Sartori quer dar garantia de venda de estatais e imóvios estaduais para novo empréstimo de R$ 4,5 bilhões

O governador Ivo Sartori sugeriu ao presidente Temer e ao ministro Henrique Meirelles que também imóveis, além das empresas do setor energético, integrem as contrapartidas para adesão ao Plano de Recuperação Fiscal, garantindo empréstimos venham a ser conseguidos com aval da União.

O governo gaúcho quer R$ 4,5 bilhões de novos empréstimos, endividando ainda mais o Estado.

Seus limites estão tomados, mas o novo plano pode ampliá-los.

 A informação foi confirmada neste final de semana pelo líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza (PMDB). No levantamento em curso estão imóveis do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), do Instituto de Previdência do Estado (Ipergs) e da Brigada Militar (BM).

Em Porto Alegre para a convenção do PMDB, o ministro Elisei Padilha, por sua vez, repetiu que o projeto é uma das prioridades do governo, mas não quis projetar prazo para a votação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Novo empréstimo? Em qualquer empresa este cara seria preso. Como buscar empréstimo que não terá como pagar? Onde anda o TCE? Ah, esperando o empréstimo para solicitar aumento de salário. Dá-lhe rIO gRande.

Anônimo disse...

Lembro áo anonimo das 8.33 que o tribunal de contas é dirigido por ex politicos....... portanto Lobo não come Lobo como dizia meu pai... tá tudo dominado, é só aumentar impostos e criar mais cargos públicos o povinho vota na esquerda, e paga, e ainda fica felizzzzzz. pois nosso estado como dizem, é o mais politizado do pais!

Anônimo disse...

QUE DECEPÇÃO ESSE SARTORI...VOTEI NELE...NOVO EMPRÉSTIMO?????


ISSO É ENGANAÇÃO ....VAI AUMENTAR A DÍVIDA


A SOLUÇÃO É DEMITIR 40% DOS SERVIDORES PÚBLICOS VIA PDV

Alex disse...

Eu estou devendo no Banrissul. Tentei fazer outro emprestimo e me negaram porque ja tenho um em andamento. Sartori da depressão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/