E se nada der certo

A revista Veja desta semana, abriu duas páginas para amplificar o noticiário da semana passada no RS, boa parte dele voltado para os casos de dois colégios particulares gaúchos  que registraram um peculiar evento pedagógico:

- Um recreio a fantasia com o tema "Se nada der certo".

Os adolescentes foram convidados a imaginar o que seria de sua vida se não passarem no vestibular.

O resultado foi um desfile de jovens com uniforme de profissões que eles consideram incompatíveis com quem tem sucesso no estudo: mecânico, balconista, lixeiro, caixa de supermercado, cartomante e empregada doméstica.

Veja critica alunos e alunas.

E re-plica críticas igualmente ferozes da vanguarda gaúcha do atraso,

Mas avisa que não se trata de uma prática "elitista" regional.

40 comentários:

Anônimo disse...

O politicamente correto está destruindo o bom humor dos brasileiros, assim como os defensores dos direitos humanos que só se preocupam com os bandidos.

Anônimo disse...

eh o retrato da classe média e burra gaúcha q não tem nenhum lastro intelectual...São coxinhas q tem na Ana Maria Braga sua idala e referência...pobres coxinhas

Anônimo disse...

Assunto requentado!

Anônimo disse...

um

Anônimo disse...

Na boa, quem quer ser balconista, gari, etc ...?
Ainda mais no Brasil, onde o serviço público paga R$ 50 mil para alguns, e salário mínimo de 937 para outros.
Não se pode mais dizer a verdade no Brasil !

Anônimo disse...

MENOS HIPOCRISIA, POR FAVOR!!!
-No Brasil o diploma é sinal de status!
Medicina, arquitetura, engenharia, direito ou relações exteriores?

- Lula correu atrás de título honoris causas pelas universidades do mundo.
Por aqui, a candidata Manoela D’Avila tratou de inventar um curso superior lá no exterior.

- Dória se vestiu de gari para mostrar o quanto valoriza aquela profissão. Foi taxado de demagogo e populista.

- Lula (sem diploma de curso superior) foi presidente da República e fez um governo melhor do que o seu antecessor, que tinha um currículo de sociólogo, autor de livros da escola CEPALINA, Teorias das dependências, disso e daquilo, etc...

- No Brasil, ao contrário dos países europeus, a diferença salarial entre um trabalhador de lanchonete com salário mínimo e um juiz federal é de 30 vezes. Fora as demais benesses indiretas a que tem direito um magistrado.

- O Jovem da classe média brasileira se submete a lavar pratos em Nova York ou Dublin para ganhar um dinheirinho extra. No Brasil, nem pensar! É trabalho indigno, desqualificado

Anônimo disse...

E se nada der certo seremos todos esquerdistas!

Anônimo disse...

Até o bom humor sofre os efeitos do fascismo , Mussolini virou ídolo das esquerdas brasileiras!

Anônimo disse...

Imaginem se tivessem vivos genios como Chico Anysio e Paulo Francis... A imbecilidade das esquerdas, do politicamente correto atingiu niveis Dilmescos.

Anônimo disse...

Isso é que dá grande parte dos brasileiros serem míopes, no caso do 'se nada der certo' no exterior várias Universidades e Colégios fazem algo parecido.

Tem até episódios sobre isso na TV a cabo.



Anônimo disse...

Único erro foi não terem se fantasiado de políticos e frequentadores da cracolândia.

Anônimo disse...

Excelente resposta.

Anônimo disse...

Lamentavel episodio. Nao sou a favor do políticaente correto, mas o que fizeram é coisa de jovem mimado. Geraçao perdida em um país de m....

Anônimo disse...

Uma correção: Lula fez o primeiro governo bom quando seguiu a política de fhc. Quando demitiu Meireles no segundo mandato fez um governo terrível, aprofundado pela sucessora que quase destruiu o país.

Anônimo disse...

2.

Nereu disse...

Eu tenho uma perguntinha sem-vergonha: se todos em Porto Alegre forem médicos, engenheiros, administradores, farmacêuticos, advogados, professores, economistas, jornalistas, enfim, todos com diploma "SUPERIOR" e perfeitamente aptos em suas profissões SUPERIORES... QUEM VAI RECOLHER O LIXO, HEIN?!

Anônimo disse...

Se nada der certo:levante a cabeça,sacode a poeira,de a volta por cima....era isso que esta escola deveria ensinar

Anônimo disse...

Se passar no vestibular esse será o provável trabalho que conseguirão se o Brasil continuar com tantos corruptos impunes.

Anônimo disse...

--Alguém entendeu o Anônimo 17:52 ... ?????

Anônimo disse...

Este é o país onde não se valoriza o trabalho.
Aqui o sujeito mora uma vida com os pais e não sai pra trabalhar.mãos.
Conheci gente nos EUA que valorizava e respeitava muito quem fazia este tipo de trabalho justamente pq eles próprios já tinham servido mesa, limpado chão , etc.

Anônimo disse...


