Denis Lerrer Rosenfield, O Globo - Titanic

Se a reforma da Previdência não for aprovada, o Brasil pode afundar       

A aprovação da reforma da Previdência é uma linha divisória não apenas para o governo Temer, mas para o futuro do País. Se deputados e senadores sucumbirem aos apelos e interesses demagógicos, ideológicos e irresponsáveis, o Brasil soçobrará.

Alguns, evidentemente, apostam no fracasso do atual governo, despreocupando-se dos destinos do País. Tudo fazem para deixar o presidente refém dos seus interesses mais imediatos, como se ele representasse somente um governo provisório, fadado a preencher um interregno de curto prazo.

O problema é que o País não pode ficar refém de jogo tão baixo, sobretudo considerando que a situação econômica e social é muito ruim. O legado petista é aterrador: desemprego em massa, corrupção, captura do Estado, alta inflação e PIB em queda. O Brasil não pode ser vítima de remendos.


O governo Temer apresenta-se como um governo definitivo, e não transitório.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Pode chorar à vontade, não vai passar.

Temer é transitório como itamar foi.

Quanto à paralisar o governo: bebem do próprio veneno.

Anônimo disse...

Mas o judiciário e Forças Armadas continuarão se aposentando assim como hoje fazem?
Caso contrário,não será uma reforma mas sim um garrote nos que carregam a previdência.

Anônimo disse...

Com tantos apelos, acredito que este (des) governo está cada vez mais querendo tirar do trabalhador o pouco que ele conseguiu, que é a minima possibilidade de aposentadoria.

Anônimo disse...

É fácil fazer apologia a essa reforma, quando já se encontra aposentado e gozando dos fartos direitos anteriores, mas isso não vai passar. NÃO A REFORMA, sim a aposentadoria de TODOS, fora PT,fora PMDB.

Anônimo disse...

Como articulista na imprensa esse Rosenfield junto com o Gaudencio Torquato são os maiores paus mandados do Temer.

Anônimo disse...

Infelizmente o placar atual em Brasília é este:
10 ladrões contra 0,5 de honestos.
Não adianta mais mandar e-mail para ladrão fazer o que é certo, infelizmente não adianta mais ir para as ruas pois mesmo estando na mira da justiça o dinheiro fala mais alto.
Político pensa assim: Vou para a cadeia mas minha família vai ficar bem.
A justiça é e sempre foi conivente com tudo isso que esta acontecendo hoje. Não basta buscar o que foi roubado, tem de deixar políticos na miséria por ter matado muitos brasileiros.

Anônimo disse...

O Judiciário contribui (paga) para ter aposentadoria integral. Se você quer ter uma também, estude e faça o concurso. Ou então faça como os outros pague uma ninharia e se aposente com 01 salário mínimo. Mas depois não venha se queixar por não ter estudado.

Anônimo disse...

Polibio, Sabemos que as reformas são necessárias e estão atrasadas, mas muitos preferem se enganar, achando que o dinheiro publico nunca acaba, do jeito que as pessoas se agarram aos benefícios, sem se preocupar como será pago, a Grécia nos espera.

Anônimo disse...

O BRASIL TEM DE FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA PAGAR O QUE FOI ROUBADO PELOS POLÍTICOS E EMPREITEIRAS.

CASO CONTRÁRIO QUEBRA O CONGRESSO E AS EMPREITEIRAS.

Anônimo disse...

Querem a reforma da previdencia?
Eu quero assim: Quem está aposentado e não se encaixa na nova Lei, perde a aposentadoria e terá que pagar até a nova lei do Temer/PMDB.
Tá bom?

Anônimo disse...

Reforma é balela para ferrar com os trabalhadores. Se o governo cobrasse dos grandes devedores que devem bilhões de reais prá previdência não precisava nada disso. Digo e repito: reforma é balela. Basta cobrar dos grandes devedores. Basta de mentiras!

Anônimo disse...

Como se ao pobre fosse dada a chance de ficar estudando. Tem q acabar com todos os privilégios. Quer aposentadoria maior faz uma privada. E acabem com os penduricalhos vergonhosos dessa elite estatal.

