Sócio da Engevix diz que pagou propina por contrato de US$ 160 mi com a Venezuela

Em sua proposta de delação, José Antunes Sobrinho revelou que fez pagamentos a lobistas, autoridades brasileiras e venezuelanas para que uma subsidiária do grupo fizesse os reparos da fragata Warao. Ele também já denunciou Temer, Renan Calheiros, Edinho, Erenice e até Carlos Araújo, ex-mardido de Dilma.

Está tudo na reportagem da revista Época deste final de semana. A reportagem é de Daniel Haidar e a foto da fragata Warao, aqui ao lado, é de Carlos E. Perez.

Leia tudo:

O navio Warao se aproximou demais do Porto de Fortaleza, no Ceará, e encalhou no litoral brasileiro no dia 3 de agosto de 2012. A embarcação fora entregue havia um ano para a Marinha da Venezuela, a Armada Bolivariana. Depois do acidente, a fragata foi transportada para o Arsenal da Marinha no Rio de Janeiro, onde está atracada desde então. Mas onde está o prejuízo de uns está também a oportunidade de alguém lucrar. José Antunes Sobrinho, um dos donos da construtora Engevix, revelou em sua proposta de delação premiada, obtida com exclusividade por ÉPOCA, que pagou propina a lobistas, autoridades brasileiras e venezuelanas para que uma subsidiária do grupo, a Ecovix, fizesse os reparos da fragata Warao, em um contrato de US$ 160 milhões.

Em depoimentos a procuradores da República e documentos enviados aos investigadores da Operação Lava Jato, conforme ÉPOCA revelou, Antunes fez acusações con­­tra o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), ­o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo, Edinho Silva, a ex-ministra-­chefe da Casa Civil no governo Lula, Erenice Guerra, e o ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo. Antunes também disse que houve pagamento de propinas para conseguir o contrato com a Marinha venezuelana e garantir que a armada bolivariana teria onde atracar o navio em águas brasileiras.

Um dos empreiteiros do petrolão recorreu a ex-marido de Dilma para tentar salvar negócios

 A empreitada para o conserto do Warao começou ainda em 2012. Segundo Antunes, para levar o negócio, a Engevix adotou o mesmo modo de atuação do petrolão e de outros esquemas de estatais em que a empreiteira era partícipe do cartel que fez fortuna nos governos Lula e Dilma.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida! E a gente que já estava pensando em canonizar o Carlos Araújo depois da devolução de dinheiro de propina noticiada de uma forma digamos ...um tanto bizarra...

Emmanuel disse...

Essa conversa está pra lá de esquisita .....

Anônimo disse...

Cruzcredo, armada bolivariana! kkkkkkkkkkk
Será que são tão bons de pontaria quanto de navegar uma fragata! kkkkkk
Cehagaram ao cúmulo da barbeiragem, porque não sabem interpretar cartas náuticas, não conhecem radar/sonar e nem fazer uma visualização com ajuda de binóculos para calcular a distância! kkkkkkkkk
Bolivariano bom é aquele que consegue deixar o ruim pior quando se junta com a petralhada! kkkkkk
Tô rolando de rir desses trapalhões! kkkkkk

Anônimo disse...

Maduro muda horário para economizar energia. Isso tá ficando muito bom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/