Estadão diz que é insustentável a situação do ministro da AGU, Fábio Osório

O jornal O Estado de S. Paulo deste domingo resolveu ampliar as informações de sábado do jornal O Globo sobre a possível fritura do ministro da AGU, o advogado gaúcho Fábio Medina Osório.

Ontem, o jornalista Bastos Moreno disse que Temer estava incomodado com Fábio.

Hoje, o Estadão vai mais longe:

- Os problemas começaram assim que ele assumiu o cargo. Sem consultar Temer ou Padilha, Fábio Osório questionou a atuação do seu antecessor, José Eduardo Cardozo, na defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, na fase inicial do processo de impeachment. Abriu, assim, uma frente de batalha que o governo considerava, desnecessária, naquele momento. Criou também problemas com a Polícia Federal e com o Ministério Público, duas frentes que o governo queria se manter neutro, sem criar marolas. Acabou gerando uma fonte de atrito do Planalto com estes setores, desagradando Temer.

O jornal também publica que um integrante do governo o acha "deslumbrado".

Esta manhã, o blog O Antagonista classifica a fritura como asquerosa e diz por que razão:

- A verdade é que ele será demitido por Michel Temer porque exigiu, como era o seu dever, indenizações bilionárias das empreiteiras do petrolão, que o governo do PMDB quer salvar, assim como queria o do PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

O advogado Fábio Osório é honesto, porém, se meteu em um covil de raposas, que não medem o que fazem. Todas as raposas estão com os seus grandes rabos presos, e não admitem, que venham alguém lhes tolher, o que tomaram para si.

ganhatudo disse...

Que eu saiba ele não criou problemas com a Polícia Federal. Pelo contrário.
Contestou uma Ação do PGR que pretende retirar prerrogativas dos Delegados Federais.
Aliás como é de seu dever, pois significa defender o texto legal.
Já o PGR não gostou.
Estaria o Governo Temer com medo do PGR a ponto de constranger a atuação institucional do AGU?
Ou com seu procedimento algum acordão foi prejudicado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/