Dicas para quem já passou dos 60 anos

O texto a seguir é  de Gustavo Krause, que escreveu o artigo intitulado "Gaste o seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos". 

 Trate de usar o dinheiro (pouco ou muito) que você conseguiu economizar​ . Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por​ aqueles que ​não​ tem a menor noção do​ sacrifício​ que você fez para consegui​-lo. Geralmente as pessoas que não estão sequer na família: genros, noras, sobrinhos. Lembre-se que não há nada mais perigoso do que um genro​ ou uma nora​ com ideias. Atenção: não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer, eles só trazem problemas e é hora de ter muita paz e tranquilidade.
2. PARE de PREOCUPAR-SE COM​ A SITUAÇÃO FINANCEIRA dos filhos e netos.
Não se sinta culpado por gastar o seu dinheiro ​ consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles.
3. JÁ NÃO é época de sustentar qualquer pessoa​ de​ sua família. Seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grande esforço físico. Faça ginástica moderada (por exemplo, andar regularmente) e coma bem.
4. SEMPRE compre o melhor e mais bonito.
Lembre-se que, neste momento, um objetivo fundamental é de gastar dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e do seu parceiro. Após a morte o dinheiro só gera ódio e ressentimento.
5. NADA de angustiar-se com pouca coisa.

Na vida tudo passa, sejam bons momentos para serem lembrados, sejam os maus, que devem rapidamente ser esquecidos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Unknown disse...

E viva desta forma até um bandido te escolher... gado é gado... faceiro ou deprimido!!!

Anônimo disse...

Polibio o site dele esta com virus.. entra e trava o computador....

Anônimo disse...

É exatamente o que eu e minha mulher estamos fazendo.Passeios e boa alimentação, ajudar na medida do possível e ter prazer em ajudar, a ajuda espontânea traz muita paz de espirito.Como diz na oração de São Francisco de Assis: "Melhor dar do que receber".

Anônimo disse...

Palhaçada! Agora fiquei prontinho prá morrer!!!
Quem escreveu essa merda deve ser muito amargurado!

Unknown disse...

Políbio: atualize os comentários com mais frequência... não dá para saber a repercussão das postagens... tá muito devagar!!!

Anônimo disse...

Muito bom texto. Puxão de orelha naquelas pessoas que ainda não se deram conta que a vida passa. Importante é viver cada momento. Amar, inventar viagens incríveis, tirar tempo para conversar com os amigos ou para fazer nada, ficar consigo mesmo. Paz de espírito é primordial, especialmente, após os 60 anos. Com essa idade, não queremos mais problemas; queremos solução, calma e tranquilidade.

Desculpe, não consegui compartilhar o texto do blog. Tive de ir direto ao link.



Façanha, o advogado do povo disse...

6. Faça um plano funeral.

Anônimo disse...

Prefiro a recomendação do finado jornalista A. Streck. Em uma de suas colunas, no CP, ele sugeriu que alguém nessa faixa etária deveria ajudar o neto. É claro que não deve ser dando dinheiro, mas ensinando a ganhá-lo e gastá-lo bem.

Carlo Germani disse...

Sugestão de leitura:

"Pais inteligentes formam SUCESSORES não herdeiros"

Autor: Augusto Cury - médico psiquiatra
Editora: Saraiva

Carlo Germani disse...

Dica de leitura

"Pais inteligentes formam SUCESSORES não herdeiros"

Autor:Agusto Cury - médico psiquiatra

Editora: Saraiva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/