Não se degolarmos e lincharmos todos os petralhas bolivarianos fedidos, infelizes e invejosos, cachaceiros, vagabundos, sebosos, incompetentes, parasitas da nação e dos trabalhadores, que trabalham cinco meses inteiros só pra pagar centenas de impostos compulsórios, sem receberem os serviços pagos: saúde, leitos hospitalares, médicos especialistas e não veterinários cubanos do "Mais médicos", mais hospitais, fiscalização de verdade sem corrupção, concursos, empregos, segurança, escolas com ensino de verdade, escolas técnicas profissionalizantes, creches e escolas infantis, esgoto sanitário, obras viárias sem superfaturamento, portos feitos no Brasil e não em Mariel-Cuba, nem no Uruguai, Venezuela, Bolívia, África, etc.

Anônimo disse...

se nada der certo voce entra pra politica...que tal?

foi so uma brincadeira da turma...

uma brin-ca-dei-ra...

voce vai no youtube e procura por videos sobre o assunto e o que ve de videos de esquerdinhas rancorosos da ate pra perder a conta...

Lulão chamou as mulheres do partido de grelo duro (poucas vezes vi tanta grosseria) e elas, essas esquerdinhas que estao na internet malhando essa moçada, nao disseram rigorosamente nada..

NADA!

Anônimo disse...

Exatamente..

Anônimo disse...

O mundo e dos coxinhas mortadela...vai ter que trabalhar....

Anônimo disse...

Não e bem assim, no Brasil não se vive dignamente com salário minimo....l

Anônimo disse...

Aí quebramos o estado mais ainda e vamos comer o que? Brioches?.kkkkk

Anônimo disse...

Bah, que cagada....kkkkk

Anônimo disse...

O brasileiro perdeu a vontade de sorrir, até esse direito lhe foi cassado ou caçado. É muita hipocrisia numa só geração. Como diz um apresentador de esporte, "vai tomar banho na soda, Sô.

Anônimo disse...

ESCREVO A MESMA COISA QUE ESCREVI NO CASO FACHIN.É MUITO TI TI TI.SE FIZERAM FIZERAM E DEU.SE OS ALUNOS SE VESTIRAM DE MENDIGOS,GARIS E DERAM RISADAS,PROBLEMA DELES E DA ESCOLA.DANE-SE O RESTO.QUE PAÍS MALDITO.É SÓ HISTORINHAS,DISSE QUE ME DISSE...AÍ TODO MUNDO COMEÇA A DAR PITACO E SE ACHAR O REI DA COCADA.QUE FIZERAM DISCRIMINAÇÃO,RACISMO,ETC...FIZERAM NADA.VÃO PRO INFERNO.AS PROFESSORAS FICARAM PEDINDO DESCULPAS.NÃO TEM QUE PEDIR NADA.A SOCIEDADE É HIPÓCRITA,PODRE.RECLAMAR DOS PETISTAS QUE ROUBARAM TODO O NOSSO DINHEIRO,LULA,DILMA E CIA ELES NÃO FALAM NADA.BANDO DE OTÁRIOS.PRA CIMA DE MIM COM ESTES BLÁ BLÁ BLÁ QUE NÃO.

Anônimo disse...

E se nada der certo, seremos comunistas e nos alimentaremos de ideologia, lendo O Capital de Karl Marx e após dando "palestras" sobre o tema. Ah, de quebra arrumaremos uma boquinha no estado, pois afinal somos humanos.

Anônimo disse...

A verdade senhores, é que ninguém que trabalha honestamente é um fracassado. Talvez os lixeiros que trabalham nas imediações desse colégio devam fazer uma greve para mostrar aos estudantes o mau cheiro do evento...

map Bh, te disse...

Eu acho que o aluno, tanto da escola publica quanto privada, vive dentro de um mundo de fantasias completamente alheio ao mundo real... quando vão para o mercado estão completamente despreparados!

Anônimo disse...

O anônimo de 12 de junho de 2017 17:52 falou tudo.
Joel

Anônimo disse...

ehehe o corno coxinha surta ... fica menos nervosa gazela ehehe

Unknown disse...

Excelente leitura do fato.

Anônimo disse...

Sociedade hipócrita do "politicamente correto "

Anônimo disse...

A sociedade é muito hipócrita pra escutar a verdade.

Anônimo disse...

Refletir sobre o que EU não quero para o futuro não é o mesmo que dizer que a profissão xpto é indiga.
Acorda sociedade hipócrita do politicamente correto.

Unknown disse...

Entenderam o por quê de o nosso sistema de ensino estar uma merda???

Anônimo disse...

Concordo anônimo das 10:01 , mas a culpa NÃO é dos alunos. Não há preocupação das autoridades da área de ensino com a REALIDADE do Brasil. Uma exceção a esse quadro tomei conhecimento por um sobrinho, que estudou no Colégio ISRAELITA, em Porto Alegre. Em período de eleições , o Colégio discutiu com os alunos , nas salas de aula, o PROGRAMA ELEITORAL do partido dos candidatos. Achei muito interessante a iniciativa do Israelita, de trazer este tema para a REFLEXÃO dos alunos. O Colégio Israelita trouxe a realidade para dentro da sala de aula. Uma iniciativa louvável e ímpar. Ainda hoje, milhões de brasileiros votam sem saber o programa do candidato , sem o mínimo de reflexão, optando por um ou outro candidato por sua simpatia, beleza , senso de humor ou decidindo na última hora em quem votar .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/