Artigo, Luís Milman - A batalha cultural

A vassalagem dos "operadores" da cultura ao lulopetismo vai acabar. 


Ganha força no Brasil o debate sobre o desmonte da hegemonia da esquerda sobre a produção de cultura, conteúdos acadêmicos e da mídia tradicional. 

A extinção do Minc pelo governo Temer veio em boa hora, porque pelo ministério passava boa parte do financiamento dos artistas, escritores e outros amigos amestrados do lulopetismo. Sem a fonte de financiamento, todos eles ficarão à mercê de seu próprio trabalho, sem subvenção e lançados ao seu mercado, que é onde os artistas devem estar. 

Mas ainda há muito a fazer. 

A tal arte e cultura radical de esquerda, que expressa seu modo de ver o mundo político e moral, está enraizada organicamente há pelo menos 40 anos nos chamados meios cultos (Universidade, escola, mídia), sem que tivéssemos, durante este tempo, qualquer contraponto liberal ou conservador a ela. Tanto é assim que o pensamento conservador foi identificado, pela esquerda, ao pensamento reacionário e associado à resistência ideológica de pastores evangélicos. O que importa entender é que o ethos da esquerda penetrou no cerne da nossa linguagem, por meio da qual analisamos e entendemos a política e a cultura.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa hegemonia é só da area das humanas.. alguém teria coragem de se submeter a uma cirurgia com um médico petista ?? ou morar num edificio alto projetado por um engenheiro petista ....E os economistas deles afundaram o país por décadas....estudei na universidade de 1978 a 1982.. e naquela epoca começava essa hegemonia cultural..deu no que deu.. ninguém mais quer trabalhar e só querem receber grana dos impostos....a batalha vai ser longa mas agora começa....

Anônimo disse...

Uma hegemonia cultural de gosto duvidoso, medíocre, de estética pobre e paga pelos trabalhadores brasileiros.
É muito bom que essa vagabundagem disfarçada de "artistas" comece a trabalhar, queimar neurônios, inspirar-se no que é realmente belo. Chega de obras e instalações que mais parecem um chiqueiro (com o perdão aos porcos, pois o criador tem de cuidar e seguir normas sanitárias).

Anônimo disse...

Culturalmente o Brasil vem involuindo nas duas últimas décadas. Novos e competentes artistas não tem espaço, principalmente se são apenas artistas, pois não se submeteram à lavagem cerebral de doutrinação de esquerda.

Beatriz Karan disse...

Concordo com o anônimo, sem deixar de dizer que as opiniões sobre cultura estão no mesmo padrão petista:um lixo. Quanto ao "mundo cultural" não querem perder a mamata.

Ariel disse...

Políbio; a Escola deve fazer o aluno pensar....isso se aprende lendo, lendo e lendo....
Em roda de amigos, sempre digo que bom mesmo é ouvir aqueles que sabem mais mas para isso, tenho de ter poder de análise.....isto posto, somente uma ESCOLA DE QUALIDADE nos levará ao patamar de POVO desenvolvido. Sabemos que o comunismo, por exemplo, é inviável, pois nos transforma em TIJOLINHOS; todos iguaizinhos......ora bolas, e os PORCOS? (REVOLUÇÃO DOS BICHOS)

Anônimo disse...

Por enquanto ACABARAM as aulas e livros que catequizavam sobre o COMUNISMO no
BRASIL!
O berreiro deles mostra o DESESPERO COM O FIM DAS AULAS patrocinadas pelo "MINISTÉRIO DA CULTURA" - os comunistas do senado-PT, PC do B, PSOL, PSB choraram RIOS DE LÁGRIMAS com o FIM DO MINISTÉRIO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/