Veja mostra o luxuoso sítio secreto de Lula em Atibaia. A OAS pagou toda a caríssima reforma.

Foto ao lado - Segundo Léo Pinheiro, Lula pediu a ele que cuidasse da reforma do “seu” sítio em Atibaia. A propriedade está registrada em nome de um sócio de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente(Jefferson Coppola/VEJA)

A revista Veja que já está nas bancas de todo o País, informa na sua edição deste final de semana que Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras, admitiu pela primeira vez a intenção de fazer acordo de delação premiada. Seu relato mostra quanto era íntimo de Lula.

A reportagem é de Robson Bonin e Rodrigo Rangel.

O engenheiro Léo Pinheiro cumpre uma rotina de preso da Operação Lava-Jato que, por suas condições de saúde, é mais dura do que a dos demais empreiteiros em situação semelhante. Preso há seis meses por envolvimento no esquema do petrolão, o e­­x-presidente da OAS, uma das maiores construtoras do país, obedece às severas regras impostas aos detentos do Complexo Médico-Penal na região metropolitana de Curitiba. Usa o uniforme de preso, duas peças de algodão a­­zul-claras. Tem direito a uma hora de banho de sol por dia, come "quentinhas" na própria cela e usa o banheiro coletivo. Na cela, divide com outros presos o "boi", vaso sanitário rente ao piso e sem divisórias. Dez quilos mais magro, Pinheiro tem passado os últimos dias escrevendo. Um de seus hábitos conhecidos é redigir pequenas resenhas e anexá-las a cada livro lido. As anotações feitas na cela são muito mais realistas e impactantes do que as literárias. Léo Pinheiro passa os dias montando a estrutura do que pode vir a ser seu depoimento de delação premiada à Justiça. Pinheiro foi durante toda a década que passou o responsável pelas relações institucionais da OAS com as principais autoridades de Brasília. Um dos capítulos mais interessantes de seu relato trata justamente de uma relação muito especial - a amizade que o unia ao e­­x-presidente Lula.
De todos os empresários presos na Operação Lava-Jato, Léo Pinheiro é o único que se define como simpatizante do PT. O empreiteiro conheceu Lula ainda nos tempos de sindicalismo, contribuiu para suas primeiras campanhas e tornou-se um de seus mais íntimos amigos no poder. Culto, carismático e apreciador de boas bebidas, ele integrava um restrito grupo de pessoas que tinham acesso irrestrito ao Palácio do Planalto e ao Palácio da Alvorada. Era levado ao "chefe", como ele se referia a Lula, sempre que desejava. Não passava mais do que duas semanas sem manter contato com o presidente. Eles falavam sobre economia, futebol, pescaria e os rumos do país. Com o tempo, essa relação evoluiu para o patamar da extrema confiança - a ponto de Lula, ainda exercendo a Presidência e depois de deixá-la, recorrer ao amigo para se aconselhar sobre a melhor maneira de enfrentar determinados problemas pessoais. Como é da natureza do capitalismo de estado brasileiro, as relações amigáveis são ancoradas em interesses mútuos. Pinheiro se orgulhava de jamais dizer não aos pedidos de Lula.

Pinheiro: do trânsito livre ao Palácio do Planalto 
ao banheiro coletivo na prisão

Desde que deixou o governo, Lula costuma passar os fins de semana em um amplo sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel é equipado com piscina, churrasqueira, campo de futebol e um lago artificial para pescaria, o esporte preferido do ex-presidente. Desde que deixou o cargo, é lá que ele recebe os amigos e os políticos mais próximos. Em 2010, meses antes de terminar o mandato, Lula fez um daqueles pedidos a que Pinheiro tinha prazer em atender. Encomendou ao amigo da construtora uma reforma no sítio. Segundo conta um interlocutor que visitou Pinheiro na cadeia, esse pedido está cuidadosamente anotado nas memórias do cárcere que Pinheiro escreve.
Na semana passada, a reportagem de VEJA foi a Atibaia, região de belas montanhas entrecortadas por riachos e vegetação prístina. Fica ali o Sítio Santa Bárbara, cuja reforma chamou a atenção dos moradores. Era começo de 2011 e a intensa atividade nos 150 000 metros quadrados do sítio mudou a rotina da vizinhança. Originalmente, no Sítio Santa Bárbara havia duas casas, piscina e um pequeno lago. Quando a reforma terminou, a propriedade tinha mudado de padrão. As antigas moradias foram reduzidas aos pilares estruturais e completamente refeitas, um pavilhão foi erguido, a piscina foi ampliada e servida de uma área para a churrasqueira. As estradas lamacentas do sítio receberam calçamento de pedra e grama. Um campo de futebol surgiu entre as árvores. O antigo lago deu lugar a dois tanques de peixes contidos por pedras nativas da região e interligados por uma cascata. Ali boiam pedalinhos em formato de cisne. A área passou a ser protegida por grandes cercas vigiadas por câmeras de segurança, canil e guardas armados.

