STJ diz que Palocci faz corrupção sistêmica e por isto nega novo pedido de habeas corpus

O ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma Roussef, preso em Curitiba desde 26 de setembro, o petista Antonio Palocci teve rejeitado seu pedido de liberdade nesta terça-feira. A decisão foi da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz. A defesa de Palocci pediu que fosse reconsiderada a decisão do ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no STJ, que negou pedido de liminar para colocar o ex-ministro em liberdade. As informações foram divulgadas no site do STJ.

Palocci é defendido pelos criminalistas José Roberto Batochio e Guilherme Batochio. Eles rechaçam a versão da Polícia Federal de que o ex-ministro atendia por "Italiano" – apelido encontrado nas planilhas de propinas da Odebrecht, uma das empreiteiras envolvidas nos desvios de recursos da Petrobrás.

A presidente do STJ lembrou que a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal e recebida pelo juiz federal Sérgio Moro acusa Palocci e seu ex-assessor Branislav Kontic pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Corrupção sistêmica

"Ao meu sentir, em exame meramente prelibatório - que não perfaz juízo de culpa antecipada, mas apenas uma verificação de verossimilhança a partir do que restou apurado até aqui -, as medidas cautelares impostas ao ora paciente se mostram absolutamente razoáveis e proporcionais", anotou a ministra. Laurita citou trecho de um acórdão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) que negou outro pedido de liberdade a Palocci. Na decisão colegiada, os desembargadores consideraram que se justifica a prisão preventiva para preservar a ordem pública, em um quadro de corrupção sistêmica e de reiteração delitiva.

13 comentários:

Anônimo disse...

É necessário a devolução do bilhão da conta de Miami aos cofres públicos e que pague por seus crimes. Deve ser liberado da prisão somente depois de cumprir sua pena.

Anônimo disse...

Desejo que o corrupto petralha fique na cadeia um ano para cada milhão que roubou.

Cap Caverna disse...

Esse cretino da língua presa, deve ficar preso , pois se ele sair, certamente vai articular junto ao canalha do Lula, mais falcatruas. Lugar de ladrão é atrás das grades.

Anônimo disse...

Quando assumiu os ministros governo em 2003, Lula apresentou Paloci ao Brasil informando que estava escalando um médico para tratar das finanças doentes do Brasil. Hoje todos sabem que para ser ministro ou amigo de Lula, tem que ter o sangue da corrupção correndo nas veias desde o nascimento e conta pontos no almanaque do LULALAU e dos seus admiradores se o escolhido for descendente de ladrões famosos a muitas gerações.
O sonho do Lula e seguidores foi, inclusive, ter em sua quadrilha LADRÕES DE FAMIGLIAS QUATROCENTONAS.
O PALLOCI está muito bem escalado e guardado e não pode se ausentar por motivo algum da penitenciária de Curitiba. É ladrão e bandido irrecuperável.

Anônimo disse...

Alguém ae sabe de um pobre que conseguiu habeas corpus...??? uma senhora com o filhinho no colo, escondeu na bolsa uma mamadeira de plástico que se custar 3 pilas, tá caro. Essa srª foi presa pela segurança do super e foi encontrada 8(oito) meses depois num presídio feminino. Essa máfia esquerdista(e não esquerdista, né Eduardo cunha..?), roubou MILHÕES e depois se fazem de vítima, atacam o juiz Sérgio Moro. CANALHAS, corruPTos....!!!!!

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/de-merendas-a-cadaveres

Já passamos do fundo do poço.

Anônimo disse...

Palocci é puro e piedoso como uma freira, Francenildo que o diga!

Unknown disse...

Como diz o velho e sábio ditado gaúcho: "Cachorro que come ovelha, só matando prá parar"!!!

Anônimo disse...

Aliás ele sucedeu Meireles, que hoje tem que rebolar pra desfazer o rombo petista.

Justiniano disse...

Veja Palloci o Francenildo está solto e você encarcerado na PF.

Espero que apodreça na cadeia.

Logo o seu advogado Kakai vai ter um faniquito, porque o despacho da juíza foi perfeito:

"A medida, além de prevenir o envolvimento do investigado em outros esquemas criminosos, também terá o salutar efeito de impedir ou dificultar novas condutas de ocultação e dissimulação do produto do crime, já que este ainda não foi integralmente rastreado e recuperado."

Esse bandido tem que ficar preso, porque solto voltará a roubar.

Anônimo disse...

olha o cabeça do luladrao ai gente.. safado sem vergonha, em uma conta dele no esxterior tem 1 bilhao, imagina o que nao sabemos em conta de laranjas afinal colocaram tudo em nome de laranjas é claro.... adoram suco de laranja bem geladinho

Anônimo disse...

este bandido assim como o dirceu os dois cabeças do molusco vao apodrecer na jaula e nao vao abrir o bico p entregar o chefe afinal devem ter feito um pacto.... heheheh pt saudaçoes este partido deve ser é extinto

Anônimo disse...

paloffffffi

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/