Deputado Jean Wyllys será suspenso, quarta, por quatro meses, por ter cuspido na cara de Jair Bosonaro

O ex-BBB, cuspidor da Câmara , receberá a maior honraria da Assembléia do RS, a Medalha do Mérito Farroupilha, por proposta da deputada comunista Manuela D'Ávila, conforme aprovação da Mesa (Adilson Troca, Zé Nunes e Juliana Brizola).Só o deputado Sérgio Moraes absteve-se.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados terá reunião na quarta-feira para votar o processo instaurado contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). A relatoria é do deputado Ricardo Izar (PP-SP).

Wyllys sofre processo por ter cuspido no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante a sessão do impeachment de Dilma Rousseff no Plenário, em 17 de abril do ano passado. O relator leu seu parecer em dezembro, pedindo suspensão de quatro meses, mas a votacão não ocorreu porque houve pedido de vista dos deputados Julio Delgado (PSB-MG) e Leo de Brito (PT-AC).


37 comentários:

Anônimo disse...

COM OU SEM SALÁRIOS? SE FOR COM SALÁRIO SÃO FÉRIAS REMUNERADAS CEM POR CENTO PRIVILÉGIO QUE NENHUM TRABALHADOR TEM. TEMOS QUE FECHAR ESTE CONGRESSO QUE É UM ANTRO DE MARGINAIS E LADRÕES.

Unknown disse...

E nossa Assembleia Legislativa petralha vai homenageá-lo com medalha???
Que vergonha deputados!!!
Definitivamente vocês não nos representam e fazem o RS ser a rabeira do Brasil que é rabeira das nações civilizadas... então, somos a rabeira da rabeira!!!
Mas recebem seus polpudos ganhos em dia, sem parcelamento, siameses com o Judiciário na contra-mão das finanças do estado e do Estado de Direito(Todos são iguais perante a lei)!!!

Anônimo disse...

Jean Willys chupa seu otario. O Brasil mudou e voce voltou a jogar no time dos losers.

Anônimo disse...

Polibio, gostaria de aproveitar e pedir para que vc colocasse novamente um posto sobre a peticao publica contra o escárnio que a Dep Manoela quer fazer, de entregar o mais alto mérito gaúcho a esse cuspidor!!!!
Obrigada

Paulo Rocha disse...

Está aí o motivo de fazer jus ao Mérito Farroupilha: Cuspe a distância!

Anônimo disse...

Eleitores Gaúchos: Lembrem-se da autoria desta afronta, não re-eleja pessoas que envergonhem ainda mais o RGS. Não a esqueceremos Prezada Manuela, vulgo avião para a Odebrecht.Vc pode ser corrupta e "liberal", tudo bem, mas ofender a honra gauchesca já é demais.

Anônimo disse...

Eu daria uma medalha por cuspir num verme

Anônimo disse...

Tem dois eventos aqui no sul q a veiarada broxa da direita q saiu do armário no parcao gosta...desfile militar de farda..e os gaúchinhos do mtg larápio rebolando nos cavalos kkkkk não pode haver identificação maior deles kkkkk

Anônimo disse...

NA VERDADE, POR isso tá levando o Mérito Farroupilha!

Nelson disse...

E é esta inutilidade que receberá premio da Assembleia? O Rio Grande do Sul já foi um estado para se orgulhar, antes dos comunistas tomarem conta.

Anônimo disse...

Agora sim a esquerda vai querer dar uma medalha para este elemento, afinal fazem o diabo e depois se fazem de coitadinhos, pobrezinhos e perserguidos,isto faz parte deste transtorno psicopatologico que reúne seus semelhantes em prol de aporcalhar a civilização!

Anônimo disse...

Mas não será este fato (cuspidor) que lhe dá direito a uma medalha ?

Anônimo disse...

Recebendo ou não ?!!

Anônimo disse...

