O juiz federal Sérgio Moro levantou o sigilo das delações
premiadas de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht no âmbito dos
processos da Operação Lava Jato que tramitam em Curitiba. Segundo Moro,
"não deve o Judiciário ser o guardião de segredos sombrios. Além disso, a
publicidade previne vazamentos ilegítimos, lamentáveis e de difícil
controle"
A decisão vem na esteira da decisão do STF em liberar nesta
quarta-feira os vídeos com as gravações dos depoimentos dos delatores da
empreiteira.
Moro aguardou estrategicamente a posição de Fachin.
O ambiente fica negro para a oitiva de Lula, dia 3, em Curitiba.
Lula poderá sair direto da cadeira de réu para o xadrez da Polícia Federal.
22 comentários:
E precisava? O vazamento foi "on line" para o antaganista, ops...........
Tchóin!!!
ehehehe... o desejo de prisão do Lulão faz o editor excitar a coxinharada fascista que lhe traz dinheiro pro blog...kkkkk....vamos lá fascistada...mais audiência...agora vai kkkkkkkkkk
É, Lula mi zifio, a coisa está osca, o jeito é RELAXAR e GOZAR!!!!
Caro editor, vejo com importância o foco dado a Lava Jato, precisamos nos livrar desse mal de políticos populistas que se utilizam da esperança das pessoas, de sórdidas demagogias e da corrupção para se perpetuarem no poder.
Mas é importante nesse contexto, denunciar outros crimes que eles cometem além da corrupção: como a nova lei da imigração, o assédio moral a todos aqueles que criticam o islamismo, sendo taxados por islamofóbicos por criticar e apresentar a ideologia como ela é, a ideologia de gênero, o casamento gay que tem mais a ver com a extinção da Família do que com direitos, a liberação aborto que quando aplicado a certas comunidades favorece a eugenia como aconteceu nos EUA com a Planned Parenthood.
Creio que é interessante para os leitores deste blog conhecerem mais as idéias de Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança (que está para lançar um livro) e Olavo de Carvalho.
Vaza o das 10:47, seu lugar e nos lixos petralhas, aqui tu não vale 5 centavos do mais onesto do mundo, aquele que e mais puro que Cristo, o grande domador de eleitores burros e jumentos, desculpem os 2 animais , não merecem ser comparados com a escumalha petralha e sua manada, adoradores do pé de pinga, .
O anônimo das 10:47 é de fato um pândego!
O seu grande líder e indutor dos incautos e medíocres ao suicídio mais a trevosa ideologia do atraso, causam estragos enormes em mentes infantis.
O editor pratica a democracia e aceita a todos de braços abertos em seu blog.
Qto a prisão do chefe da ORCRIM, Políbio, Deus "te oiça"...!!!
Mas o editor é partidário do PMDB, sócio número 1 do PT.
Temer é PMDB, vice-presidente da Dilmaléfica do PT!
PT e PMDB são as duas faces da mesma moeda!!!
Certos estavam aqueles que diziam que não haviam provas contra Lula!! De fato, NENHUMA PROVA CONTRA LULA VEIO À TONA até a presente data!! Nenhuma!!! Só conversa mole de delator, que fala ter tratado de propinas, basicamente, com Guido e Palocci!!!
Não existe nada mais inescrupuloso que um mortadela enganado...São uns Saguis amestrados....pegando moedinha no realejo do sapo barbudo...que feio ze povinho!
Precisamos de um governo ultra direita...e com orgulho...pra acabar com essa escória comunista...Comunista Brasileiro adora ir pra Miami e colocar Selfie no....Facybuk
Para os Coxinhas que pensavam que a Delação só ima pegar Petista e pegou toda a cúpula do PSDB, PMDB, PSB, PSDP tem que fazer alguma coisa para abafar, né editor. Abafaaaaaaaa
FERIADO NACIONAL: O DIA DA CADEIA DE LULLA!!!
A Justiça tarda mas não falta. Chegou a hora do Juízo Final.
O povo quer Justiça. Além dos presidentes do Brasil " Lula e Dilma ", nossos representantes no Congresso saquearam o país de ponta a ponta. São 13 milhões de desempregados. Nao temos Saúde, Educação nem Segurança.
