Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Temer, um presidente acuado

Noblat foi um dos entrevistadores do Roda Viva de ontem a noite que entrevistou Michel Temer.

Quem não quer ser amado? Todos querem. O presidente Michel Temer também quer, por mais que diga, como voltou a repetir, ontem, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que se dará por feliz se ao fim do seu governo o povo olhar para ele e disser:

- Esse sujeito aí colocou o Brasil nos trilhos. Não transformou na segunda economia do mundo, mas colocou nos trilhos.

Mas Temer sabe que por melhor que seja seu desempenho no cargo, dificilmente o deixará na condição de um líder amado pelos brasileiros. Falta-lhe carisma para isso. Sua ascensão à presidência se deu ao cabo de um processo político muito traumático.

De resto, seu período de governo, além de curto, enfrentará graves tormentas que, por ora, apenas se anunciam. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

25 comentários:

Mordaz disse...

É impossível esquecer que Temer e o PMDB foram partícipes da quebra do país.O país estaria muito melhor se não tivessem sido tão venais, tão vendilhões.

Anônimo disse...

Que não seja amado, mas seja respeitado. E respeito se conquista, presidente. Faça o que deve. As medidas são duras e impopulares, mas é isso que deve ser feito. Aproveite o pouco tempo que lhe resta - de vida, inclusive. E, principalmente, não queira agradar à ORCRIM e muito menos Lula. Essa, do Roda Viva foi de doer. Afastou uma porção de apoiadores.Esse seria o seu momento de consolidar uma personalidade combativa, respeitada e civilizada. Em vez disso, o que vimos?

Anônimo disse...

O link não funciona!

Anônimo disse...

Falta de carisma se compensa com competência e honestidade.

Temer é suficientemente inteligente para saber disso.

Agora vontade política para parar a corrupção ainda não mostrou ter.

sempre mais disse...

Seria muito querido se falasse a verdade e não se deixasse intimidar por um ladrão e sua turma(o pessoal das letrinhas). Mas cadê a coragem? Está envolvido tbm. Espero que 2018 chegue logo. Pra presidente só votarei em quem estiver limpo. É difícil,mas não impossível!

Anônimo disse...

Temer tem apenas um objetivo, livrar ele e seus amigos da Lava Jato, o resto é bobagem.

Anônimo disse...

acuado não, comprometido com a corrupção.

Anônimo disse...

O Brasil na situação em que se encontra, não admite ser governado por frouxo. Tem que ter pulso firme, o que Temer não tem. Não é medo que o Lula seja preso. Seu medo é de chegar as investigações a ele também. A Justiça do Brasil pune quem deve. E todos somos iguais perante as leis, independentemente de cargos ocupados. Temer sabe melhor do que ninguém que na Constituição Federal reza esse artigo. Que se cumpra a Constituição Federal. O Brasil precisa ter credibilidade e mostrar ao mundo que nossas leis são cumpridas. Simples

Anônimo disse...

Saí da entrevista e mandou as televisões só darem destaques a jogos de futebol para a manada.

Anônimo disse...

O Itamar Franco que ficou no lugar do Collor, tb foi um presidente tramático, sem legalidade...??? o impeachment do Collor, tb foi GOLPE...??? responde aí Noblat...impeachment tá constituição. O PT foi o principal articulador da saída co Collor - mais tarde aliado da quadrilha de ladrões do dinheiro público.

- Desde o governo Sarney até o gov.FHC, essa quadrilha que se diz um partido político, ingressou no STF, com 52(cinquenta e dois) pedidos de impeachment, contra todos os governos, inclusive contra o Itamar.

- Só contra o governo FHC, a quadrilha pediu no STM 32(trinta e duas) vezes impeachment. Agora com o maior roubo que um governo cometeu contra as finanças públicas, a NÍVEL Mundial, elles dizem que impeachment é GOLPE.

Rocco disse...

Se ao menos fizer a lição de casa e não queimar dinheiro público, já será infinitésimamente melhor que a porcaria que estava antes... É deixar a justiça trabalhar pra punir os corruptos...

Anônimo disse...


