Entenda, aqui, por que razão você deve apoiar a reforma da previdência

Neste site, o leitor conferirá videos, gráficos, tabelas e amplas explicações sobre o verdadeiro conteúdo da proposta de reforma da previdência.

Não se deixe enganar pelo corporativismo do serviço público, pelo lumpesinato sindical e pela oposição cleptomaníaca.

CLIQUE AQUI para examinar tudo e também apoiar.

37 comentários:

Anônimo disse...

O problema Políbio, é que o trabalhador privado não vai se aposentar, só isso.

Anônimo disse...

E por que é que nós deveríamos nos deixar enganar pelo governo?

Anônimo disse...

é fácil falar isso, quanto se já esta aposentado e idoso como o editor, que não pensa no seu próximo e não tem solidariedade com aqueles que se essa excrecência(reforma) for aprovada tirará o direito a aposentadoria na sua velhice.

Anônimo disse...

Tudo bem.
Mas só queria saber se judiciário e militares também se aposentarão pelas novas regras a serem aprovadas.
Porque se a reforma for somente para nós povão,continuaremos a carregar elefantes.

Anônimo disse...



Realmente ,não adianta. Até o Políbio vai ajudar a ressuscitar o Lula.

Anônimo disse...

Não adianta o Editor vir com milhares de gráficos, vídeos, etc. Jamais vai me convencer da necessidade da reforma. E olha que não estou chorando em proveito próprio, pois JÁ SOU APOSENTADO. A verdade simples e singela é a seguinte: PARA SANEAR A PREVIDÊNCIA BASTARIA O GOVERNO COBRAR AS DÍVIDAS DOS GRANDES DEVEDORES, cuja lista é do conhecimento de quem quiser, pois está disponível na internet e na mídia. Só o pagamento das dívidas dos grandes devedores sanearia toda a previdência nacional por muitos e muitos anos. Só não vê quem não quer. Como o governo, por algum motivo, não quer cobrar dos grandes devedores, só resta aos pobres trabalhadores sempre pagarem a conta, com infindáveis reformas previdenciárias totalmente inúteis. O Editor parece que está defendendo a balela do governo que diz que a reforma é a única saída. ACORDA EDITOR! Para de blá-blá-blá e aceita a verdade: BASTA COBRAR DOS GRANDES DEVEDORES QUE DEVEM BILHÕES PARA A PREVIDÊNCIA E NÃO PAGAM. Simples assim.

Anônimo disse...

Polibio pelego do governo temer.
Que coisa patética chegar a velhice assim, melhor seria não defender os teus corruptos de estimação, passaria menos vergonha.

Anônimo disse...

quem quer se aposentar com 10 anos de contribuição deve contribuir com taxa 1. Com 20 anos com taxa 0,5. Com 30 anos com taxa 0,25. Etc. Tudo é uma questão de proporção como enfatizava Winston Churchil.

Anônimo disse...

A única reforma decente é a que transforme o sistema de repartição simples para um fundo coletivo e deixe de ser essa grande pirâmide que temos hoje.

Anônimo disse...

Concordo com a Reforma, em termos. Primeiramente, deveriam ser cobradas as dívidas ; cortadas as isenções ; as renúncias fiscais , a DRU . Isto pode ser equacionado em seis meses, ou menos, basta haver vontade política. Também não acho justo jogar a responsabilidade pelo deficit aos funcionários públicos, chamados de privilegiados. Não é verdadeiro e não é justo. Nivelar por baixo , não é a solução. A verdade é que a Previdência não é bem administrada , vem sendo comandada por políticos dos partidos da base dos governos, sem conhecimento técnico. A Previdência tem que ser administrada com seriedade, rigor, por Técnicos , por funcionários dos quadros , por pessoal especializado. !!!

Anônimo disse...

Com quantos anos o sr se aposentou?

Julga-se um terneiro?

Anônimo disse...

Só digo uma coisa. Se Juizes, promotores, defensores públicos e outros servidores graduados não estiverem incluídos no mesmo grupo geral, ou seja, se eles não forem alcançados pela reforma, o que vai continuar acontecendo é o trabalhador de salário minimo permanecer custeando a aposentadoria dos grande salários.
O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Se não valer para o setor público em sua totalidade a reforma é injusta e deve ser repelida.

Ultra 8 disse...

O fascismo costuma ser a junção do privado com o público...

Com estes juntos,surge uma bela ditadura...

