Artigo, Estadão - De raposas e galinheiros

A corrupção parece ter atingido o estado da arte no Brasil


A corrupção parece ter atingido o estado da arte no Brasil. Até aqui, tinha-se por certo que a roubalheira se dava basicamente como resultado da relação promíscua entre administradores públicos e empresários. Restava ao espoliado contribuinte a esperança de que os esquemas podiam ser detectados pelas instituições fiscalizadoras, como os Tribunais de Contas, responsáveis pela verificação da contabilidade da União, dos Estados e dos municípios. Diante da inusitada prisão de cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), porém, a sensação que fica é que o galinheiro está entregue às raposas, pois a função de tais conselheiros deveria ser a de zelar pelo bom emprego do dinheiro público.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Alguém leu no QUADRO DE COMUNICAÇÕES DO COMANDO MILITAR alguma
consideração do General Villas Boas sobre a situação atual das instituições
brasileiras? Segundo ele afirmou antes e com veemência, elas estavam funcionando normalmente, sem alterações!
Como há muitas contestações sobre esta convicta afirmação dele, é conveniente
acompanhar até quando durará esta certeza do general.

Anônimo disse...

Observe que os corruptos chegam aos cargos relevantes por meio da política e são combatidos, apenas, por servidores públicos profissionais, aprovados em concurso público. Esses que vocês querem sempre pagar salário de fome!

Anônimo disse...

Capitalismo sem corrupção? Onde?

Anônimo disse...

kkk, só o editor não sabia desta, quem coloca os procuradores no TCE?? quem, aqui no RS quem coloca???

Anônimo disse...

Todo mundo já desconfiava, só que ninguem tem como provar e então a coisa vai se arrastando.O mesmo acontece com certas sentenças estranhas que libertam bandidos com fichas corridas das mais escabrosas.

Anônimo disse...

O Conselheiro ALENCAR , do TCE , do RIO DE JANEIRO , recebe o bom salário de R$30 mil mensais e tem mais que 30 CAVALOS , com preço de R$ 1 MILHÃO cada ( do Antagonista). O conselheiro Alencar faz verdadeiros milagres com o seu salário .!!!

Anônimo disse...


O mesmo acontece no Rio Grande do Sul, a vida inteira.

Tarso Pinóquio roubou a rodo os cofres estaduais, como no Badesul, e o TCE aprovou suas contas.
O presidente do TCE, Marco Peixoto é do PP, partido corrupto e de ladrões.

Tem um grande esquema de corrupção no RS, que envolve os três poderes, tal qual no Rio de Janeiro!!

E o sádico Sartori está empenhado em impedir a criação de uma CPI, pra investigar os desvios dos amigos do Tarso no Badesul. Nem os dirigentes do Badesul foram exonerados por Sartori!

Tarso e Sartori estão juntos.

Anônimo disse...


Tenho um sentimento que boa parte dos TCEs funciona desta forma. Basta olhar o resultado das auditorias destes Tribunais. O resultado é praticamente nulo. A composição política dos conselheiros já começa mal na sua formação. Dinheiro jogado fora.

Anônimo disse...

Só os funcionários públicos estão mais ricos

http://www.oantagonista.com/posts/so-os-funcionarios-publicos-estao-mais-ricos

Anônimo disse...

Os TCE's são antros de politicos em fim de carreira, destinados a avalizar as falcatruas partidárias de todos, uns cobrindo os outros. Seus técnicos nada mais fazem do que azucrinar pequenos prefeitos, praticamente inviabilizando administrações locais, com amarras estúpidas próprias de quem nunca administrou nada. Em resumo, podem fechar que é mais barato para a sociedade.

Anônimo disse...

Por isso que me preocupa colocar na mesma corte de Cezar Miola um sujeito feito Alexandre Postal. Essa indicação meramente política deveria cessar.

Anônimo disse...

Para que existem os TCEs??? E o TCU ???

Anônimo disse...

Gostei do "antros de politicos em fim de carreira".

É a mais pura verdade, TCE serve para apontar irregularidades (e olha lá). Depois de passados uns 10 anos eles chegam a conclusão da ilegalidade, o agente politicão já morreu ou começa a recorrer da decisão. Também sou dos que acredita que se estes órgão não servem para nada. A fiscalização não tira a bunda da cadeira para investigar. Basta mentir e dar qualquer desculpa deslavada no papel que eles aceitam e arquivam a denuncia.

Anônimo disse...

Ao anônima de ontem 01 às 17.11
O capitalismo verdadeiro NÃO funciona com corrupção!
Nas nações capitalistas os executivos e ou sócios ou agentes de mercado que trabalham para empresas corruptas vão para a prisão. O capitalismo não progride se há desconfiança dos investidores. No Brasil não existe capitalismo na essência. Existe isto sim, um arremedo de capitalismo. Um capitalismo de compadrio em que os "amigos" são favorecidos e pagam por benefícios de funcionários e políticos sujos.

Unknown disse...

A charge diz tudo!!! Brasil: as raposas cuidam dos galinheiros na administração pública!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/