O que mais chamou atenção, além da rapidez dos trabalhos, é que tudo foi feito fora dos padrões convencionais. A reforma durou pouco mais de três meses. Alguns funcionários da obra chegavam de ônibus, ficavam em alojamentos separados e eram proibidos de falar com os operários contratados informalmente na região e orientados a não fazer perguntas. Os operários se revezavam em turnos de dia e de noite, incluindo os fins de semana. Eram pagos em dinheiro. "Ajudei a fazer uma das varandas da casa principal. Me prometeram 800 reais, mas me pagaram 2 000 reais a mais só para garantir que a gente fosse mesmo cumprir o prazo, tudo em dinheiro vivo", diz Cláudio Santos. "Nessa época a gente ganhou dinheiro mesmo. Eu pedi 6 reais o metro cúbico de material transportado. Eles me pagaram o dobro para eu acabar dentro do prazo. Era 20 000 por vez. Traziam o envelopão, chamavam no canto para ninguém ver, pagavam e iam embora", conta o caminhoneiro Dário de Jesus. Quem fazia os pagamentos? "Só sei que era um engenheiro que esteve na obra do Itaquerão. Vi a foto dele no jornal", recorda-se Dário.

Tem mais.
Veja e o editor recomendam que os leitores prestigiem a revista e comprem a edição que está nas bancas. 

71 comentários:

Anônimo disse...

Qual eh o problema? Se o Fidel tem uma ilha nosso grande lider brasileiro nao pode ter um terreninho pra descansar seu esqueleto, tomando uma caninha?

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

ué, o cara foi presidente da republica e qual o problema em receber um presente de um amigo tao próximo e de muitos anos?

Anônimo disse...

QUANDO VÃO MOSTRAR A ILHA DELES LÁ EM TERRITÓRIO CUBANO.

BRASILEIROS TRABALHARAM LÁ E CONTARAM.

QUEM TEVE PER PAGO ?

Justiniano disse...

A propina chegou direto na casa do Lula, desse jeito não há nenhuma duvida que o chefe da quadrilha era o hipócrita e canalha do Lula.
E tem idiotas que defendem esse traste que "enricou" com os eleitores trouxas.

Isso lembram muito o livro "Nomenclatura" que contas os luxos e mansões (dashas) dos dirigentes russos da ex-URSS. Lá como aqui ocorre o mesmo, basta ver o patrimônio desses petralhas.

Anônimo disse...

Será que tinha Licença Ambiental para construir em área da Mata Atlântica??

Anônimo disse...

Elite branca ?????????

Anônimo disse...

LULA E SUA CASA DA DINDA.

E A HISTÓRIA SE REPETE.

BRASIL DEVER SE PASSADO A LIMPO, NUNCA SE ROUBOU TANTO DO POVO BRASILEIRO.

PETRALHAS PROVAM QUE NUNCA TIVERAM A INTENÇÃO DE MELHORAR O PAIS E O POVO.

LUTARAM PARA CHEGAR AO PODER, PARA DELAPIDAR, CORROMPER E ENVERGONHAR UM POVO INTEIRO AO MUNDO.

Anônimo disse...

TODOS OS EX-PRESIDENTES DO TEMPO DOS MILITARES, QUE OS PETRALHAS CHAMAM DE "DITADURA", MORRERAM POBRES, SEM OSTENTAÇÃO NENHUMA.

OS PETRALHAS CRIARAM AS TAIS COMISSÕES DA VERDADE PARA DESVIAR ATENÇÃO, SEREM INDENIZADOS, E EM CONJUNTO COM INSTITUIÇÕES PROMOVEREM A MAIOR ROUBALHEIRA DAS AMÉRICAS.