Finalmanet poderemos ver e ouvir em alto e bom som a bandalheira sobre o reu lula reu 4x... se dizia o homem mais santo, puro e bla bla bla... CABRA CINICO SEM VERGONHA, PRENDAM ESTE BEBUM E JOGUEM AS CHAVES NO LIXO
QUEM VOTOU EM TEMER FOI O PT AGORA SENTEM E CHOREM É CLARO QUE TEMER É DA BANDA PODRE DO PMDB POR ISTO FOI VICE DA BANDILMA, O PLANO ERA CUNHA NA CAMARA POIS CUNHA ERA ALIADO SÓ ROMPEU COM O PT EM 2015 DEPOIS D ENCHER OS BOLSOS DE GRANA NO PETROLAO , CUNHA NA CAMARA, RENAN NO SENADO , TEMER DE VICE TODOS DO PMDB
AS PROVAS SE ACUMULAM DIA A DIA , O LULA EM BREVE VAI PRA JAULA
ODEBRECHT DISSE QUE O CODINOME AMIGO ERA LULA E TINHA MUITA GRANA PRA ELE, CERCA DE 40 MILHOES PRA DEPOIS Q ELE SAISSE DO GOVERNO POIS ELE CONTINUARIA INFLUENTE POIS DILMA SERIA PRESIDENTE, ODEBRECHT TAMBEM JA DISSE QUE DEU PESSOALMENTE 13 MILHOES A LULA, TAMBEM FOI DITO QUE LULA PEDIU P AJUDAREM SEU FILHO E A ODEBRECHT PATROCINOU O FILHO DE LULA,LULA TAMBEM PEDIU POR SEU SOBRINHO Q ERA POBRE E DE REPENTE FICOU RIQUISSIMO FAZENDO OBRAS EM VARIOS PAISES, HUM...A M. É MUITA
Marcelo Odebrecht assume que Lula não lhe pediu dinheiro: Marcelo Odebrecht, em seu depoimento a Sérgio Moro, agora tornado formalmente público – antes, só um site de extrema-direita tinha acesso a ele – algumas questões vão ficando mais claras, apesar da forma que são expostas na grande mídia.
Tal como em relação a Dilma Rousseff, o executivo não recebeu nenhum pedido de recursos de Lula e disse ter certeza apenas por episódios em que “ficou evidente para mim” esse destino.
“As duas únicas comprovações que eu teria de que Lula de certo modo tinha um conhecimento dessa provisão foi quando veio o pedido para compra do terreno do Instituto IL, que eu não consigo me lembrar se foi via Paulo Okamotto ou via Bumlai. Com certeza foi um dos dois e depois eu falei com os dois. Deixei bem claro que se fosse comprar o terreno sairia do valor provisionado. A gente comprou o terreno, saiu do provisionado e depois o terreno acabou… A gente vendeu o terreno e voltou a creditar.”
O empreiteiro delator disse ainda. “E teve também, faz parte da minha colaboração, uma doação para o Instituto Lula em 2014 que saiu do saldo ‘amigo’. São as únicas duas coisas que eu consigo dizer. O resto, essa informação vinha do Palocci, quando ele pedia para Brani pegar o dinheiro em espécie. Ele dizia: ‘Olha, era para abater do saldo ‘amigo’ ou do saldo ‘Itália’ que era gerido por ele’.“
Será que com tanto contato com Lula, como se alega, com ajuda à empreiteira em obras no exterior e viagens em jatinho, a sós, o empresário não teria dado um jeitinho de fazer Lula “assinar recibo”, com um comentário casual, do tipo “aquele assunto do Palloci chegou direitinho para o senhor”?
Nada mais conveniente a quem está, supostamente, “comprando” alguém do que passar-lhe um laço no pé. “Isso é pra você ficar sabendo que eu sei tudo, certo?”
Ainda mais quando a “prova” que se tem – e que deram “certeza” a Marcelo – é a compra de um terreno para o Instituto Lula, teoricamente a pedido de Lula, negócio que foi desfeito em seguida, por desinteresse, provavelmente de Lula. Ora, não seria óbvio que os supostos mensageiros de Lula tivessem ir pedir a compra do terreno quando esta já estivesse definida pelo principal interessado?
Os repasses em dinheiro, numa quantia volumosa (R$ 13 milhões), implica em outro problema? Onde guardar esta fábula? No armário? Como gastar, recebendo das mãos de Lula? É evidente que ele mandar entregar a alguém um “paco” de dinheiro criaria uma situação em que haveria dúzias de “recebedores” dizendo: “Lula me deu 50 mil em dinheiro, Lula me deu R$ 100 mil em dinheiro” e por aí…
A história, até agora, só tem como provas as declarações e papéis da empreiteira. Falta uma conta, um destino físico para o dinheiro. Falta o que se chamava, na Justiça de antigamente, materialidade.
Mas, como este é um processo nas mãos de Sérgio Moro, isso não vem mais ao caso.
POR FERNANDO BRITO · 12/04/2017
Parabéns a Justiça brasileira! Delegados da Polícia Federal, MP e o Dr. Sérgio Moro. Achamos que tudo isso não daria em nada, mas hoje tivemos a certeza que a impunidade está chegando ao fim.
A maior das delícias para um petista masoquista: Ser lacranhado pela coxinhada que ri e festeja. O petista masoquista vem aqui nos Comentários e grita "Ai, vibrem, coxinhas, vibrem! Coxinhas fascistas, me detonem!" Mas é gostar de sofrer, heim? Nem Freud explica essa.
Postar um comentário