Mercado de imóveis de luxo vai na contramão da crise

Imóveis de alto padrão continuam sendo um nicho que não sofre com as quedas do mercado, nem em Poerto Alegre e tampouco em mercados mais maduros como São Paulo e Rio. Eles são uma eterna aposta do segmento.

Em SP e Rio, esses imóveis são oferecidos por até R$ 22 milhões, mas em Porto Alegre os preços não passam de R$ 8 milhões. Em SP e Porto Alegre, existem casos de valores ainda maiores, mas em geral os preços pesquisados pelo editor são estes. Na Capital gaúcha, há concentração nos bairros Bela Vista.

No mercado imobiliário brasileiro esse modelo de imóvel resiste ao tempo e à instabilidade da economia. Quem está no segmento, seja um corretor ou um comprador, sabe que se trata de um investimento seguro  e, em momentos de baixa do setor, ainda há demanda.

Esse público alvo pode exigir e pagar por isso. 

Esse tipo de imóvel geralmente é bem localizado, não tem menos de 300 metros quadrados e dispõe dos mais modernos equipamentos e novas tecnologias para tornar o cotidiano desse comprador  tão exigente uma experiência única.

A oferta restrita – que favorece a manutenção da demanda– é um dos pontos que estimula o mercado de luxo, segundo especialistas. Mesmo depois do boom imobiliário, este mercado não teve excesso de oferta, como ocorreu com os segmentos de dois e três dormitórios, de até 100 m². Isso fez com que as unidades de alto padrão continuassem sendo atendidas de acordo com a procura.

O investimento em imóveis de luxo não é tão sensível às crises econômicas, pois seus consumidores têm um patrimônio formado, dependendo menos do crédito imobiliário. Essa maior independência em relação ao crédito faz com que o número de distratos no segmento também seja menor, garantindo a liquidez dos empreendimentos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fico imaginando como alguém paga esta fortuna para morar em Belém Novo, no condomínio Terra Ville.
A minha sogra mora em Belém Novo e pra mim é um sacrifício ir pra lá.
Estradas péssimas, barro, trânsito interrompido por carroças, cachorro abandonado.
No verão ainda passa, tirando a poeira, mas nos dias em que Porto Alegre vira um Transilvânia( inverno)aquilo lá é a visão do inferno.
Já vi Ferrari nervosa tentando ultrapassar carroça.
No Brasil esta falta de estrutura é muito comum, mas sempre há uma escolha melhor.

Anônimo disse...

Olha, se está à venda é porque tem mercado e porque tem gente com grana suficiente pra isso.
Se quem quiser morar em apartamento com um tamanho decente já tem que desembolsar uma fortuna, imagine um apartamento de luxo.
E as taxas de condomínio destes edifícios não é pra qualquer bolso.

Anônimo disse...

MUITO BOM QUE TEMOS PESSOAS QUE PODEM COMPRAR.

Anônimo disse...

Essa é a prova provada que a elite nunca esteve em crise, eles continuam comprando, gastando alto e viajando para maimi. Táca-lhe imposto sobre as grandes fortunas Governo, previsto na CF/88 e até agora não transformado em Lei.

Smartb disse...

"Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe"

Anônimo disse...

Não existe pais rico sem ricos. Quero ver quando o Brasil não tiver mais ricos, quem vai sustentar este Estado pesado e inchado de tanto parasitas.

Anônimo disse...

Não esquecer que muitas destas pessoas que podem pagar são pagas por nós. Aqueles que tem poder de se conceder seus próprios aumentos e de legislar sobre novos penduricalhos.

Luiz Vargas disse...

Quem são os compradores?
Na atual conjuntura só a "nova classe no poder" tem grana.
As hienas da RF dirigem seu olhar sagaz sempre para lado dos trabalhadores e faz de conta que o "outro lado" não existe. Por que será?

Anônimo disse...

Os corruptos nunca tiveram tanto dinheiro no bolso como agora

Anônimo disse...

No Brasil ser rico é pecado. Fique rico e terá sempre um recalcado para achar que você é ladrão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/