OAB tira nota para apoiar polícia gaúcha no caso do assassinato do escrivão Rodrigo Wilsen da Silva

A OAB do RS tirou esta tarde uma nota que não é muito comum para os padrões da entidade, lamentando o assassinato do policial gaúcho Rodrigo Wilsen da Silva, o que ocorreu esta manhã em Gravataí, ao longo de um confronto com traficantes de drogas. O policial levou um tiro na cabeça e foi levado por colegas para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, mas não resistiu. A mulher dele, Raquel Biscaglia, também agente da polícia (na foto acima), estava na mesma operação e presenciou a morte do marido.

Na nota, os advogados lembram que os policiais trabalham em condições adversas, com salários parcelados e falta de equipamentos.

O policial, escrivão, era conhecido pelos colegas como corajoso, acima da média e muito dedicado.

O homem apontado como autor do disparo, Maicon de Mello Rosa, tinha diversas passagens pela polícia, inclusive com indiciamento por homicídio e roubos. Também havia um pedido de prisão preventiva contra ele, por parte da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, pelo envolvimento em um roubo há cinco dias. 

22 comentários:

Mordaz disse...

Parabéns ao judiciário que solta os bandidos.

Anônimo disse...

Políbio,

Essa OAB/RS nunca tirou nota sobre o orquestrado e premeditado ASSASSINATO do meu irmão Marcelo Cavalcante, ex-assessor da ex-gov. Yeda Crusius, que nada teve a ver com o caso, mas não posso dizer o mesmo dos seus então opositores.

O pior de tudo é que a Polícia Civil do DF e o Ministério Público do DF de maneira FARSANTE e em "bastante sintonia" conseguiram transformar o ASSASSINATO em SUICÍDIO e essa OAB nunca se manifestou. Por que será?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

E o que este marginalzinho estava fazendo solto ? É isso que digo, a polícia se mata, literalmente, de trabalhar para os adevogadinhos e juízes soltarem na rua de volta por conta de leis absurdamente ultrapassadas... Bom senso nem pensar né, ao ver a ficha suja do cidadão, o juíz prefere ele solto por causa da "lei"...

Anônimo disse...

praquele Anonimo reclamão de plantão do serviço público, saiba que Policial também é funcionário público, com salário parcelado e sem aumento há 3 anos, foi lá lutar pela sociedade.

Depois vem os imbecis dizendo que funcionário público é tudo vagabundo.

Vagabundo sao os partidos da esquerda e apreciadores

Luiz Vargas disse...

Uma das entidades defensoras da bandidagem saiu da indolência e, incrivelmente, se manifestou. E a outra entidade defensora de bandidos, que atende pela alcunha de Direitos Humanos, não irá se manifestar?

Anônimo disse...

Com a cabeça diz que sim, com o rabinho diz que não. Bandido bom, é bandido morto, mas a OAB detesta isto, dá mais Ibope e dimdim defender bandidos do que defender o lado saudável da sociedade.

Anônimo disse...

Esse é o problema da "justiça "do Brasil, tarda e falha, como um cidadão criminoso contumaz está nas ruas vometenfo novos crimes, aqui em São Paulo acabei de ver um cidadão que trabalhava no Banco e fazia um bico no UBEr a noite, dois homens e uma mulher o mataram para roubar, a policia fez seu trabalho, prendeu o casal que tinha N passagens, criminoso contumaz como este caso do RS.Isso é ter justiça? O brasileiro está ao deus dará, está abandonado a própria sorte.Desarmaram as pessoas do bem, deixaram os bandidos cada vez mais ousados e armados e amarraram as pernas e os braços dos policiais.

Anônimo disse...

E esse vagabundo assassino chegou a pedir indenisação ao Estado quando ficou preso. A OAB deveria era punir onqdvogado desse assassino. Defensor de assassino tem que morrer tanto quanto o criminoso.

Anônimo disse...

MARIA DO GRELO DURO, PROTETORA DOS BANDIDOS E QUE NUNCA NUNCA SOCORREU AS VITIMAS DOS SEUS PROTEGIDOS,LOGO VAI ENTRAR COM CPI E INVESTIGAÇÃL POIS VAI DIZER QUE O BANDIDO TINHA RAZÃO, ESTAVA SE PROTEGENDO DOS MALVADOS POLICIAIS, ETC...

