Marchezan Jr não desencarna da campanha eleitoral e prevê dias tenebrosos para Porto Alegre

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior disse ontem que "a situação da prefeitura de Porto Alegre é uma situação, percentualmente, bem pior do que a do Estado".

Não é verdade.

Marchezan Júnior não desencarnou da campanha eleitoral.

Ele não foi capaz de passar números.

E nem será.

A situação financeira da prefeitura é complicada (pela primeira vez na história a prefeitura não conseguirá pagar em dia o 13o), mas nem de longe se compara com o desastroso cenário que Tarso Genro deixou para Fortunati.

Em um ou dois anos de ajuste fiscal e boa gestão pública, prazo usado pelo ex-prefeito Fogaça quando assumiu a herança maldita do governo Tarso/Verle, será possível equilibrar as contas.

26 comentários:

Anônimo disse...


Os políticos agora adotaram essa tática. Declaram a falência total para aplicar o calote geral.

Alberto disse...

1) Marchezan não tinha 'solução para tudo' na campanha?; 2) Melo não dizia que estava 'tudo em dia' na Prefeitura?; 3) Tarso será investigado pelas gastanças no Governo do Estado e Prefeitura?

Anônimo disse...

Bom dia,
Quando o Tarso passou o governo para Fortunati?
Prevendo o futuro meu Caro?

Anônimo disse...

É verdade a situação do EStado é muito pior... O RS FALIU e deve continuar assim nos próximos anos. A Prefeitura só está em "recuperação Judicial". O problema é a mentalidade da gauchada que acha que vai conseguir sair do buraco mantendo os "direito adquiridu".Não vai.

Anônimo disse...

A paranóia crônica do editor contra o PT transformou-se em piada que já dura mais de 30 anos. Vê se muda o disco e tenta contextualizar os problemas financeiros dos governos com o macro cenário econômico. A não ser a ultra direita radical, ninguém te dá mais ouvidos.

Anônimo disse...

Políbio, tu nem sabe o que estás falando.. confundiu Sartori com Fortunati no texto...... arranja algo para fazer pq tu é muito chato falando do Marchezan, na boa.

Anônimo disse...

Apesar dos problemas de ordem pessoal de Marchezan Junior, sempre super dimensionados pelo editor,é inegável a pessima situação da prefeitura da capital, resultado da péssima administração Fortunatti, que continua petista e esquerdista.Aliás, onde há uma administração de petista, sindicalista ou da esquerdalha que não termine em corrupção ou quebradeira?

Anônimo disse...

Marchezan é desqualificado, nas é notório que a prefeitura só em recurso para uns dois meses. Está completamente quebrada.

Anônimo disse...

Polibio, isso é normal quando se sabe o abacaxi quw irá pegar, hoje eu ouvi na Jovem Pan a entrevista com o futuro prefeito de Ribeirão Preto que reclamou a mesma coisa, ontem foi presa a Prefeita de Ribeirão Preto/SP.O João Doria está sendo bastente polido em relação ao Haddad mas já deixou nas entrelinhas a situação da Prefeitura de São Paulo. É melhor reclamar agora do que no fim do mandato, veja a situação que o Sartori está passando.

Anônimo disse...


Dois anos sem fazer nada, assim como o Polenta fez no estado, daí PoA afunda de vez.
E o oficceboy do Aécio não emplaca no Piratini em 2018 e também não se elege para mais nada.

Anônimo disse...

Fogaca passou por apertos pata organizar as financas, nem asfalto tinha para tapar buracos nas ruas...esse crapula assume uma prefa organizada e entrega os cacos....nao adianta sair do pt pois o pt nao sai deles.malditos.

Anônimo disse...

Marchezan esta falando a verdade, diferente do que fez o sartori, que nao sabia da situacao, nao olhava pelo retrovisor,etc. Deve ser aberto a situacao real do municipio. Chega de blablabla .

Anônimo disse...

Marchezan dando banho de inteligência !
Não vai fazer igual ao Sartori que deu uma dr abobado e não denunciou o Tarso.
Show, para desespero de alguns !

Anônimo disse...


Já começaram as desculpas. Se não tem competência não deveria ter concorrido. Vai convencer alguém que achava que a prefeitura estava nadando no dinheiro com esta crise? Na campanha o senhor fazia e acontecia, por favor não se esconda em desculpas que vai ficar ridículo se tentar aplicar este no seu eleitor. Seja homem!

