Fortunati paga o dobro do piso salarial nacional para os professores

O prefeito José Fortunati não está preocupado com o novo piso salarial nacional do magistério, fixado agora em R$ 1.917,78 para 40h. O prefeito informou que o piso dos professores é de R$ 3.850,00 em Porto Alegre.

. O governo do RS não consegue pagar o piso e descumpre a lei há muitos anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa herança "bendita" não é do Fortunati, isto vem da Administração Popular petista e continuada pelo Fogaça em Porto Alegre.

Rigor Crítico disse...

Um raciocínio: 1. No capitalismo o valor do produto/serviço está absolutamente associado à qualidade disponibilizada no mercado e reconhecida pelo consumidor; 2. no capitalismo o valor é composto pela soma (simplificada) da mão de obra exercida e dos insumos empregados; 3. na formação cognitiva estabelecida pelo Estado a mão de obra fica p/ "professor a ensinar um conhecimento" e o produto "aluno a aprender um conhecimento"; 4. no capitalismo o conhecimento tem valor, a mão de obra é remunerada e o produto tem que atender ao mercado e ser reconhecido pelo consumidor; 5. na prefeitura/POA o capitalismo está posto "muito bem, obrigado" já que na seara do conhecimento um dentre dois valores está acima - mui bem acima - do adotado no mercado; 6. é esperado no capitalismo que o produto tb. tenha qualidade/valor acima da média reconhecida pelo consumidor; 7. quero dizer que os estudantes das escolas municipais/POA devem se fazer no mínimo "geniozinhos" junto à coletividade dos estudantes gaúchos; 8. o editor PB poderia então destacar cidadãos portoalegrenses (ou seus feitos pró sociedade) que se destacaram/destacam em função do privilégio de estudar em escola/POA que remunera bem mais que estabelecimentos particulares e estaduais.

Anônimo disse...

Tudo muito bonito, agora qual o retorno? Porto Alegre tem melhor educacao do RS ou de muitos outras cidades que pagam menos? O Resultado do Enem e do IDEB estao ai para conferir.DF e o maior salario, pago pelo governo federal, dos policias em relacao aos Estados do Brasil, no entanto o indices de Homicidios e muito maior doque Sao Paulo, RS, Santa Catarina etc...Outro exemplo e o Estado de Pernambuco que implantou o regime de educacao em tempo integral, porem na lista do IDeb e do ENEM perde para Estados que mantem Educacao em meio periodo.

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

É muito bom que Porto Alegre pague altos salários, mas para que isso ocorra deve ser verificado o plano de carreira, se não tem menos multiplicadores. Deve ser considerado, ainda, o reduzido número de professores, porque POA tem menos alunos que muitas cidades do interior.
Não podemos comparar coisas desiguais.

Anônimo disse...

Nos cursos de Administracao vc aprende que salario nao e motivador.

ganhatudo disse...

Pois é. O resultado apresentado pelos mestres é muito fraco, basta ver que o RS não tem nenhuma escola classificada entre as 100 que obtiveram o melhor resultado no ENEM, enquanto o Piauí tem seis(6).
Já que Fortunatti não cobra o resultado, o próximo Prefeito terá que exigir dos mestres um resultado compatível para o salário que recebem ou seja Porto Alegre terá que ter no mínimo uma escola entre as 100 melhores colocadas nos exames do ENEM.
E não vale desculpas esfarrapadas dos mestres que sempre buscam explicações, mas resultado que é bom não apresentam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/