Existem vários blogs e vídeos no youtube,demonstrando como o crime está sendo perpetrado contra o povo...

O editor ainda dá razões para este assalto da turma da "roubolândia".

Lamentável...

Anônimo disse...

Lixo, editor é um lixo.

Anônimo disse...

Temer se aposentou com 54 anos
Padilha se aposentou com 53 anos
Políbio, não sei mas com certeza não é muito mais que isso, então é fácil mudar as regras para nös agora

Anônimo disse...

Temer mata em silêncio o Mais Médicos: Atrasa salários, reduz profissionais, deixando 7,7 milhões sem médico brasileiro nem cubano

Anônimo disse...

Somente COM a DRU, a DESVINCULACAO DAS RECEITAS DA UNIAO, prorrogada até 2023, recursos da ordem de R$ 120 BILHÕES , que deveriam ir para a Previdência, assistência e saúde , tomam outros caminhos, inclusive o pagamento da dívida pública . SEM a DRU, os recursos da seguridade só podem ser destinados à PREVIDENCIA, ASSISTENCIA E SAÚDE . Somente com a DRU, 30% dos recursos , 120 BILHÕES , tomam outros caminhos. Some-se a estes 120 BILHÕES , mais as dívidas com a PREVIDENCIA , mais que 120 BILHÕES . Mais os perdões e isenções fiscais , mais que 100 BILHOES . Assim, por alto , sem a DRU, com o pagamento das dívidas , e acabando com as isenções e os perdões fiscais , teriamos mais R$ 340 BILHÕES para a PREVIDENCIA , que da noite para o dia seria SUPERAVITARIA , como por encanto .!!!

Anônimo disse...

Políbio, se tu és jornalista, deves publicar vídeos, gráficos e textos daqueles que criticam a reforma. Que tal? Aceitas o desafio?

Anônimo disse...

Antes de refirma da previdência: auditoria e retorno aos cofres públicos dos valores desviados. Onde está a minha poupança forçada, descontada mensalmente no contracheque? O gato comeu.

Façanha, o advogado do povo disse...

Ponham a turma do PMDB e PSDB na cadeia logo de uma vez, antes que essa rataria destrua o Brasil.

Anônimo disse...

O principal, mesmo para o previdência é recuperar o mercado de trabalho. Primeiro tem que fazer essa reforma trabalhista.

Anônimo disse...

A dívida existente é de 375 bilhões de reais. Se, por um milagre divino, fosse recuperada integralmente cobriria DOIS anos do déficit da Previdência. E depois? Todas as desonerações fiscais desde 2010 alcançam 400 bilhões, algo menos que 60 bilhões por ano. Mesmo que todo esse valor fosse entregue à seguridade social não quitaria a despesa. Não perguntem o que aconteceria com a dívida pública, os juros e a inflação.

Anônimo disse...

Site anônimo. Boa. Quem está por trás não mostra a cara. Deve ser essa gente da direita podre do Brasil

Anônimo disse...

Políbio você esta vendo apenas sob uma ótica e esquece do trabalhador que não tem nada a ver com Lula, serviço publico, sindicato, mad que trabalha de sol a sol em lavouras, construção civil, linhas de produção onde ficam 8 horas por dia em pé e são cobradas pela produtividade. Se hoje empresas já tem preconceito com pessoas acima de 50 anos, que vai manter trabalhador até 65 anos? Nossa cultura, vondições de vida, educacão, nivel de escolaridade e condições de vida não permitem que governo compare realidade de nossos trabalhadorescom trabalhadores de países da europa.

Anônimo disse...

Uma fórmula que só vale para a peonada..Militares , judiciário não entram né

Anônimo disse...

ORA, ORA, que reforma se toda a PLEBE irá morrer trabalhado, com ou sem um salário mínimo de aposentadoria e as CORTES como sua remuneração se estivessem trabalhando mas não estão.

EM TERRA da OAB, reformar para deixar como está é o segredo do negócio do DIREITO na atividade do advogado.

Anônimo disse...

Tá cheio de velhos defendendo a reforma porque a geração deles tinha uma expectativa de vida menor e por isso é justo terem se aposentado com 50 55.

Pois se estes velhos torcem para que eu não possa me aposentar eu torço para que eles morram logo, e façam jus à expectativa de vida prevista para eles se aposentarem aos 50 ou 55.


Anônimo disse...


Até tu, Políbio!!