INVESTIGAÇÕES NA ÁFRICA, NA EUROPA NA ÁSIA, NOS EUA > UM ESTRAGA QUE DIFICILMENTE SERÁ POSSÍVEL DIMENSIONAR.

Anônimo disse...

As coisas finalmente estão aparecendo. O Lulinha, filho do nove dedos, mora num apê de seis milhões em SP e curiosamente, o imóvel não está em seu nome. Está no nome de seu sócio que por um acaso do destino também consta como dono do sítio em Atibaia. É o laranjal petista. O que falta para prender essa gente?

Anônimo disse...

E a turma quase linchou a Governadora Yeda por causa de um puff. Cadê eles agora para protestarem?

Anônimo disse...

Para quem ganha 200 mil por palestra + o salário de Presidente é fácil pagar. FHC também tem uma fazendola, dizem que é bem grande, mas a imprensa marrom glace nunca vai fazer uma imagem aérea para o que tem por dentro.

Anônimo disse...

Isso é perseguição ao cachaceiro, essa propriedade é FURTO DO SEU PRÓPRIO TRABALHO!

Anônimo disse...

Para o povo o Lula e' a encarnacao das esquerdas . E' importante o povo saber o mau carcater de Lula para nunca mais votar nas esquerdas. Lula tem que ser desmascarado e desmorarizado !

Anônimo disse...

Os petralhas ao ver o sitio ficam babando, sonhando que ainda vão
poder ROUBAR ou estão ROUBANDO para conseguir algo parecido.

Anônimo disse...

Petralha 13:15, teus colegas do
MST foram na fazenda do FHC em BURITIS-MG a anos atras, cagaram tudo e depredaram, quando ele era presidente. Agora fazer comparações entre os ganhos honestos dele com o Lula é ridiculo, o casal FHC
com Phd.(doutorado para compreensão dos petralhas) e professores nos mais altos postos de uma universidade
federal e o petralha semi-analfa
aí é brabo,ainda mais com rendimentos extra com palestras-propinões.

Anônimo disse...

Collor teve a CASA DA DINDA, Lulla tem a CASA DA PINGA!

Anônimo disse...

As reformas do triplex na praia das Asturias no Guaruja parece que tambem foi feita por essa empreiteira.A reforma da minha casa foi feita Francisco Nonato e pelo Raimundo Nonato quanta diferença. Quem pode, pode . É a nova elite da esquerda caviar.

Anônimo disse...

que ganho honesto veio brocha?

todos ao coxinhodromo disse...

Mais um processinho na veja ja vão 3
1°acusação que Lula e Dilma sabiam de tudo na vespera do segundo turno
2° acusação de que Renato Duque havia denunciado Lula e Dilma
3° Festa de aniversario de um sobrinho de Lula que a veja diz que o ex presidente pagou gastos de 200 mil.
Ate o momento não apresentou nenhuma prova revista falcatrua a serviço dos coxinhas.

Anônimo disse...

Gente fina, que nasceu em berço de ouro,quer continuar nele,ora...
Só o do bom e do melhor... E o "povo" de que tanto fala,desempregado, sem saúde,educação e segurança. Para um,tudo,para os outros,impostos,taxas,juros,multas,etc.

H. Romeu Pinto disse...

Anônimo petralha de 25 de abril de 2015 21:36, amigo teus ídolos estão quase todos na Papuda, fica calmo que o cachaceiro mor logo logo, também vai ocupar um quarto por lá, isso é questão de tempo, aproveita e vai morar junto com eles, pois lá deve ser o teu lugar.

Anônimo disse...

Para você é moral e ético se locupletar com dinheiro alheio, utilizando-se de cargo público para benefício próprio? Deve entender bem o que significa o termo "SERVIDOR PÚBLICO".

Anônimo disse...

Anônimo petralha de 25 de abril de 2015 21:36, SEU SAFADO!

Digas, difamador, quais são os números dos processos do Lula/Dilma contra a Veja junto aos Tribunais.

Nos diga quanto ganhas para vir aqui encher o saco, da Dilma? Talvez poderemos te arrumar mais um dinheirinho não surrupiado da PETROBRAS pra ir e não voltares de Cuba.


Anônimo disse...

PIZZOLATO vai contigo no MERETRICIO ou na PAPUDA, anonimo das 21:36?

O COXINHODROMO é nosso, PTRALHA recalcado!


Anônimo disse...