Anônimo disse...

Pelo perfil que demonstrou como interventor em seu próprio partido aqui no Estado, pelos discursos desastrosos que lançou na Câmara contra o Judiciário e o Ministério Público, estamos diante de um futuro gestor autoritário e centralizador, que não vai primar pelo consenso e pela negociação em prol dos interesses públicos. É a receita do desastre, pois ele não pode contar só com os seus apaniguados, CC's e bajuladores para administrar uma cidade de mais de um milhão e trezentos mil habitantes, e usar esse discurso surrado de campanha para esconder a sua falta de traquejo para lidar com as grandes adversidades, não só financeiras, que enfrentará.

Anônimo disse...

ESSE POLÍTICO QUE DEFENDEU O AI-5 DA CORRUPÇÃO JÁ ERA.
TEM QUE FAZER O IMPEACHMENT DESTE CARA, NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE SER PREFEITO.
NEM DE SER LIXEIRO, PORQUE PODE ROUBAR O CAMINHÃO DO LIXO.

Anônimo disse...

Complicada, mas mesmo assim o prefeito vermelho quer dar grandes aumentos para os altos funcionários da prefeitura...canalhas...

Anônimo disse...

Que tal dar uma chance para ele?

Anônimo disse...

Parece piada, o Prefeito diz não ter dinheiro para pagar o 13º salário e os fornecedores e a culpa pelo atraso já é do Marchezan.

Rafael M. disse...

Quando é um aliado, tem que ir nos microfones falar da real situação (sartori-estado, temer-país). Quando é um desafeto, aí 'não desencarnou da campanha eleitoral'.
Me assusta esse teu comportamento Políbio, e fala aqui alguém que te lê diariamente e te acompanha faz algum tempo.

Anônimo disse...

ele ta correto o fortunti do pdt aliado do pt desmnetou a capital em 8 anos porto alegre agoniza

Anônimo disse...

boa finamente alguem com coragem e peito p abrir a boca diferente do sartori do pmdb que pegou uma bomba no estado com divida de 52 bilhoes deixada pelo pt incompetente e ficou calado ao inves de abrir o bico

Anônimo disse...

ele foi eleito venceu todos vermelhos do pdt, psol, pcdb comunista e tambem o pmdb entao espere ai seu polibio o cara nem assumiu ainda vc aguentou anos o pt mais 8 do pdt vermelho e agora vem atacar , deixe d cinismo e espero nao ser censurado, respeite os eleitores pois a maioria votou e apoia o marchezan junior

Anônimo disse...

Ele já sabe q não possui nem a competência nem outros atributos para uma boa gestão, é um playboy, não sabe nada da vida de um trabalhador, e tem os seus segredos de alcova que se revelados vão gerar grande repulsa em muitos dos conservadores que votaram nele.

Luiz Vargas disse...

O coroné interventor do PSDB não tem experiência alguma como administrador e gestor.
Por que se candidatou então, se antes de assumir já está se queixando que irá receber uma herança maldita?
Até parece filho do Olívio oTruta!

Anônimo disse...

Como funcionário percebi uma tentativa de contenção de gastos, principalmente em custeio da máquina da PMPA. Cursos foram cancelados, material foi controlado com rigor, viagens foram realizadas só sob justificativa.No entanto, as malfadadas licitações e suas empreiteiras de estimação continuaram a provocar rombos no orçado. Pode-se notar o caso do DEP, onde são apontados mais de dez contratos com problemas de superfaturamento. Sem falar no DMLU e seus contratos onde a empreiteira, segundo denúncias, que pesava material de demolição para ganhar mais. Soma-se a isso os desvios na Procempa, Projovem, na diminuição de mil metros de canalização do projeto original do Plano Integrado Sócio-Ambiental, o PISA, e no aumento, fora dos índices inflacionários, para procuradores, agentes da fazenda municipal e outros do andar de cima e tem-se a dimensão da gastança. Pelo orçamento de 2017, Fortunati anuncia sanidade das finanças. Estranho todo esse lero-lero dele. Presumo que quer jogar os funcionários contra Marchezan, já que muitos servidores votaram nele. Vamos esperar até o dia 20 para ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/