O empreendimento é da Valec.
Segundo disse o parlamentar ao editor, a ferrovia poderá ser concedida para a iniciativa privada, dentro do programa de concessões que Dilma quer lançar em junho.
No estado, o trem sairá de Iraí, ao Norte, e seguirá
até o Porto de Rio Grande. Os trilhos passarão pelas cidades gaúchas
de Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das
Missões ePalmeira das Missões.
O sonho da ferrovia Norte-Sul começou a ser construído há
25 anos. Depois de duas décadas paradas, as obras foram retomadas em 2007. Ao
todo, o projeto prevê 4,5 mil quilômetros de trilhos, ligando Barcarena, no
Pará, a Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A proposta é interligar a malha
ferroviária e diminuir custos de transporte, conecetando quatro regiões e nove
estados brasileiros. Atualmente, ela opera no trecho entre Anápolis (GO) e
Palmas (TO), com 855 quilômetros.
8 comentários:
ficará pronta quando?
no dia de Sao Nunca?
e propina, vai ter?
CABRAL TAMBÉM TRAÇOU O CAMINHO PARA AS ÍNDIAS. DEU NO QUE DEU.
Lá por 2030 poderá estar operando, senão quebrarem o país antes.
Imaginem que a Norte Sul foi lançada em 1987 e portanto tem 28 anos ao contrário do citado pelo editor. Assim como, vai de Açailândia até Palmas, e o trecho citado pelo editor está pronto, mas não está em operação. Fonte: Valec.
Tomara que façam mesmo e que tenha uma linha turística... Nos moldes que vemos no Alaska, Sibéria, África do Sul... Cruzar o Brasil de trem, que viagem!
Essa é a ferrovia que o Sarney queria construir há 20 anos atrás e o P T não deixou porque haveria corrupção !
Então agora ... pode ?!!!
🚉
Estranho! Porque a ferrovia não passa onde o Rio Grande produz industrializados, Caxias, Bento?
Viagem de trem é tudo de bom! Só não podem permitir q construam junto aos trilhos.
O que roubaram nessa ferrovia norte-sul, daria prá construir várias ferrovias como essa. Já fazem mais de 28 anos que deram início nela e até hoje não chegou nem a S.Paulo. O Sarney, o Homem Incomum como disse o larápio do 9dedos51, criou uma estatal para construir essa ferrovia.
Postar um comentário