No ESTADÃO de hoje tem uma entrevista com o Carlos Lupi, ele diz que o PT exagerou no roubo.

Anônimo disse...

Este safado filho de uma put..., ilude o povo, vomita asneiras na televisão, faz metáforas de futebol e, enquanto secretamente, enche os cornos de cachaça, tudo às custas do petrolão. Será que desta feita ele irá fazer companhia a Pizzolato??????????????????????

Anônimo disse...

Polibio, os petralhas do blog já
captaram a mensagem, eles querem
é PROPINA para trocar de lado, eles são sonhadores, sonham em roubar para ficarem ricos.
O problema é que a tigrada não vale nem fazer uma vaquinha entre os leitores,pois comprados pelo que valem e vendidos pelo que pensam que valem daria uma fortuna.

Anônimo disse...

LULA FEDE ! FEDE A CORRUPÇÃO, A MENTIRA, A SOBERBA, A HIPOCRISIA, A TRAIÇÃO. TRAIDOR DO POVO , DA NAÇÃO BRASILEIRA.POBRE BRASIL,POBRE DO POVO, ACORDA BRASIL,PRISÃO AO LIDER LULA, MAIOR CORRUPTO DO PAÍS.

Anônimo disse...

Que povinho MAIS OTÁRIO este, acredita em tudo que essa revista mentirosa publica...

é bem a cara dessa gente midiota que tem preguiça de se informar e verdadeiramente FORMAR sua opinião, preferem a opinião JÁ PRONTA que a mídia enfia na cabeça deles;
Sorry!

Anônimo disse...

Comparar FHC com LULA é como comparar Jesus Cristo com Zé Ruquisto... FHC tem cultura e com responsabilidade colocou um país falido nos eixos, LULA, nada mais é do um analfabeto que graças a ignorância do povo brasileiro, chegou a presidência e afundou uma economia em crescimento. Mas, como disse o pensador... "Os pobres se alimentam de esperança", é assim que os PTralhas iludem o povão. Não existe elite branca, o que existe são os Ladrões Vermelhos.

Anônimo disse...

Mas é Friboi?

Anônimo disse...

Amigos brasileiros. Vamos fazer mensagens construtivas em vez desse festival de agressões? Que tal mensagens sobre como podemos ajudar este nosso belo país a ser um bom lugar para viver e criar as próximas gerações?

Anônimo disse...

Dr Polibio quero que voce mostre o triplex do Lula ladrao ,

Anônimo disse...

Mensalão e Petrolão são os maiores escândalos da história da humanidade. Até agora o grande chefe não foi pra cadeia mas tá na hora de isso acontecer.

Unknown disse...

Bom lembrar que Adolf Hilter também tinha seu paraíso SECRETO e PRIVADO na Alemanha. Procura o filme, CAÇADORES DE OBRA PRIMAS.

Hitler vivia no LUXO.

E o Hitler também foi financiado por Tyssen Krupp, Henry Porshe, Volkswagen, Henry FORD, IBM, Hugo Boss, IG FARBEN e outras mega empresas. Lucraram ALTO com o regime do ADOLF.

Depois que deu merda, abafaram tudo e até hoje tentam processar historiadores que tentam investigar o caso.

E vão fazer o mesmo com o regime do PT, PSDB, PMDB, regime militar e tudo mais.

Anônimo disse...

Esse sitionhinho de classe media . Lula deve ter muito mais ...Procure !

Anônimo disse...

Como é que um Operario aposentado por invalidez poderia enriquecer tão rapidamente se não fosse via corrupção. Pena que este País não existe punição rigorosa para esse tipo de crime de colarinho branco. paga com uma pena de alguns meses de prisão e depois vai para casa desfrutar dos beneficios adquiridos atravez de corrupção.

Trem Bala disse...

A Casa da Dinda virou favela perto deste sitio

Anônimo disse...

NÃO SEI PORQUE CANALHAS COMO O LULLA FICAM IDOLATRANDO FIDEL CASTRO, UM ASSASSINO DE CUBANOS E QUE MATOU TAMBÉM CHE GUEVARA A TRAIÇÃO, PARA SE MANTER NO PODER, ASSIM COMO O PROJETO DO PT,QUE QUER O PODER A TODO CUSTO, MUITAS PESSOAS JÁ MORRERAM, O CELSO DANIEL DE SANTO ANDRÉ É APENAS UM EXEMPLO DOS QUE MORRERAM A PEDIDO DO PT ( Partido dos trabalhadores ).
NÃO TENHAM MEDO, NÃO SE CALEM, DENUNCIEM ESTES CANALHAS...

