Juízes e promotores gaúchos protestam na rua contra Lei da Intimidação

Juízes, desembargadores, promotores e procuradores gaúchos reuniram-se no início da tarde desta quinta-feira, em frente ao Tribunal de Justiça do RS, para protestar contra a aprovação da Lei de Intimidação, quarta de madrugada, na Câmara dos Deputados.

No seu Facebook, o presidente da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Gilberto Schäfer, explicou a natureza do protesto:

- Essas medidas, chamadas de dispositivos de abuso de autoridade, que de abuso de autoridade não tem nada. O Congresso não foi competente com a lei e com o mínimo condizente do que se espera da atividade do legislador, e isso tem que ser dito.

Das dez medidas previstas para serem votadas originalmente pelos deputados, apenas quatro passaram. Foram incluídas modificações e temas polêmicos. 

O pacote da Lei de Intimidação está, agora, no senado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Corporativismo puro. Justiça, punição, somente para o populacho. Os marajás são de outra casta, não devem seguir as leis dos comuns. E o bobo da corte da impressa venal segue seu trabalho de desinformar.

Anônimo disse...

Que maravilha ! a hora chegou para acabar com a ditadura do Judiciário, são iguais a políticos, sempre se escondem debaixo das togas, por isso o povo precisa colocá-los no seu devido lugar. Basta de autoritarismo judiciário. Não sabem fazer justiça e se incumbem em grave prepotência e arrogância, mandam em tudo e agora se dão a fazer leis(aprovaram o homicídio há poucos dias). Ainda agem com desrespeito total ao indivíduo(comentário chulos em sentenças, humilhação de réus - muitos até inocentes, facilmente corroboram com bandidos ao passo que constrangem ou não prestam nenhum auxílio ou compensação as vítimas), assim é preciso punição ao judiciário pelos seus abusos. Que sejam colocados em seus devidos lugares e que só cumpram o que lhes é cabido(sem tecer verdadeiras bulas de discursos em ofícios de julgamento, fugindo de usar simplesmente a forma da lei!), portanto sou totalmente favorável a lei contra abuso de autoridade. A Lava Jato não é desculpa (Aliás ainda não cumpriu nem 1/3 das suas obrigações, portanto prevarica, cadê a prisão do Lula?), portanto já passou da hora de por uma rédea e freios nessa gente.

Unknown disse...

Chega de cumplicidade do Judiciário, em troca de benesses, relativamente aos corruptos dos poderes Executivo e Legislativo e seus pixulecos, com foro privilegiado!!!

Anônimo disse...

Estou com uma pena deles, especialmente os 45.000,00 de salário e os vários auxílios e benesses.

Anônimo disse...

Quantos desses faziam parte do "Eixo do Mal" na época da Operação Rodin? Com a palavra, o editor...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/