"Me julgo capaz de atuar com absoluta neutralidade e imparcialidade", diz Moraes

Questionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o indicado ao cargo de ministro do STF, Alexandre de Moraes afirmou nesta terça-feira, que se sente capaz de atuar na Corte com neutralidade. Ele minimizou a responsabilidade que terá, caso aprovado, em ser o revisor de plenário das investigações da Operação Lava-Jato e trabalhar em casos que envolvem membros do governo Michel Temer.

  "Me julgo capaz de atuar com absoluta neutralidade e imparcialidade dentro do que manda a Constituição, além das questões partidárias. O objetivo único é aplicar a Constituição, e a Constituição é apartidária", afirmou Moraes.


Acompanhe aqui, ao vivo, a sabatina de Alexandre Moraes no Senado federal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Li um editorial de um jornalzinho, onde o dr. que assina, teve elogios ao notório saber jurídico e reputação ilibada do sabatinado candidato a ministro.

Estou apavorado, porque vejo que as pessoas estão perdendo o referencial do certo/errado; do honesto/desonesto; do original/cópia....

Dentro dos poderes constituídos hoje em Brasília, perdeu-se totalmente o referencial, e fica como o ditado: em terra de cego quem tem um olho é rei.

( meio certo, meio honesto, meio.... )

Anônimo disse...

Mentira, nenhuma pessoa consegue ser imparcial, pensa que é, acha que é, mas não é.

Somos o resultado de anos de aprendizagem coletiva, e se nessa coletividade indivíduos não morais estão juntos, também 'pegamos' parte disso.

Anônimo disse...

Estão fazendo um EXAME FINAL no candidato MORAES, não é mais sabatina. Até a ilustre Senadora petista Fátima Bezzerra, aquela do " É GOPI , É GOPI " , está fazendo suas perguntinhas pontuais.!!!

Anônimo disse...

Já vai tarde! Que nunca mais volte! O ideal seria que o Walmart se retirasse do Estado do Rio Grande do Sul todo!

Anônimo disse...

A sabatina no Senado é pró forma, o kojak já é Ministro do STF.

Anônimo disse...

A turma da bancada da chupeta mostrou mais uma vez que não tem noção de limites. O certo é que se eles agiram desse forma é sinal que Moraes será um bom Ministro para o STF, para o Brasil é para os brasileiros fazendo cumprir a Constituição Federal. A bancada da chupeta portanto continuará choramingando.

Anônimo disse...

E eu, caro candidato, penso exatamente o contrário! E daí?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/