Alguém pretende casar com Temer? Carisma é o que menos importa. Objetivos e competência para agir é indispensável. Até hoje procuro o "carisma" que insistem em ver em Lula, uma pústula fétida e horrenda, filho que até o demônio renegou.

Anônimo disse...

"líder amado pelos brasileiros" >>> QUANDO os brasileiros deixarão de serem infantis?

Presidente é para ser respeitado, nada mais do que isto. E, que cumpra com as suas obrigações.

r disse...

Governar decentemente um pais do tamanho, em todos os sentidos, do Brasil é uma tarefa altamente complexa, até mesmo para os mentirosos e autodizentes serpentes pactuadas com o trevoso.
Temer se equilibra no poder, competência tem, mas com a herança recebida, enraizada como erva daninha, a tarefa se avoluma e por um ato legal mais forte recebe uma inteira campanha de ditador.
Veja o exemplo de Yeda Cruzius, fez a lição de casa, colocou o estado no bom rumo e foi massacrada pelos predadores imorais.

Anônimo disse...

PMDB não é um partido, é uma máfia de oportunistas que vivem comendo pelas beiradas dos cargos públicos federais há 30 anos e sempre que alguém que está no posto máximo do poder dá uma vacilada eles colocam um aliado deles como vice presidente, presidente da câmara federal, senado e assumem o posto máximo no vácuo. São oportunistas. Só chegam lá por que a legislação eleitoral é feita para favorecer gente como eles.

Anônimo disse...

Como seria bom ver outro Impeachment até 2018. Já que a chapa da eleição de 2010 e 2014 foram claramente fraudadas com manipulação das urnas eletrônicas e corrupção adoidado. Mas como estamos no Brasil, ninguém vai fazer nada até lá e teremos mais outra década perdida graças aos criminosos do PMDB, PSDB e PT que já afundaram o Brasil na década de 80, 90, 2000 e agora 2010. 40 anos e nada de punição aos bandidos.

Anônimo disse...

Brasil é o eterno país onde o tempo sempre passa, as oportunidades passam e os corruptos sempre lucram por que a máquina ESTATAL e os altos cargos no mercado privado estão dominado por quadrilhas que se beneficiam com suas amizades, blindagens e etc. E é só aparecer alguém em cargos intermediários que querem fazer algo contra esses mafiosos e logo são rebaixados, demitidos, expulsos, presos e etc.

Anônimo disse...

MÍDIA FAZ DE TRUMP O BODE EXPIATÓRIO DE TEMER

Arruinada pelo golpe parlamentar de 2016, a economia brasileira encontrou agora um bode expiatório para sua incapacidade de reagir: Donald Trump; pelo menos é essa a versão dos meios de comunicação que se associaram a esse processo; na manchete do Estado de S. Paulo desta terça-feira, "informa-se" que, em razão do "efeito Trump", o crescimento será ainda menor em 2017 – em vez de 1,20%, apenas 1,13%; ou seja: uma diferença de gigantescos!!! 0,07 pontos; há mais de seis meses no poder, a dupla Temer-Meirelles piorou quase todos os indicadores econômicos e ainda não indiciou um caminho para a retomada do crescimento.

15 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – Sempre dispostos a dar uma forcinha ao governo Temer, os meios de comunicação que se associaram ao golpe parlamentar de 2016 – e a à consequente falência da economia brasileira – encontraram agora um bode expiatório para justificar o fracasso da política econômica de Henrique Meirelles: Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos.

Segundo a manchete desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo, a vitória de Trump retardará o processo de queda dos juros e da retomada do crescimento, como se a recessão brasileira, a maior de todos os tempos, viesse de fora para dentro, em vez de ter sido construída internamente.

Na reportagem do Estado, fica claro que o efeito Trump será mínimo. Em vez de crescer 1,20% em 2017, o Brasil avançará 1,13% – ou seja, uma diferença de míseros 0,07 pontos. Numa situação ou na outra, isso significará andar de lado, depois de uma queda de 5% em 2015 e de 3,5% em 2016.

A quebra da economia brasileira, no entanto, foi construída em várias etapas, a partir da vitória da presidente Dilma Rousseff, em 2014, quando a economia estava praticamente em pleno emprego.