Anônimo disse...

fhc quebrou tres vezes o brasil.

Anônimo disse...

Senhor quanto fanatismo e ignorância política se vâ por aqui o cara dizer que os bens de FHC foram conquistados com dinheiro honestos é melhor pedir desculpa pela falta de conhecimento e sair de fininho !!!

fernando disse...

Kkkkkkkk

Ainda odeiam a classe média kkk

Rosane disse...

Que gente maldosa, o Lula é um santo homem, FGH que é desonesto. Creio até que o liquido que ele ingere na garafa de pinga é agua benta.
Tem pessoas que merecem ser enganados mesmo, pena que todos paguem a contra deste escroto do Lula, um verdadeiro mequetrefe e sua corja de ladroes.

Anônimo disse...

Cara, você não tem caráter. Hoje, talvez, seja um jovem, amanhã, se Deus permitir que viva para vê-lo, poderá se arrepender de haver defendido essa corja que hoje tanto admirar e que, de fato, não fez nada de bom para o nosso país. Só roubaram, e mais nada. Precisam de ir para a cadeia.

Unknown disse...

E para vc se um roubou o outro também pode? Por isso o Brasil é e sempre será 3° mundo.
Vergonha

Anônimo disse...

E nos brasileiros os trouxas , perdendo os empregos e as contas todas atrasadas.

Unknown disse...

Se é verdade que ele tem uma ilha em Cuba, isso esclarece o fato porque tanto o governo brasileiro enfia dinheiro nesse país comunista.

Anônimo disse...

Trabalho??? Não!!! Roubo sim.!

Anônimo disse...

Trabalho??? Não. Roubo, sim!!!

Anônimo disse...

Sr Pogidio sinceramente não estou vendo PROBLEMA NENHUM um presidente da republica ter um sitiozinho desses , por favor o sr nao queira se fazer as custas dos outros , pelo amor de Deus , vai cuidar de sua vida !

Anônimo disse...

Sei onde se localiza, não é um simples sítio, é uma fazenda, localizada no município de Monte Alegre do sul logo após a cidade de Pinhalzinho, se foi a OAS quem pagou, isto se deu fim do mandato desse lularapio, porque fazem mais de cinco anos que esta fazenda foi vendida

Anônimo disse...

A aplicação do verbo saber:
EU SEI
TU SABES
A POLÍCIA FEDERAL SABE
O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA
OS JUÍZES FEDERAIS NÃO FAZEM NADA...

Unknown disse...

Eh, um lugar tranquilo, onde junto com a caninha, dá para tramitar mais planos para espalhar ódios contra o classe media, o que pagou e vai pagando toda a conta do luxo aproveitando por "trabalhadores perseguidores". E mais os custos de militantes nem cansados por luta de espantar e afundar mais deste ódio entre do povo brasileiro, e no final racha todo para divisões, facilitando governo lhes com mão ferro e com toda mentira!

Unknown disse...

Ahh, antes que alguém será pensando diferente: para mim não o luxo apresentado que levará o escândalo. A cena escandalosa exatamente a maneira, como estes bandidos reverteram a roubaria aplicada por eles - do motivo de defender-se!

Anônimo disse...

vao se fuder petistas filhos da puta, militar ja, meu tio é general e vai tomar atitude dentro de alguns dias, vai acaber tudo essa merda, aguardem bandidos, aguardem

Anônimo disse...

Parece a " Dacha " de Stalin nos arredores de Moscou !

Unknown disse...

Chupa SEM TERRA seus imundos....
13 anos de governo do PT e vcs continuam sem terra.
Enquanto isso oo Lula, a Dilma, disfrutam da BURGUESIA.
Elite Branca.

Unknown disse...

Chupa SEM TERRA seus imundos....
13 anos de governo do PT e vcs continuam sem terra.
Enquanto isso oo Lula, a Dilma, disfrutam da BURGUESIA.
Elite Branca.

Paulo Neves disse...

