Deputado Júlio Delgado refuta denúncia de propina de R$ 150 mil para melar CPI da Petrobrás

O editor recebeu há pouco a nota oficial a seguir, assinada pelo deputado mineiro Júlio Delgado, acusado por Ricardo Pessoa pelo recebimento de R$ 150 mil para melar a CPI da Petrobrás.

Leia tudo:

A indevida e irresponsável inclusão do meu nome em lista de doações ilícitas e recebimento de propina para campanhas políticas é uma clara tentativa de me usar para desmoralizar os trabalhos da CPI da Petrobras, cuja responsabilidade é esclarecer o esquema de corrupção montado para desviar recursos públicos.
Desde a instalação da CPI atuo de maneira enfática para investigar as denúncias da Operação Lava Jato. Na instalação da comissão apresentei requerimento de convocação do empresário Ricardo Pessoa, presidente da UTC, para detalhar aos parlamentares os métodos e procedimentos utilizados por essa organização.
Repudio veementemente a leviandade de vincular meu nome a doações irregulares e sinto-me ainda mais motivado e convicto de que a comissão precisa ser mais rígida e transparente, deve ir fundo nesta apuração. É nossa obrigação apresentar a verdade à sociedade brasileira.
Reitero que a doação divulgada pela imprensa e creditada a mim foi, na verdade, destinada ao Diretório Estadual de Minas Gerais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e repassada a 16 candidatos a deputados estaduais e federais (lista anexa). Não recebi um centavo sequer desses recursos, todas as transferências estão declaradas à Justiça Eleitoral e disponíveis a consulta pública.
Essa tentativa de intimidação não vai alterar minha postura parlamentar, muito menos influenciar em minha atuação na CPI da Petrobrás. Vou exigir acesso ao conteúdo dos depoimentos na delação premiada do empresário e insistir em sua convocação, o mais breve possível, para prestar esclarecimentos e fazer uma acareação na CPI.

Deputado Júlio Delgado 

4 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO NEGAM. E MENTEM, ODEBRECHT TAMBÉM VAI CONTANDO TUDO, DEPOIS OS PETRALHAS VÃO ESTAR TÃO ENROLADOS QUE SERÁ IMPOSSÍVEL DESAMARRAR O NÓ.

VÃO TER QUE DESMENTIR O MENTIDO, ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL POIS > TÁ TUDO DOMINADO.

Anônimo disse...

"delgado" > só quer o acesso a delação para poder entregar ao patrão.

Haja intestino para aguentar essa gente.

Anônimo disse...

PML: tese pró-impeachment da oposição não fica de pé:

"Ao envolver tucanos e socialistas no recebimento de recursos da UTC, empreiteiro mostra – mais uma vez – a presença de todos partidos do universo cinzento das campanhas financeiras", diz Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, ao comentar a delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC, que envolveu personagens como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG); "A dificuldade política da oposição consiste numa questão essencial: manter o discurso da moralidade, que implica em rejeitar como mentira toda explicação apresentada pelos adversários e, ao mesmo tempo, tentar nos convencer que, no caso de seus aliados, a história é outra, ainda que os argumentos sejam os mesmos e a situação real seja igual"; ele diz ainda que, no Brasil de hoje, o bom combate é lutar contra o financiamento empresarial de campanhas....

Xi...Xiii, será vão acochambrar como fizeram com a "doação" recebida pelo Senador Aluisio, do PSDB?

Anônimo disse...

CHEGA, CHEGA, grita o petralha Xi-xi ao ver a mandioca entrando e o
tamanho da bruta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/