Teria J.Wyllys mordiscado o prepo repulsivo antes de cuspir em Bolsonaro ?

Anônimo disse...

so suspenso?

isso deveria ter o mandato cassado e ser impedido de disputar eleições pelos proximos 30 anos...

o cara CUSPIU num parlamentar dentro do plenario!!!

poucas vezes vi ato de tamanha incivilidade...

Anônimo disse...

E o Dep Bolsonaro Filho que cuspiu no Dep Jean Wiillys, que cuspiu vai levar gancho? Jean Wiillys revidou uma provocação do Bolsonaro e o filhino porque cusppiu?

Anônimo disse...

Quatro meses e o Bolsonaro vira réu? Esse Brasil é o país da piada pronta.

Mr. Lincoln disse...

Muy loca...

Anônimo disse...

Devia ser cassado. É um selvagem.

Alberto disse...

Alô Manu, Comunista de Shopping! kkkkk.

Anônimo disse...

e nestes 4 meses vai selvagemente cuspir em outras cabeças...

Anônimo disse...

Na verdade Jean Willys queria cuspir em Bolsonaro mas acabou acertando o dep. Luis Carlos Heinze. Deveria ter sido punido 2 vezes: pela intenção e pelo que de fato fez. Eduardo Bolsonaro apenas revidou (então, das duas punições, uma Jean Willys já teve). Não acho correto, mas foi merecido.

Anônimo disse...

Anonimos petralhas 10:19 e 10:29

Como diria Clodovil a voces "duas" - PERIGOSAS!!!

Anônimo disse...

Suspensão de 4 meses. Vão criar vergonha na cara, o que esse parlamentar fez é digno de expulsão e não de suspensão. Ou ele achou que estava numa boate do RJ? E pior certamente ganhará suspensão remunerada, sugando ainda mais o trabalhador. País de trouxas.

Anônimo disse...

Para quem não a conhece, essa que quer dar a medalha para o Jean Wilian é a comunista Manoela D'Avila. Próxima eleição não esqueçam. Qual o projeto desenvolvido por ela como Deputada Estadual? O que fez pela população e para o Estado?

Anônimo disse...

Boa notícia! Apoio incondicionalmente os desgovernos Lula e Dilma e foi contra o impeachment da ex mandatária.

Anônimo disse...

É tão normal em petista essa reação de se defender com o rabo e cuspir na saída, que já nem surpreende mais.
Deviam lhe dar a comenda che quervara! D
Aquele porco fedorento que adorava matar homossexuais e negros.

Anônimo disse...

Ahhh..Os Bons tempos do DOPS!
da Delegacia de costumes..

Jorge disse...

Como ele não o é, não pode receber a medalha gaúcha. E a pena saiu barata.

Anônimo disse...



Vamos restaurar o DOPS que chegou a hora!

Anônimo disse...

Esses comuna são todos viados que nem o Che "motoqueiro" Guevara...

Anônimo disse...

Só no Brasil isto daí ainda é deputado e ainda com direito a medalha.

Anônimo disse...

Tem gente que admira o Jean Wyllys e tem gente que idolatra o Bolsonaro que é um admirador de torturadores. 1000 vezes o Jean. Cuspida na cara do Bolsonaro é pouco.

Anônimo disse...

Kkkk, pena que acabaram , queria ver o mortadela com as bolas roxas...kkkkk

Anônimo disse...

Kkkk

Anônimo disse...

Uma afronta ao povo gaúcho. Uma vergonha. Saibam os esquerdistas que a direita gaúcha despertou e combaterá sua ideologia nefasta até que suma, assim como sumiu em vários outros países onde houve a tentativa sanguinária de dominação. Não haverá mais descanso. As ruas já não são mais da esquerda. Já defenestramos Dilma e colocaremos Lula e seus filhos na CADEIA. Esta é a realidade. Temos a História do nosso lado.

Anônimo disse...

vestiu o chapéu veinho broxa?kkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/