Assembléia do RS tira nota para confirmar que não cumprirá decisão judicial de expurgo imediato do deputado Sossela

O editor acaba de receber a nota a seguir, assinada pelo presidente, Edson Brum:

Tento em vista a decisão judicial que envolve o mandato do deputado Gilmar Sossella, o Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul esclarece:

1)   A Assembleia Legislativa acolheu, no último dia 20, ofício expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral ordenando a imediata cassação do mandato do referido parlamentar e, também de imediato, deu início aos procedimentos legais necessários para o pleno cumprimento da decisão.

2)   Considerando decisões do Supremo Tribunal Federal*, foi garantido ao parlamentar, enquanto se cumpre o rito processual, o direito à ampla defesa no que se refere às formalidades inerentes ao caso, sem quaisquer implicações ao mérito da decisão judicial.

3)   Tão logo foi concluído o parecer da Procuradoria Geral desta Assembleia, o parlamentar em questão foi cientificado   da decisão judicial a ser cumprida.

4)   Importante salientar que a inobservância do rito que envolve o processo de cassação configuraria atropelo às disposições Constitucionais e jurisprudências existentes, tornando o procedimento passível de nulidade.

5)   A partir desta data, 25 de março de 2015, passa a correr o prazo de cinco dias úteis para que o parlamentar manifeste-se, unicamente sobre aspectos formais ou procedimentais adotados pela Assembleia.

6)   Encerrado o prazo legalmente estabelecido, haja vista a gravidade do tema, a Mesa do Poder Legislativo poderá, a qualquer tempo, reunir-se para proceder a declaração da perda do mandato eletivo.


10 comentários:

Anônimo disse...

ACHO CORRETO. NINGUÉM MAIS MANDA. NINGUÉM MAIS TEM CREDIBILIDADE.

STF > TÓFFOLI . . .

Anônimo disse...

Absurdo. TRE cassou o mandato e cabe à Assembleia referendar e desligar o parlamentar. Cada vez me convenço mais de que estamos sendo governados por crianças.

Anônimo disse...

CLARO, PROCURADOR DA ASSEMBLÉIA CONTRIBUIU PRA CAMPANHA DELE.

ACHA O QUE ????

Anônimo disse...

Dois demagogos, velhacos. Lixo é o que merecem Brum e Sossella. Chega dar ânsia de vômito.

Anônimo disse...

Que CHINELAGEM

Anônimo disse...

Dar voz pra político dá nisso.
Um blá blá blá infindável.
O cara foi cassado, já esgotaram-se todos os recursos e este tal Brum vem falar em ritos?
Que ritos?
Por acaso vai haver alguma cerimônia onde vão arrancar os privilégios dele ao som de tambores?
Será que vai ser preciso criar uma tropa de choque pra arrancar estas "autoridades" dos cargos?

Anônimo disse...

Por acaso o Nobre Edil Tapejarense já não teve respeitado o seu direito à ampla defesa perante a Justiça Eleitoral?
Favor não bater a porta, quando sair...

Anônimo disse...

quem é o Pres. da AL do RS para descumprir uma decisão do TRE??? O RS não aprendeu nada com diversos episódio do poder público rasgando contratos / decisões / leis, criando sensação de insegurança jurídica no RS... Um dos mais emblemáticos foi esclarecido está semana pelos desembargadores do TJRS: Olivio e' o culpado pela quebra de contrato com a FORD em 99!

Anônimo disse...

deputadinhos.. todos amiguinhos.. uns ajudam os outros.. começa bem sr EDSOM BRUM, que além de nomear o irmão na CRM DEFENDE DEPUTADO CASSADO.

Anônimo disse...

Alem da denuncia do emprego do irmão do deputado edson brum, um ABSURDO, poderiam investigar as condenações por improbidade que o irmão dele sofreu.....aliás a fama do moço em Rio Pardo não é das melhores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/