Achei que eram só os jornalistas da Globo, querendo que o trabalhador pague o pato, o caviar, e todos os trilhões de reais que o PT, o Luladrão, todos os políticos, juízes e empresários roubaram do povo!

Os patrões e governos não pagam há anos, o que lhes compete contribuir para o INSS. Estão desviando as contribuições do INSS pro caixa único, inclusive o que descontam no salário do empregado.

O trabalhador está levando um golpe dos patrões sonegadores do INSS.

A DRU de 30% (Desvinculação das Receitas da União) tem que ser eliminada. São 30% de todas as receitas sendo desviadas, inclusive as do INSS, para sustentar a mordomia da Corte de parasitas, sanguessugas, paquidermes, espraiados desde Brasília e por todo o Brasil.

PELO FIM DA DRU!
PELO FIM DA SONEGAÇÃO AO INSS.

Temer, devolve o dinheiro do trabalhador. Restitua o déficit provocado no INSS, não pelo trabalhador, que perde o benefício se não pagar!

Anônimo disse...


O editor é do mesmo PMDB do falso, fascista e sádico Sartori, e do Temerário, conspirador dos Palácios e jantares secretos.

O editor Políbio não é isento, pra defender o PMDB, governo amigo do Lulladrão, do molusco, do calamar fedido.

Querem que o trabalhador pague o pato, porque não tem nem o apoio dos sindicatos, todos comprados por Lularápio. E estes projetos de reformas são do PT, do Lulopetismo, e estavam prontinhos na gaveta da Dilmaléfica!

Anônimo disse...

Polibio você é um lixo como jornalista

Anônimo disse...

Políbio, faltando 2 anos para obter a aposentadoria pelas regras atuais, tu apoiaria a reforma da previdência?

"Não deseje para o próximo o que não deseja para si mesmo."

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Políbio, Eu fiz um estudo sobre a reforma da previdência e estamos ( eu e uma turma de amigo ) o divulgando como contraponto à campanha que a turma do "sempre contra, contra o Brasil", aqui pela minha região.
Tentei enviá-lo via esse espaço ( para tua análise) mas sistema não aceitou por ser extenso ( 900 palavras ).
Tentei novamente enviá-lo via teu E-mail, mas houve erro. O amigo pode me informar como posso enviá-lo para a tua competente análise. O estudo é insofismável e didático. Aguardo-te. Abraços.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:59 , sugiro que faça a leitura de um extenso artigo intitulado : " A DRU E O FALSO DEFICIT DA PREVIDÊNCIA " , da Fundação ANFIP, muito esclarecedor. Extinga a DRU, cobre as dívidas milionárias com a Previdência, acabe com as isenções, perdões e desoneracoes fiscais , e o resultado será uma Previdência forte e superavitária, como todos queremos. !!!

Anônimo disse...

Anônimo das 19:59 , sugiro que faça a leitura de um extenso artigo intitulado : " A DRU E O FALSO DEFICIT DA PREVIDÊNCIA " , da Fundação ANFIP, muito esclarecedor. Extinga a DRU, cobre as dívidas milionárias com a Previdência, acabe com as isenções, perdões e desoneracoes fiscais , e o resultado será uma Previdência forte e superavitária, como todos queremos. Somente a DRU retira da seguridade 30 % das receitas , algo em torno de 120 BILHÕES DE REAIS .!!!

Fernando Campos disse...

Site panfletário. Esse foi um dos compromissos que Temer e aliados tiveram que assumir em troca de serem colocados no poder. Marionetes dos interesses privados e estrangeiros.

Anônimo disse...

Políbio, é que sejamos contra a reforma, somos ABSOLUTAMENTE CONTRA como ela esta.
Porque o judiciário e militares nao estao na proposta se eles sao os responsaveis por deficit?
Porque nao mostra que o suposto "rombo" provem de fato da previdência social?
Porque nao tratar primeiro as sangrias conhecidas?
Porque a proposta exige mais tempo de contribuicao do que em paises com expectativa de vida maiores que no brasil?

O trabalhador privado não vai se aposentar, e ainda tem que bancar os mais improdutivos da sociedade.

Políbio, tu ta loco?
Perdeu a percepcao dos numeros?
Quer aprender um calculo simples de como o trabalhador atual ja contribui para viver mais de 200 anos? http://fundacaoanfip.org.br/site/2016/11/o-rombo-que-ha-nas-contas-publicas-nao-provem-da-previdencia-social/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/