A lista de crimes de responsabilidade de um presidente da
República ou de um ministro de Estado é enorme, mas os de um ministro do STF é
bem menor. Diz o art. 39 da Lei 1.079/50, diz que são crimes de
responsabilidade dos ministros do STF:
- Alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a
decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
- Proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na
causa;
- Ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do
cargo:
- Proceder de modo incompatível com a honra dignidade e
decoro de suas funções.
CLIQUE AQUI para se aprofundar neste assunto.
9 comentários:
Está começando, estas lamas ainda irão longe e devem chegar nos 'Chefes', o momento é crítico, país sem se desenvolver, deficit nas contas do Governo, empresas com medo de investir e pessoas segurando o $$$. Sr. Políbio: obrigado por mostrar fatos que muitas vezes a grande mídia não divulga = Parabéns Prêmio Press 2015!
TOFFOLI se enquadra facilmente num caso de impedimento. A sua história politica, advogado do Lula/PT,e sua incapacidade de julgar por nunca passar em qualquer concurso público.
E tem mais, pega diárias para trabalhar no TSE.
Toffoli está irremediavelmente comprometido pelo seu passado que influi tanto nas decisões de hoje que ele é ponto de apoio garantido para outros membros deste antigo partido político , o PT, que se converteu em uma quadrilha.
O Toffoli tá sentado em cima do processo de devolução do dinheiro roubado pelos bancos nos planos versão e Collor. Vou entrar com pedido.
Joel
Que esta sentado sobre os processos da correção da poupança é na verdade Gilmar Mendes, merecedor de impedimento, assim como Toffoli.
Uma reforma ampla no Brasil deveria incluir a troca de todos esses ministros, além de acabar com a promiscuidade de Brasília entre ministros e advogados.
Sonho meu ...
Tem que se ter muito cuidado com esta "discussão", neste momento, de impeachment de Ministros do Supremo, não vamos cair no conto do vigário e servirmos de inocentes úteis, a quem mais interessa desacreditar o judiciário exatamente agora que o STF acaba de mandar prender um bandido de estimação dos petistas? Atenção para não fazermos coro a campanha difamatória dos petralhas contra o judiciário,basta ver o que estes canalhas estão publicando nos blogs sujos e a militância mortadela nas redes sociais. Não que o judiciário e alguns Ministros do STF e algumas de suas decisões estranhas que tomaram, como o próprio fatiamento da lava-jato, estejam imunes a críticas e desconfianças de "interferência política" ( e se for o caso, só pode ser do governo que é quem indica os membros das cortes superiores), mas a quem interessa agora jogar toda a lama no ventilador e igualar a todos, para que, como numa guerra de bugios, todos ficarem enlameados? Desta forma ninguém teria moral para defenestrá-los do poder, que eles tomaram de assalto para se locupletar e servir a seus interesses mais abjetos e escusos.A campanha vergonhosa atual é de posarem de vítima e de que estamos vivendo um estado de exceção, a ditadura do judiciário, mais uma cantilena inverídica da corja petista, para tentarem se safar e arranjar argumentos para reunir o seus exércitos milicianos, agora sim, para perpetuarem o golpe na democracia com a manutenção da cleptocracia no poder e a impunidade de seus asseclas bandidos.
Pedro Z
Joel, das 10:34.
Faça isso, e com urgencia. Se continuar como está - o bundão do larápio em cima do processo - posso morrer e não ver a cor do dinheiro!
CORJA DE PETISTAS DO STF, VOCES VÃO TUDO EM CANA. A GRAVAÇÃO JÁ É A PROVA DE QUE VOCES TEM O RABO PRESO E NEGOCIAM COM O LÍDER PETISTA NO CONGRESSO. É A PROVA QUE ESTÁ TUDO APARELHADO. VÃO TUDO PARA A FOGUEIRA ENQUANTO O POVO DANÇA ENLOUQUECIDAMENTE AO REDOR DAS CHAMAS!
Postar um comentário