justiça assumida e de peito aberto? Socorroooooo........Socorooooooooo.....Socooooooooooo........Essa bronca nem GM, nem decano Celso de Melo e nem Alexandre de Moraes segura.

Anônimo disse...

De um lado temos Janot, Fachin, Lewandovski, Toffoli, Joesley, Lula, Dilma, Fatima Bezerra, Lindbergh, Gleisi, Dirceu, Rosário, Renan... De outro , TEMER. Sem nada temer , fico com TEMER .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Esqueceu do Jucá, do Padilha, do gedel, do Moreira Franco, do Gilmar Mendes do lado do temer. Deve ser a idade que trás problemas de memória, né tia glória?

Anônimo disse...

Ou seja, titia glória da 19:21 tem "corrupto de estimação", assim como o editor e alguns blogueiros do blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/