O homem foi presidente da república por dois mandatos consecutivos. Tempo suficiente para adquirir bens e aumentar o seu patrimônio. Serviu aos grandes empresários do país e em troca recebeu este e outros simples presentes. Acho que este, supra citado, deveria ser devolvido aos cofres do país e ser usado como asilo/hospital de idosos e/ou crianças. Esse, que infelizmente foi o presidente do brasil - com b minúsculo mesmo, entregou de mãos beijadas um país rico e próspero nas mãos de bandidos, corruptos e corruptores. Precisa-se urgentemente de um líder para o povo brasileiro, que não tenha as mesmas qualidades dos que estão aí, que não tenha os mesmos vícios políticos, que seja honesto, que tenha reputação ilibada e que possa servir ao país em troca apenas do que lhe é de direito: O salário de Presidente da República do Brasil.

Unknown disse...

Anônimo, por que não coloca seu nome verdadeiro? Tanta sabedoria deveria ser exposta de forma democrática...

Anônimo disse...

Li esse artigo só agora, que tristeza! É isso que se tornou um ex-presidente? Mais uma figura vulgar no panteão das nulidades que governaram este pais! Moro fora do país e sempre penso em voltar mas é claro, recupero o senso e vejo a loucura que passou pela minha cabeça...mais do que nunca me sinto um exilado - vítima da mais grossa estupidez.

Anônimo disse...

Quero saber quando a justiça Federal vai confiscar todo esse patrimônio adquirido com os impostos do povo brasileiro!

Anônimo disse...

LULA ESTÁ CHEGANDO A SUA HORA, VAI CAIR A MASCARÁ DE UM BRASILEIRO QUE SE ACHA O MAIS HONESTO DE TODOS COMO DISSE. PARA MIM VC NÃO PASSA DE UM VAGABUNDO E IGNORANTE E TEMOS QUE ATRAVÉS DA NOSSA JUSTIÇA CUSTE O QUE CUSTAR RECUPERAR TUDO O QUE SUA GANGUE LEVOU, VC DEVERIA SE CANDIDATAR PARA 2018 TENDO COMO VICE O FERNANDINHO BEIRA MAR.

Anônimo disse...

Bando de gente invejosa. Queriam o que...??? que o NOSSO LÍDER, morasse em favela...??? Toda a cumpanheirada tá se fazendo na vida. Vejam só. O cumpanheira Palloci, comprou um apto por uma bacatela de 7(sete) milhões de reais e uma sala de escritório na av.Paulista, tb pela bacatela de 1(um) milhão de reais. Aquele dep.federal pelo PT/RS que era presidente do sindicato do trensurb(que foi construído pela sangrenta ditadura militar), tem uma MANSÃO, um pouco menor do que a mansão da Luciana genro, em são Leopoldo. Mas é assim mesmo que os ditos socialistas, sobem na vida, sem trabalho, sem estudo, só se aproveitando do dinheiro público.

- O estrago que essa gente do PT, está fazendo no Brasil, em geral, levará décadas para por o país nos eixos(antes disso, elles voltam ao poder).
- Os generais da ditadura militar, todos, mas todos, morreram como cidadão de classe média. NENHUM CONSEGUIU FAZENDAS(O GARRASTAZU MÉDICI, é o único que já nasceu de família de fazendeiros de Bagé-RS).

Anônimo disse...

E O JAPONÊS TÁ CHEGANDO PERTO RSRSRS

Anônimo disse...

O sítio é só um pedacinho do patrimônio, o chefe da quadrilha do PT tem milhões escondidos na cueca.O semi analfabeto de nove dedos que quebrou o BRASIL!!!!! Moro.... tá faltando o que pra colocar esse bandido na cadeia?????????????????

Anônimo disse...

A contra prova quero saber quantas vezes os família do supostos donos do sitio estiveram no sitio durante esse tempo se foi mais de 111 vezes ai está o que resta saber para lula lá para descansar o esqueleto na cadeia.

Lucas Fabri disse...

Correção: sempre se roubou tanto quanto hoje, desde Brasil colônia e depois da proclamação da República que passou a ser Brasil com Z. Só não se tinha Internet e acesso a informações como se tem hoje.

Anônimo disse...

É verdade.Tudo com dinheiro público .Roubado da nação.

*Portal Nova Candeias* disse...

ENNTÃO IMPRENNSA BRASILEIRA FHC PODEE TER A SUA MANNSAO EM PARIS AVAALLIADA EM 11 MILHOES DE EURROS????? I-VEJA DE LULLA KKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/