Odebrecht reafirma "doação" de R$ 10 milhões para o PMDB, a pedido de Temer

Marcelo Odebrecht prestou novo depoimento nesta segunda e terça-feira em Curitiba. O ex-presidente da Odebrecht confirmou o episódio do jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, com a presença do então vice-presidente Temer e de Eliseu Padilha. Neste evento, segundo os delatores, foi acertado o pagamento de 10 milhões de reais para a campanha peemedebista.mDe acordo com Melo Filho, diretor da empreiteira, a entrega do dinheiro saiu do caixa 2 da empresa e foi repassada a Padilha. Marcelo Odebrecht não deu detalhes sobre os trâmites do caminho do dinheiro. O ex-executivo da Odebrecht delatou que o hoje ministro da Casa Civil pediu que parte dos recursos fosse entregue no escritório de José Yunes, assessor e amigo de Temer, em São Paulo. O relato atinge o presidente Temer, que pediu 10 milhões de reais a Marcelo Odebrecht em 2014. Segundo o delator, esse valor foi pago, em dinheiro vivo.

Também nesta quarta-feira, o jornal o Estado de S. Paulo noticia que o Palácio do Planalto está preocupado com o fato de Melo Filho ter dito à Lava Jato possuir elementos de prova, como ligações telefônicas, sobre suposto pedido de dinheiro por Temer. Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, citou recursos repassados a diversos líderes peemedebistas em sua delação, de acordo com vazamentos do conteúdo.

VEJA teve acesso à íntegra dos anexos de Claudio Melo Filho. Em 82 páginas, ele conta como a maior empreiteira do país comprou, com propinas milionárias, integrantes da cúpula dos poderes Executivo e Legislativo.  A clientela é suprapartidária. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Deram um golpe nos golpistas.

Anônimo disse...

Quem eles tentaram comprar e ouviram não? Gostaria de saber se existe esta lista e quão pequena ela é.

Anônimo disse...

#foradilma
#foratemer
#foracorruptos

Anônimo disse...

Deus dos céus, quantos bilhões em dinheiro vivo ainda estão escondidos ?

Receita Federal, Coaf e outros órgãos só funcionam contra os pobres.

É uma vergonha.

José disse...

10 milhões em dinheiro vivo ? E os órgãos fiscalizadores ?

Tio com dívida pequena de 200,00 reais sofreu busca e apreensão de veículo.

Uma imoralidade incrível.

Anônimo disse...

Está faltando o judiciário nessa história toda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/