A Revista “E” do Expresso (Portugal), publicou em março uma investigação de Paulo Anunciação sobre o Arquivo
Mitrokhin, agora depositado na Universidade de Cambridge. Na publicação o
antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano é citado como um antigo espião
da KGB. A fonte indica que o nome de código do ex-presidente era “TZOM”. A
assistente de Agostinho Neto também prestava serviços secretos a organização
russa.
Há silêncio obsequioso da mídia, intelectuais, políticos e jornalistas brasileiros frente às informações que o jornalista Paulo Anunciação colocou na entrevista que Zero Hora publicou na sexta-feira. O próprio jornal escolheu um título mentiroso para minimizar o impacto da entrevista ("Documentos não dizem se Josué Guimarães era agente") porque Anunciação deixou claro que os agentes da KGB não teriam se reunido 42 vezes com Josué Guimarães apenas para falar de vinhos e flores.
O editor conheceu de perto Josué Guimarães e muitas vezes chegou a contratá-lo como freelancer para sua revista Programa.
O escritor sempre foi figura apreciadíssima por amigos e respeitadíssima por quem não o conhecia bem, mas é preciso ir fundo na investigação sobre as revelações de Paulo Anunciação.
Não existe mais razão alguma para que jornais como a própria Zero Hora deixem de escalar seus melhores repórteres para tirar a limpo a história sobre o escritor gaúcho, mas também para abrir o Arquivo Mitrokhin.
O jornalista Paulo Anunciação, que pesquisou o Mitrkhin para apurar eventos dos espiões portugueses, avisou que viu de passagem algumas referências a outros espiões brasileiros.
11 comentários:
E sobre os espiões da CIA no Brasil, alguém poderia publicar quem seriam os elementos? Segundo dizem as más linguas, são politicos, jornalistas, militares, etc., confere?
Muito bom. Poderíamos saber quantos desses esquerdóides mais trairam seu país.
Polibio, procure no youtube pelo canal stb no Brasil. Há um brasileiro que mora na Polônia, tradutor de linguas do leste Europeu, chama-se Mauro Abranches, ele descobriu um monte de nomes nos arquivos da Stb que era o braço direito, ou esquerdo da kgb para os serviços de subversão na America Latina. A stb era a kgb da Tchecoslováquia, esta tudo disponivel nos arquivos em Praga é só ir lá pesquisar. O Mauro está escrevendo um livro que em breve será lançado.
Kkkkkkkkkkkk! A CIA nao quer destruir...capiche?
É um MOMENTO MUITO OPORTUNO de saber quem são estas patrióticas figurinhas.
Com PT e coligados na berlinda, será importante ligar o passado de agentes comunistas ao presente dos ladrões que se fantasiaram de mocinhos para tomar
conta do cofres públicos do Brasil.
Polibio Essa história de espião russo é hilária.. brasileiro não tem competencia nem rictus para ser espião.. tudo aqui acaba em pizza e m....Estudei na USP nesta mesma época e uma vez fomos chamados a delegacia para interrogatório. perguntaram se recebiamos dinheiro de Moscou...porque eles tinham conhecimento que Moscou mandavam dinheiro e mulheres para os militantes da esquerda....Respondi que dinheiro nunca recebi e mostrei ao delegado a dureza em que viviamos, mas se ele sabia onde estavam as mulheres, devia despachar logo que estavamos precisando muito....sabe como é escola de engenharia.. só tem homens.
CIA hoje manda em nada. Quem manda nos USA e a NSA com a NRO. Povo mane. Vão amadurecer. USA, Rússia e China são iguais. Só muda a história.
CIA hoje manda em nada. Quem manda nos USA e a NSA com a NRO. Povo mane. Vão amadurecer. USA, Rússia e China são iguais. Só muda a história.
KGB hoje e FSB do ditador putin.
KGB hoje e FSB do ditador putin.
Olavo de Carvalho já falou sobre os espiões brasileiros tais como jornalistas, historiadores e professores universitários a serviço da KGB. É só pegar seu artigo publicado no Diário do comercio em 23/03/2014 " A KGB no Brasil"
Postar um comentário