Artigo,Joabel Pereira, Zero Hora - Manaus, massacre e oportunismo

Já se disse que um dos maiores problemas do nosso país é a consagração dos "profetas do acontecido". No entanto, ao acompanhar o noticiário envolvendo o ocorrido na capital do Amazonas (foto ao lado), surge um subproduto tão ou mais assustador que o próprio massacre: o oportunismo.

É claro que a situação do sistema prisional brasileiro é péssima, da mesma forma que a permissividade legislativa e o formalismo de decisões judiciais se tornam um incentivo à deterioração interna e externa. Dentro dos presídios pela "administração" de facções, fora deles, pela efetivação das ordens que os "batizados", familiares e defensores, cumprem e que se materializam nos furtos, roubos e homicídios.

O massacre de Manaus é etapa semifinal do domínio do crime sobre a sociedade. A partir daí, só a barbárie geral, com as organizações criminosas ganhando condição formal e institucional, infiltradas nos setores que deveriam governador e administrar o país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Basta olha o sistema prisional para se ter noção de nível de subdesenvolvimento de um país.

RICARDO disse...

EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO CONTAMINADOS ( CONTRIBUIÇÕES POLPUDAS PARA CAMPANHAS ELEITORAIS E VENDA DE SENTENÇAS ) PELAS ORCRINS DO NARCOTRÁFICO. ESTAMOS PERDIDOS. PELA DEMOCRACIA NÃO SAIREMOS DESSA SITUAÇÃO.

Cap Caverna disse...

Depois que nosso amado BRASIL, foi(des)governado por essa máfia PeTista, e houve uma total inversão de valores, acabaram as lideranças, os homens de palavra, e imperaram os pseudos lideres(tudo bandido e ex bandido), e as atuais autoridades, nada mais são do que um monte de covardes e politicamente interesseiros, e dentro desse raciocínio logico, a situação está cada vez pior!

Anônimo disse...

Esta análise sobre a situação do Brasil e a necessidade de intervenção militar constitucional,de acordo com o general Vidas Boas, é coisa de
TRESLOUCADOS.Conclusão: O Brasil está cheio de TRESLOUCADOS e de um patriota
perseverante e persistente e convicto, um autêntico "único soldado do passo certo". Só faltou fazer uma conclamação , como fez o lendário General
Osório: "Sigam as minhas convicções os que forem brasileiros"!

Anônimo disse...

Governos, municipais, estaduais e federal não mandam mais nada.
o Crime está dando as cartas.
Somente os bobalhões de Brasilia, pensam que existe "Poder Público"
Estamos indo para 517 anos SEM ORDEM E SEM PROGRESSO.
Uma sociedade de selvagens, animais.

Mordaz disse...

Pois é. Noventa mortes que movimentam as autoridades enquanto há anos 50 mil cidadãos são assassinados impunemente. Todos os anos, justamente mortos por estes que as autoridades agora se escandalizam. Até uns dias atrás as autoridades achavam que estava tudo normal, como deveria ser, que nada se podia fazer. Que eram fatos da vida apenas. Que as leis que temos são suficientes e muito severas.

Anônimo disse...

TUDO TENDE AO EQUILÍBRIO. A POPULAÇÃO CARCERÁRIA. A VIOLÊNCIA. A ORDEM E O PROGRESSO. AGUARDEM O TRUMP COLOCAR ORDEM NO MUNDO E VEREMOS NO BRASIL AS FORÇAS DE CAXIAS RESGATANDO OS VALORES PERDIDOS DESDE 1985. O TEMPO CHEGARÁ EM BREVE. AGUARDEMOS.

Anônimo disse...

Quiseram este governo, burro, otário, coió, incompetente, ladrão, corrupto,desinteressado, sem credibilidade, podre. Agora aguentem

Anônimo disse...

Quando as facções chegarem no presídio de curitiba onde se hospedam os petistas será uma farra!

Ultra 8 disse...

Como dizia o vagabundo comunista italiano, Antônio Gransci : "nossos companheiros, os CRIMINOSOS, serão os novos REVOLUCIONÁRIOS!"

Sartori,está dando o maior apoio...

Parabéns Sartori e aos teus eleitores!

Para um povo que não conhece o mundo político,um FABIANO passa despercebido.

O comunismo nunca foi um partido político...a Rússia foi tomada por bolcheviques pagos pelos banqueiros judeus e por "políticos" judeus. é só ver os nomes "originais" dos protagonistas.

A Rússia foi tomada de assalto por bandidos judeus!

A nova ordem mundial ou globalismo,é deles também.

Leiam o livro de Antony Sutton,"wall street e a revolução bolchevique".

Anônimo disse...

O nome correto de tudo isso é OMISSÃO dos políticos e governos em geral.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/