Lava Jato denuncia Lula por corrupção e lavagem de dinheiro

O esquema apresentado pelo MPF.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia contra Lula.

O Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por contratos firmados entre a Petrobras e a construtora Norberto Odebrecht S/A, segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato. 

Lula é apontado como o "responsável por comandar uma sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na administração federal". 

Além de Lula, também foram denunciados o empresário Marcelo Odebrecht, acusado da prática dos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro Antonio Palocci e Branislav Kontic, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e Paulo Melo, Demerval Gusmão, Glaucos da Costamarques, Roberto Teixeira e Marisa Letícia Lula da Silva, acusados da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, R$ 75.434.399,44 foram repassados a partidos e políticos que davam sustentação ao governo de Lula, especialmente o PT, o PP e o PMDB, "bem como aos agentes públicos da Petrobras envolvidos no esquema e aos responsáveis pela distribuição das vantagens ilícitas, em operações de lavagem de dinheiro que tinham como objetivo dissimular a origem criminosa do dinheiro". Esse valor é o equivalente a percentuais de 2% a 3% dos oito contratos celebrados entre a Petrobras e a Odebrecht.

A denúncia envolve ainda desvios para compra de imóveis em São Paulo e São Bernardo do Campo, cidade paulista onde vive o ex-presidente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Todo mes nova denuncia e nada...quando que havera julgamento do molusco

Anônimo disse...

ehehehe o power point do procurador viadinho

Anônimo disse...

É só uma questão de tempo. O mais honesto vai ser preso por grossa corrupção.

Anônimo disse...

DENÚNCIA RIDÍCULA E INCONSISTENTE.

ILAÇÕES SEM APRESENTAR PROVAS.

MAIS UMA VEZ CORREM O RISCO DE PAGAR MICO.

Anônimo disse...

Sim, o molusco de 9 de dedos já foi denunciado 5 vezes pelo MPF, 3 delas dentro da lava jato e continua zombando da justiça...

Dr. FAÇANHA disse...

Mais uma jogada da máfia golpista para inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. O tabuleiro mostra o jogo político cada vez mais empolgante.

Anônimo disse...

A denúncia é tão improcedente qoe o Lulinha já se comporta como foragido no Uruguai e o pai dele tem medo até da própria sombra. Pior é o estado intelecto-mental das velhinhas de Taubaté vermelhas, estão a beira de crises nos intestinos, vão perder seu maior referencial "ético"

Anônimo disse...

MARAVILHA ESTE VERME VAI APODRECER NA JAULA COM SUA QUADRILHA SE DIZIAM OS SANTOS E MELHORES DO Q TODOS - CINICOS, MENTIROSOS, LADROES

Anônimo disse...

Mais uma denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro... e nada. Queremos é ver Lula na cadeia.!!!

Anônimo disse...

Pior que esse lixo humano do Lula são os parasitas que o defendem por dependerem dele para ganhar a vida às custas do dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

A galega, sempre muda, era a lavanderia da petralhada.
Uns 20 anos de xilindró está de bom tamanho para a mudinha.

Anônimo disse...

Luladrão: o maior PilanTra destepaiz! Logo, logo esse jegue vai para a jaula!!!

Anônimo disse...

E O DEDO DO LULA TA AI??? NO TEU C.... HAHAHA PETISTA IMUNDO FDP

Anônimo disse...

KKKKKKKKK ACORDA VERME PETISTA IMUNDO, PORCO COMUNISTA FDP

Unknown disse...

E... vai ficar só nisso... "trocentos" processos e nada de cana??? E "o cara" aí dia a dia afundando mais o Brasil com suas maracutaias... traindo a pátria em nível internacional... praticando terrorismo explícito junto aos militontos e mercenários que depredam a nação... escondendo dinheiro... lavando provas... e por aí vai!!!

Anônimo disse...

Lá vem dano moral contra o Deltan, por uso do power point, di novo!!!

Anônimo disse...

Não se desesperem!
Estão preparando uma cela no capricho para o 9dedos.
E petistas, parem de sonhar. 2018 Lula na cadeia.

Anônimo disse...

LULA na cadeia em 2016.!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/