Em 2015, o primeiro movimento foi a estratégia do "quanto pior, melhor", que envolveu uma combinação de obstrução total no Congresso, liderada pelo PSDB de Aécio Neves, que se somava aos efeitos negativos da Lava Jato sobre os setores de construção, indústria naval e petróleo.

Depois da posse temporária de Temer, em 13 de maio de 2016, veio então a farra fiscal para criar as condições para o impeachment definitivo, em 31 de agosto. Nesse período, o rombo fiscal foi ampliado de R$ 70 bilhões para mais de R$ 170 bilhões e diversos aumentos foram concedidos ao funcionalismo.

Agora, a recessão Temer-Meirelles já se encontra em sua terceira etapa, em que, com o desemprego recorde, consumidores travam seus gastos, colocando a economia num ciclo perverso de menos consumo, menos produção, menos investimento e menos arrecadação.

Definitivamente, a culpa não é de Donald Trump

TRUMP acabou com as chances de Temer. O efeito político será devastador para o trairia e seus asseclas, ou seja, PSDB, PP, PSB, PSD, PTB, PRB, Globo, Grupo Abril, etc. todos golpista. O Brasil regrediu 100 anos em seis meses. Divertido é ver os paneleiros em agonia.

Anônimo disse...

temer pisou na caca e perdeu otima chance de ficar calado...Militares já intervenção constitucional no país...

sempre mais disse...

Temer parece que está somente pensando em se salvar da Lava Jato, isso é triste! Um presidente sem forças por que tbm está envilvido com a sacanagem feita contra os brasileiros e a Pátria.Temer, saia desta história com dignidade, muitos morreram e morrem todos os dias por sua conivência , acorde infeliz!!! Tente limpar seu nome!!

Anônimo disse...

Fiquemos tranquilos, a justiça fará sua parte. Com certeza, punirá sim os corruptos.

Anônimo disse...

Este vice sofreu impeachment junto com a Dilma. A lei é falha neste sentido. O governo PT assumiu o governo com seu vice do PMDB, o governo sofreu impeachment o vice deveria de sair junto...

Anônimo disse...

Não inventa anonimo das 12:10 o PT colaborou com a queda de Collor, tanto quanto o PMDB, PSDB, etc. ou seja, era unanimidade nacional, mas o único beneficiário foi Itamar Franco do PMDB e depois o PSDB. O PT continuou na oposição, na época a Dep Erundina do PT foi convidada para ser Ministra de Estado, aceitou e foi expulsa do partido. Outra coisa, não se entra com "pedidos de impeachment" no STF e na Camara dos Deputados, analfabeto funcional.

O "demonio" que o anonimo das 12:58 se refere é a midia marrom glace e o PMDB, PSDB e asseclas, promovem uma denuncia por dia contra lula, o politico mais investigado do Brasil de todos os tempos, e ainda não apareceu um checão de 1 milhão, nem de um real contra lula. Agora virou moda delatar alguém do PT para ir cumprir prisão domiciliar em casa de luxo, como o doleiro Yussef, tentam lincar lula com tudo, mas provas que é bom....

Anônimo disse...

Temer é um mal necessário. Vai passar. Qualquer coisa é melhor do que o petismo.

Pilha Usada disse...

.
🔴 🔴 Temer Não Quer Lula Preso❗
A Entrevista Completa de Michel Temer ao Roda Viva

💚💛 ❯❱➤Assista no YouTube (copie e cole):

https://youtu.be/UImqIMpoXZI

Íntegra da entrevista feita por 6 jornalistas. Com análises e comentários de:

- Economista Guilherme Mello - 2:20s 👀
- Sociólogo Leonardo Ostronoff - 4:35s 👀
- Historiador Marco Antonio Villa - 7:50s 👀
- Prof Stephen Kanitz - 10:45s 👀
Jornalistas:
- Vera Magalhães - 17:15s 👀
- Cláudio Tognolli - 20:10s 👀
- Helen Braun - 24:05s 👀
- Cláudio Dantas e Diogo Mainardi - 26:35s 👀


✅- **Entrevista Completa:** 32:40s
- Extras: 1:54:20s


💚💛 ❯❱➤Assista no YouTube (copie e cole):

https://youtu.be/UImqIMpoXZI
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/