RICARDO disse...

E O TETO DO FUNCIONALISMO DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO DE R$33.000,00? TODOS ACUMULANDO VÁRIOS SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E SENDO CONSELHEIROS DE ESTATAIS. E A CULPA É DO ZÉ MANE QUE GANHA SALÁRIO MÍNIMO.

Anônimo disse...

Acorda editor, para de defender os corruptos. Defende o roubo contra os trabalhadores mas aceita o roubo dos grandes devedores da previdência. Da dívida dos grandes devedores o Sr. não fala um pio, né? Por quê Editor??????

Anônimo disse...

O mundo está se aproximando do fim.....

Façanha, o advogado do povo disse...

Se continuarem a desviar criminosamente recursos da Previdência, o País vai afundar.Certo, idiotas?

Anônimo disse...



PRIMEIRO O GOVERNO E SEUS ALIADOS DEVEM BOTAR NA PRENSA, OS SONEGADORES DA PREVIDÊNCIA E AS ISENÇÕES EM DEMASIA, Q SÃO BILHÕES Q DEIXAM DE SEREM ARRECADADOS E ELES SABEM DESTA PATIFARIA, MAS NÃO BOTAM A CARA DE FORA.

E O CARA DE PAU DIZ Q INFLAÇAO FOI DE 5,8%, PARA DAR O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO, E MAIS, EM COLETIVA NO EUA, PARA POLÍTICOS E JORNALÍSTAS DISSE: UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO SAIU DA CLASSE POBRE P/ A CLASSE MÉDIA, E Q O ROMBRO DA PREVIDÊNCIA AUMENTOU MAIS, PQ NO ANO PASSADO FOI DADO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO ACIMA DA INFLAÇÃO.
ESTES PINÓQUIOS DEVEM SEREM EXPORTADOS P/CHINA, CUBA, ETC...

Anônimo disse...

Por que não iniciamos o processo pela redução de algumas aposentadorias absurdas como a do próprio presidente?

Anônimo disse...

O que está quebrando o Brasil é a Constituição de 1988, que Lula se dizia contra e agora é a favor!

TUDO está de acordo com a cartilha de Antonio Gramsi, colocar tudo no chão para depois vir um Stalin daqui matando brasileiros.

O funcionário público das 17:42, tem de dizer toda a verdade, ESTUDAR sim desde que seja a FACULDADE DE DIREITO, pois que produzir riquezas no Brasil é sinônimo de escravidão com base em leis feitas por estes concursados.

Anônimo disse...



Quanta inveja de quem não estudou direito.

Não estudou, e quer fud** com a vida de quem fez sacrifícios estudando, em vez de ir pra balada, indo para a praia, etc.

Inveja mata, causa câncer, afeta o coração. Vai estudar que ainda dá pra seguir uma boa profissão, cursando faculdade de informática.

Anônimo disse...

Idiota inutil...

Anônimo disse...

Tem muito privilégio a ser cortado ainda....

Anônimo disse...

Não dá para viver de aposentadoria...entao para que se aposentar? Pense nisso....

Anônimo disse...

Alguém vai ter que se fuder....e o ponto de corte.....

Anônimo disse...

Parece conversa de gerente de compras corrupto que diz que se determinado material não for 'comprado' a empresa vai parar.

Anônimo disse...

Então que afunde, mídia não esta mostrando a toda hora pessoas se superando ?

Brasil também saberá se superar.

Anônimo disse...

E os riquinhos, que ganham duas ou tres aposentadorias, auxilio perseguição política, aposentadoria do conjuge, vão ganhar um limite....
Deveria ser no máximo 20 salarios minimos, por CPF. nâo interessando as diversas origens

Unknown disse...

Se os grandes e continuados roubos à previdência continuarem; se ñ cobrarem as quantias bilionárias dos eternos devedores; se continuarem a dispensar igrejas,e outras entidades das contribuições previdenciárias;se ñ fizerem uma reforma das gordas aposentadorias do serviço público geral e dosolitares; o Brasil afundará numa areia movediça sem salvaçã

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/