Taxa de suicídio entre jovens sobe 10% desde 2002

Dados do Mapa da Violência 2017 obtidos com exclusividade pela BBC Brasil mostram 2.928 casos somente em 2014.

Leia a reportagem completa:

De assunto mantido entre quatro paredes a tema de série na internet, o suicídio de jovens cresce de modo lento, mas constante no Brasil: dados ainda inéditos mostram que, em 12 anos, a taxa de suicídios na população de 15 a 29 anos subiu de 5,1 por 100 mil habitantes em 2002 para 5,6 em 2014 - um aumento de quase 10%.

Os números obtidos com exclusividade pela BBC Brasil são do Mapa da Violência 2017, estudo publicado anualmente a partir de dados oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

(...)

Segundo a publicação, o Brasil ainda apresenta taxas de suicídio relativamente baixas na comparação internacional feita com base em dados compilados pela ONU.

(...)

"Muitas vezes o jovem fica muito tempo na internet, e os pais não sabem o que ele anda vendo ou com quem anda falando. É preciso que a família, mantendo a privacidade do jovem, busque uma forma de contato com ele e abra um espaço de diálogo", afirma a psicóloga, que defendeu na Fiocruz uma tese de doutorado sobre suicídio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Taí o resultado da política defendida por essa esquerdalha escrota que se incrustou no país desde a saída dos militares: a criação da geração Nem-Nem! Embalados por pais fracos e irresponsáveis, tornaram-se uns idiotas sem perspectiva de futuro e sem noção, cujo resultado é o fundo da cova.

Anônimo disse...

Quem não quer matar-se com esse cenário apocaliptico?

Anônimo disse...

Seria interessante se os politicos do PT comecassem a se suicidar.

Unknown disse...

Pergunta que não quer calar:
Qual a perspectiva de um jovem que assiste às DROGAS do Jornal Nacional, BBB e novelas da Globo, diariamente???

Anônimo disse...

Ditadura da beleza, da aparência, hipocrisia, racismo, violência, desemprego, choque cultural entre a geração velha e a mais nova, corrupção e roubalheira desenfreada..... vivemos num ciclo em que a generosidade e a bondade são sinônimos de idiotice. Lamentavelmente!

Anônimo disse...

"O Brasil não corre o menor risco de dar certo."

Anônimo disse...

Todo mundo espantado com toda essa questão de suicídios...
Isso já era esperado a muitos anos.......
A depressão ´vai ser o novo câncer do mundo....
E só vai piorar....conforme especialistas......
Então....
Não é por causa da "baleia azul"....ou pq estão noticiando noticias assim/°

Anônimo disse...

Os pais, sob pretexto do medo ao Estatuto da criança, deixam para o ESTADO a educação dos filhos.

A INGERÊNCIA do ESTADO na vida privada tem agora mostrando os seus EFEITOS.



Marcelo disse...

Baleia azul..
13 reasons why...

Anônimo disse...

depois que o pt assumiu o desgoverno todos numeros em nosso pais foram pro buraco, todos numeros sao pessimos, tudo piorou , o numero de presas tambem explodiu em mais de 500% só nos ultimos 5 anos do pt , onde estes malditos passam arrasam, vai levar anos p concertar os 14 anos do pt nanico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/