Homem vive 7 anos menos que mulher. Saiba como viver mais e melhor.

O IBGE divulgou esta semana novas projeções sobre a expectativa de vida para homens e mulheres. Está tudo na reportagem a seguir. As informações a seguir também tratam de que tipo de alimentos e de vida os brasileiros devem seguir para viver mais e melhor.

Em geral, no Brasil, a expectativa de vida 75,5 anos. Houve um aumento de três meses, na comparação com 2014.

Para a população masculina, a esperança de vida é de 71,9 anos; para a feminina, 79,1 anos.

Como viver menos ou mais:

1 – Tenha uma alimentação balanceada
Açúcar, farinha e arroz refinados, álcool (sobretudo o destilado, como cachaça, rum e uísque), sal e gordura fazem parte preponderante do prato do brasileiro. Nenhum desses alimentos deve ser proibido, mas o ideal é consumi-los com equilíbrio.
O sal está diretamente associado à hipertensão e, em excesso, pode desregular a pressão e aumentar o risco de problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).
Já o açúcar é fonte direta de energia e calorias. Quando consumido em exagero, porém, transforma-se em gordura e é acumulado pelo corpo, prejudicando o equilíbrio do metabolismo. A ingestão de açúcar demais é a principal causa de diabetes tipo 2, desenvolvida geralmente na fase adulta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso me lembra uma recomendação de um homem com cem anos de idade...

Perguntaram a ele como chegar aos cem anos?

Ele respondeu: muito pouco sexo,não comer carne vermelha, nada de churrasco e sim muitas verduras e comida vegetariana, nada de bebidas alcoolicas e substituir por água mineral, nada de cigarro, nada de festas e orgias, dormir cedo, levantar cedo. Perdoe todos os seus inimigos, tenha o mínimo possível de posses materiais, ore, reze, faça meditação e muito jejum..., não se preocupe com nada, não se apegue aos bens materiais...

No fim o interlocutor perguntou:

Então para que viver até os cem anos?

Anônimo disse...

Vive menos porque quando se aposenta poe uma pantufa, pijama e se muda para o safa...fdp vai lavar uma louca, varrer um patio, passear com o cao....continue a viver e tera mais anos de vida....tenho 62 anos corro diariamente com meu cachorro (meus amigos vivos estao todos ruins de daude) faco academia...nao tenho nem colesterol alto.

Anônimo disse...

Para viver mais basta não dar atenção a políticos.

Anônimo disse...

Uma vida simples porém confortável sem 'egos', sem correr atrás de 'penduricalhos' para por no peito, já basta para viver mais.

Anônimo disse...

Para viver mais, basta não levar a vida muito a sério pois só temos uma.

Não se ater aos chamamentos para que só outros se deem bem.

Não se preocupar em ter o nome limpo pois isso só serve para ser incomodado para lhe vender mais e fazer dívidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/