Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco

Um novo sistema de liquidação e compensação de boletos bancários permitirá que as cobranças vencidas sejam pagas em qualquer banco. Atualmente, boleto vencido só pode ser pago no banco determinado pelo emitente.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), desenvolveu o mecanismo e garante mais controle e segurança, pois terá no comprovante detalhes como os juros, multas, descontos e informações do beneficiário e do pagador. A mudança é gradual e em março, cobranças iguais ou acima de R$ 50 mil poderão ser pagas em qualquer banco. No fim do  ano, valerá para todos os boletos.


5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muito bom, mas não se esquecendo de verificar os boletos entregues nas caixas de correios em casa, é bom entrar na internet visualizar e conferir código de barras.

Anônimo disse...

Finalmente!Mas estas ideias boas são sempre atrasadas aqui no Brasil.Em outros países são coisas corriqueiras,mas aqui chega décadas depois.Por isso que o povo vive sempre na espera de que este País um dia venha ser um País de verdade.Mas ficará só na espera mesmo.Nunca vai ser.Jamais.

Anônimo disse...


A medida já veio tarde e ainda vai demorar um ano!

O sistema bancário deveria modernizar-se, é o negócio que mais fatura e que menos investe. Muito pouco mudou, desde a sua criação.

Luiz Vargas disse...

Com um sistema bancário oligopolista e cartelizado (Itaú, Bradesco e Santander) com o aval e a benção do BC, esta medida poderia se aplicada de um dia para outro e não precisaria demandar tanto tempo, já que o oligopólio, a exemplo do das emPreiTeiras, manda e não pede.

Anônimo disse...

Safados, te roubam todo dia...taxas e mais taxas, abertura de conta, manutenção de conta tarifas para TED...um roubo legal....Brasil país de safados!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/