Senado dá tempo curto para que governo pense em desatar o nó das dívidas dos Estados

O governo conseguiu adiar para a semana que vem a votação do projeto de lei complementar que repactua as dívidas dos Estados e municípios, apresentado e votado ontem mesmo na Câmara.

De manhã, o ministro Joaquim Levy chamou os senadores da base aliada para adiar a nova votação. Ele foi atendido, mas o presidente Renan Calheiros avisou:

- A palavra final é do Congresso.

O aviso é recado para Dilma, que ameaçou vetar o projeto.

Renan Calheiros disse que derrubará o veto e promulgará a nova lei. Por ela, os governadores e prefeitos protocolarão aditivos aos contratos atuais com a União, alterando basicamente o índice de reajuste. Se a União não se manifestar em 30 dias, o aditivo valerá legalmente e os governantes poderão pagar suas prestações com o novo valor, sem risco de inadimplência.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta terça-feira (24) a redução do número de ministérios do governo Dilma Rousseff, de 39 para 20, proposta também defendida pela bancada do PMDB na Câmara.
Em tom irônico, o peemedebista afirmou que está na hora de o governo lançar o programa "Menos Ministérios", parodiando o nome do programa Mais Médicos.
"Quanto mais alto é o exemplo, mais pedagógico será. Se aplaudimos recentemente o Mais Médicos, está na hora do programa 'Menos Ministérios', 20 no máximo, menos cargos comissionados, menos desperdício e menos aparelhamento, mal que devemos aproveitar a oportunidade para talhar", disse Renan ao final da solenidade de divulgação da 20ª edição da Agenda Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)."
Esse atual governo petralha com a terrorista Dilma à frente, resolveram fazer pressão no Renan Canalha colocando o Senador na lista do Janot, mas quebraram a cara, o pmedebista, que muito apoiou esse governo criminoso, resolveu encrespar contra a petralhada!
O PMDB JÁ PRESIDE O SENADO E A CÂMARA, E SE QUISER, ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PAÍS! Mas os tucanos são bem capazes de apoiar os petralhas para que isso não ocorra!

Anônimo disse...

A união cobra dos estados juros de agiota!

Anônimo disse...

Petralhas, olhem o que o amiguinho Calheiros pretende, diminuir para VINTE MINISTÉRIOS,
é um pé na bunda de toda a companheirada.

Anônimo disse...

Diz que agora o CALHEIROS e o CUNHA querem EXTINGUIR os 25.000 CC's FEDERAIS CRIADOS PELO PT. JUSTIFICATIVA:
Reduzir a máquina pública para no máximo 19 Ministérios e com isso tornar o serviço público mais
ágil e gerar uma economia anual bem acima de 5 BILHÕES DE REAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/