DEPOIS VAI POR A CULPA NA SOCIEDADE E ENTÃO TERÁ FEITO MARKETING PESSOAL, MUITOS MINUTOS NA MIDIA E QUE VALEM MILHÕES.

POR ISSO CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS, TRANCAFIADOS EM NOSSAS CASAS,DESARMADOS E OS BANDIDOS QUERIDINHOS DA DEPUTADA MATANDO QUEM DER NA TELHA, E ARMADOS ATÉ OS DENTES.

Anônimo disse...

nao foi um mero assassinio, isso foi amando , e vcs sabem bem de quem

Rosimari disse...

Bandido bom é bandido morto deveriam atirar para matar esses vagabundos que destroem os lares.Quantas famílias destruídas por esse traficantes.

Anônimo disse...

querem prender todo o mundo na lava-jato ,os quais no entanto deveriam devolver o que roubaram. Este sim seria um castigo eficiente e não geraria mais custos para os contribuintes.
Por outro lado liberam bandidos perigosos sem cumprir as penas e eles vão para a rua para matar novamente.
O que querem as bichinhas e as sapatonas dos direitos humanos?
O pior é que fica tudo por isso mesmo.
Realmente precisamos uma CPI para analisar e punir todos, mas todos os responsáveis, inclusive e principalmente os reizinhos togados.

Anônimo disse...

Segurança não falta, o que está faltando é justiça, pois ela solta bandidos que deveriam estar apodrecendo nas penitenciárias.

Anônimo disse...

É QUE HÁ 30 ANOS ESTÁ EM VIGOR TODO UM SISTEMA COMUNOFASCISTA GRAMSCISTA ONDE TODOS OS PARTIDOS QUE DERAM FILHOTES A PARTIR DO MDB SÃO DE ESQUERDA. SOBROU APENAS O PP JÁ DUAS VEZES COMPRADO E O DE QUE LULADRÃO JUROU EXTERMINAR. PORTANTO APENAS APÓS AS FFAAS TOMAREM CONTA DO BRASIL A COISA VAI MUDAR. O POVO EXIGE E O PAÍS DEVERÁ TER 3 PARTIDOS: CENTRO ESQUERDA, CENTRO DIREITA É DIREITA.

Anônimo disse...

Fala aí Maria do Rosário. Vai visitar o pobre oprimido na cadeia?

Anônimo disse...

Esperamos o fim da OAB !!!!!
é uma bosta, que a Oab vá pasra os quintos dos infernos patifes dea Oab, ednquaznto vocês querem esere os bacanas o país afunda, patifes da Oab vão para os quintos dos infernos

FAÇANHA,O INTEGRALISTA disse...

SÃO OS OSSOS DO OFÍCIO.

Anônimo disse...

Isso mesmo 👍🏻

Anônimo disse...

E de concreto, vai fazer o quê? A OAB apoia advogados que enriquecem com dinheiro ilícito. Apóia criminosos, que possam pagar um advogado a peso de ouro, que fiquem em liberdade. A OAB está longe de ser um órgão que defende o direito, defende uma corporação.

Unknown disse...

OAB saindo do armário???

Anônimo disse...

OAB, porque não te calas?

Pedro disse...

É triste mas não podemos deixar de constatar pelo relato do ocorrido que houve muita coragem e denodo dos policiais mas faltou serem seguidos alguns elementos técnicos na realização da missão. Que a morte desse policial sirva para que a Policia Civil reveja suas técnicas de abordagem e procure manter seus agentes em constante reciclagem pois somente assim poderemos evitar mortes como esta.
Dois erros fatais aconteceram:
1. O casal efetuar uma diligência em conjunto;
2, Levar Guardas Municipais para realizar a diligência;
Outros equivocos poderiam poderiam ainda serem apontadas
Enquanto , fatos como o ocorrido não forem objeto de estudo, com certeza mais policiais perderam a vida nesse combate desigual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/