Cerveró diz que negócios da Petrobras em Angola e EUA financiaram eleição de Lula em 2006

Ao lado, capa de Veja que começou a circular hoje. 


A revista Veja que já está circulando, revela que ao negociar sua delação premiada, o ex-diretor da petrolífera passa a apresentar detalhes de transações em que houve “prejuízo intencional” – uma vez que o verdadeiro propósito era obter dinheiro para a campanha política do PT.

Leia a reportagem de Daniel Pereira e Robson Bonin1

Nestor Cerveró: o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli o incumbiu pessoalmente de cuidar dos problemas de caixa que o PT enfrentava depois da eleição de Lula para o segundo mandato
“Prejuízo intencional”: Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, diz que o PT recebeu “entre 40 milhões e 50 milhões de reais”(Cristiano Mariz/VEJA)
Em abril do ano passado, um funcionário de carreira da Petrobras, com trinta anos de casa, procurou a Polícia Federal oferecendo-se para ajudar nas investigações do petrolão, o maior esquema de corrupção da história do Brasil. Ele narrou seis casos que classificou de "má gestão proposital" - ou seja, negócios feitos com a intenção de produzir propinas. A maior parte das quatro horas de depoimento espontâneo foi dedicada à atuação de Nestor Cerveró à frente da diretoria internacional da empresa. A decisão de explorar petróleo em Angola, contou o funcionário, foi planejada para dar "prejuízo intencional". E deu. Segundo ele, foram 700 milhões de dólares jogados para o alto, com sobras para os corruptos.

O depoente voluntário recomendou aos procuradores que rastreassem os sinais da entrada no Brasil de dinheiro originário do exterior. À informação do colaborador, cujo nome as autoridades preservam, faltavam evidências sólidas. Em abril de 2014, a Lava-Jato era ainda uma operação restrita à ação de doleiros. Um ano e meio depois, o próprio Nestor Cerveró, quem diria, um dos engenheiros da "má gestão proposital", aparece como a melhor oportunidade de confirmar as ousadas operações de "prejuízo intencional" com o objetivo de obter propinas para os diretores corruptos da Petrobras e seus padrinhos políticos.

CLIQUE AQUI para saber mais

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa é pros apoiadores dos petralhas.

O filho do terrorista chega pro pai e pergunta:
- Pai, como faço pra destruir o país inteiro?
- Simples, meu filho. Digite 13 e confirme.
(Copyrigth : Jornal da Besta Fubana)

Anônimo disse...

VEJA. Um panfleto semanal em franca decadência, voltada somente para a promoção de um partido político: o PSDB.

Anônimo disse...

Tenha cuidado, Políbio:
A revista Éppoca e O Globo já tiveram que desmentir noticias falsas divulgadas e parecidas com esta acima.
Aí fica feio

Anônimo disse...

PELEGORDO da CUT pregando novamente a violência contra aqueles que não aceitam a cleptocracia instalada em Brasília.
https://youtu.be/4sq0y3rwZS0

Anônimo disse...

Impressionante. O Lula CONFESSOU ser o chefe da quadrilha que assalta, espolia e estupra o Brasil ao dizer que que os "que também roubam", não podem criticar o PT...etc...voces leram.
E nada? Não é prova o suficiente para imediata condenação?
O MP e o Judiciário está corrompido pelos fabulosos salários.

Anônimo disse...

Impressionante. O Lula CONFESSOU ser o chefe da quadrilha que assalta, espolia e estupra o Brasil ao dizer que que os "que também roubam", não podem criticar o PT...etc...voces leram.
E nada? Não é prova o suficiente para imediata condenação?
O MP e o Judiciário estão corrompidos pelos fabulosos salários.

Anônimo disse...

Pior ainda foi a primeira eleição da safado, 2002, com o uso de dinheiro da Venezuela e com posteriormente perdão da dívida.
LULA pagou os Venezuelanos pela financiamento da campanha 2002 mediante perdão da dívida que tinham com o Brasil.

Anônimo disse...

Mais um motivo para esse desgraçado Lula ladrão da Silva estar na cadeia junto com a Dilmaluca. É claro que todas as ordens partiram da presidência da república com a participação da anta que presidia o conselho de administração da Petrobrás na época! Em um país sério esses dois canalhas no mínimo pegariam prisão perpétua!

Anônimo disse...

R7 - 20/11/2015

Silvio Santos proíbe Rachel Sheherazade de falar sobre política

Aos poucos, em clima de brincadeira, Silvio Santos passa os seus recados. Primeiro foi para Danilo Gentili. Agora, Rachel Sheherazade.

Em seu programa aos domingos no SBT, o apresentador disse para a âncora, conhecida por suas opiniões ácidas, que ela não deve mais falar sobre política na emissora, e que se ela não estiver satisfeita, que se demita e peça emprego na Record ou na Band.

Sem reação, Rachel, que era uma das convidadas do programa de SS, tentou levar na brincadeira o comentário do patrão.

Silvio já deixou claro que não quer que nada, nem ninguém, use o SBT como plataforma política, seja de crítica ou para falar bem das gestões dos governantes.

Rachel Sheherazade costumava dar opiniões polêmicas nos noticiários do SBT. Após alguns problemas, a âncora parou de opinar, atendo-se somente ao texto do jornal. Mas, vez ou outra, ainda solta algum pequeno comentário. Silvio não quer mais isso em sua emissora.

Semanas atrás disse o mesmo, também em tom de brincadeira, para o humorista Danilo Gentili.

Para bons entendedores, uma brincadeira do patrão já basta...

PS: Moral, o SBT vai resistir a crise, já o Grupo Abril...., ou seja, quer dar a noticia ok. Mas não aumenta e nem inventa...

fred oliveira disse...

O Brasil parece um pais sulrrealista. Tanto prejuizo intencional para beneficiar Lula e Dilma e estamos ainda assistindo blindagens e nenhum afastamento desses responsaveis.Sera' que o brasileiro tem ideia de toda roubalheira? sera' que ele tem ideia da decadencia moral, politica e economica que os governos do pt submeteram o Brasil?

Anônimo disse...

Sim,todas as campanhas de lula e Dilma foram financiadas por grana suja impeachment já

Anônimo disse...

Decadência lembra o teu partido PT envolto em escândalos e chefões presos

Anônimo disse...

Roubam o país como todo comunista descarado e depois culpam os outros pelo o que elles fazem...!!!

Anônimo disse...

Este é o SOCIALISMO!

Anônimo disse...

Que os milhares de funcionários da Petrobras tenham algum sentimento patriótico e abram a boca para falar dos desmandos dessa petezada maldita. E de preferência munidos de provas. Prejuízos intencionais é a nova modalidade criminosa inventada por essa quadrilha que acabou com o Brasil. Malditos como elles, só o EI com seus psicopatas demoníacos. Enquanto elles não virem a terra arrasada, não sossegarão.

Anônimo disse...

cerveró é aquele corruptaçoaçoaço né!
difícil confiar nas palavras de gente assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/