STF dispensa autorização da Assembleia para processar Pimentel.

STJ, responsável por processar governadores, havia decidido que acusação teria de ter aval de deputados estaduais; STF ainda deve decidir se aceitação da denúncia basta para afastá-lo do cargo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos entre os ministros nesta quarta-feira para dispensar a necessidade de prévia autorização da Assembleia Legislativa para abertura de ação penal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). 

Com isso, bastará ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) – instância responsável por processar governadores por crimes – aceitar uma denúncia do Ministério Público contra o governador para torna-lo réu.

Pimentel é alvo de duas denúncias já apresentadas pelo Ministério Público Federal. Nenhuma delas, porém, ainda foi aceita.

8 comentários:

Cap Caverna disse...

A coisa é bem simples: se é petista , prende, porque alguma falcatrua ele fez, ou esta fazendo!

Anônimo disse...

Faz 3 anos que Pimentel foi denunciado e até agora a Justiça nada fez. Continua Governador como se nada tivesse acontecido. Se deixar o STF decidir qualquer coisa a Respeito, todos sabemos o resultado. Nunca tinha visto tanta falta de caráter num órgão público. O PODER EMANA DO POVO. Nós somos os responsáveis por tudo o que está acontecendo no país.

Anônimo disse...

- NÃO ADIANTA ABSOLUTAMENTE NADA, POIS O GOVERNADOR NÃO PRECISA DEIXAR O CARGO PARA SE DEFENDER!!! PODERÁ, INCLUSIVE, REELEGER-SE ANO QUE VEM!!! TUDO ISSO - NOSSA LEGISLAÇÃO E A ATUAÇÃO DOS TRIBUNAIS - É UM ENORME ENGODO E SÓ SERVE PARA PROTEGER OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

Anônimo disse...

No segundo parágrafo onde se diz STF é STJ. Abraço

Anônimo disse...


Advogado pede a Moro que endereço de Dirceu fique em sigilo

http://www.cpovo.net/Noticias/Politica/2017/05/616743/Advogado-pede-a-Moro-que-endereco-de-Dirceu-fique-em-sigilo

Dirceu em lugar secreto ? De que tem medo ?

Anônimo disse...

Cornos.. Cornos.. Cornos !!!!!!

Anônimo disse...

Na década de 60/70 esse Pimentel junto com a Janette, o zédirceu, o tal do aloisio nunes ferreira, sequestraram, mataram, assaltaram bancos, explodiram aeroportos, etc. Pq que qdo chegaram ao poder, seriam uns governantes honestos...???

Anônimo disse...


Senhores deputados federais,


Vocês conseguem ouvir o trabalhador brasileiro?

Os trabalhadores brasileiros estão roucos de gritar.

Não à Reforma da Previdência

Não à adesão compulsória à Previdência Pública

NÃO ao PL dos IMIGRANTES


Porque o governo Temer está distribuindo nosso suado dinheiro, doando 100 bilhões de reais para as Teles, com os deputados em troca de apoios, com o aumento de novos ministérios, criando Lei para favorecer imigrantes, um exército de mercenários desempregados.

Contra o povo, governo Temer faria bem aos deputados se VETAR a nova lei contra nós, os brasileiros, que nos fere de morte, ao sustentar e incentivar a importação de bandidos das FARCs, do EI e do mundo inteiro.

NÃO À LEI TERRORISTA DE ADOÇÃO DE IMIGRANTES ARMADOS, BANDIDOS, SUSTENTADOS POR NÓS O POVO BRASILEIRO!

O governo Temer age como um inimigo do povo roubado, importando e sustentando imigrantes com direito a tudo que os brasileiros não recebem, mesmo tendo pago porisso, compulsoriamente.

Vamos fazer um negócio, deputados federais?

Trocamos os nossos votos em 2018 pelos votos de vocês contra a reforma da previdência, porque Temer não tem legitimidade.

Temer sacrifica, ataca o povo brasileiro. Diz uma coisa e faz outra. Diz que o Brasil não tem dinheiro mas age distribuindo um dinheiro que diz não existir.

Vocês deputados precisam aconselhar Temer a vetar o PL da Imigração, feita cheia de brechas legais, com concessões de privilégios aos estrangeiros, sem consultar nosso povo , o único sacrificado a sustentar os imigrantes!

2018 está muito perto!
Seja esperto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/