Aumenta desemprego em Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo

As taxas de desemprego nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo mostraram nova alta em novembro, de acordo com os dados divulgados ontem pela Pesquisa de Emprego e Desemprego divulgada ontem pelo Seade/Dieese. A região metropolitana de Fortaleza apresentou aumento mais expressivo, com a taxa de desemprego subindo de 9,2% para 13,2% entre novembro de 2015 e o mesmo mês deste ano. Já em Porto Alegre, a taxa de desocupação passou de 10,2% para 10,8%, na mesma métrica. Na região metropolitana, a taxa de desemprego oscilou de 14,1% para 16,8% no período, diante da queda interanual de 3,4% da ocupação, enquanto a População Economicamente Ativa (PEA) registrou ligeiro declínio de 0,3%. 

A taxa de desemprego nacional seguirá em alta até meados do próximo ano, em virtude da continuidade do ajuste de mão de obra e da resposta defasada do emprego à recuperação da atividade econômica.

5 comentários:

Anônimo disse...

é o governo dos coxinhas golpistas kkkk

Anônimo disse...

Agora com o pacote de medidas do Governo Sartóri, o Estado ficará mais enxuto e com certeza terá melhor distribuição de renda. Essas Estatais e Fundações eram verdadeiros covis de políticos que ficavam sem se eleger, CCs e funcionários que ganhavam salários incompatíveis com o que produziam. Está sendo feito justiça no Estado, apesar de alguns Deputados torcerem para ficar como estava, protegendo alguns em detrimento de outros.

Anônimo disse...

Com o pacote de terror do Sartori com certeza o desemprego em Porto Alegre aumentou ainda mais, dezembro será o maior do ano sem sombra de duvida.

Anônimo disse...

isto é o que o pt nos deixou - 12 milhoes de desempregados mais 12 milhoes de jovens com idades de até 24 anos que nao estudam e nao trabalham, e a crise profunda que dia dia vai se aprofundando + pois as empresas estao endividadas o pt aumentou muito os juros,aumentou gasolina, luz,impostos..... alem disto a arrecadaço despencou com a roubalherira da petrobras- uma coisa puxou a outra e nos levou a pior recessao da historia desde 31, em 2015 rombo de 170 bilhoes, este ano de 2016 dilmalandra saiu em maio e o rombo ja´era de 130 bilhoes , ano q vem também rombo e rombo, levarão anos p concertar o estrago do pt...... pt mentiu q o pais estava mil maravilhas....

Anônimo disse...

QUal a fonte desses dados?

Porque se forem dados da FEE então prepare-se que ela será extinta.
É estranho um notícia de desemprego não ter fonte.

A não ser que o editor tenha feito o trabalho de coleta e análise de dados totalmente sozinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/