Agora, todos ficarão sabendo onde Rosemary, ex-amante de Lula, gastou todo o dinheiro do cartão corporativo do governo.

A 1.ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou o acesso aos dados do cartão corporativo do Governo Federal que pertencia à ex-chefe da representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha. O tribunal acolheu pedido feito pela rede de jornais Infoglobo e pelo jornalista Thiago Herdy Lana para terem acesso aos gastos efetuados do cartão com as discriminações de tipo, data, valor das transações e CNPJ/razão social.

Rosemary está envolvida na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, ocorrida em 2013, e que investigou a suposta venda de pareceres técnicos para liberação de obras favorecendo empresas privadas.  Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete da servidora na representação da Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos. Demitida um dia após a operação ser deflagrada, ela é apontada como funcionária de confiança do ex-presidente Lula e está proibida de exercer cargos públicos pela CGU (Controladoria-Geral da União).

Diante das denúncias, o jornalista Thiago Herdy, de O Globo, solicitou à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República o extrato completo do cartão utilizado pela servidora.
Em resposta à solicitação da reportagem, o órgão franqueou o acesso à planilha contendo os gastos efetuados, no período de 2003 a 2011, mas sem as discriminações solicitadas. Por essa razão, a empresa e o jornalista impetraram um mandado de segurança no STJ sustentando que o direito de acesso aos documentos administrativos tem status de direito fundamental, consagrado na Constituição Federal e em legislação infraconstitucional.

Violação

Para o relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, o não fornecimento dos documentos e das informações a respeito dos gastos efetuados com o cartão corporativo do Governo Federal, com o detalhamento solicitado, constitui violação ilegal do direito líquido e certo da empresa e do jornalista de terem acesso à informação de interesse coletivo, assegurado pela Constituição e regulamentado pela Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).

14 comentários:

Anônimo disse...

Saberemos como a cortesã do lulopetismo torrava o dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

Políbio,

Agora começará a festa!

JulioK

Alberto/NH disse...

Tem que mostrar tudo mesmo. Chega da gente pagar a conta!

Anônimo disse...

Bah, o que vai ter de gasto com motel...

Anônimo disse...

Se fizerem isso com o cartão da Dilma e do Lularápio, bahhhh !!!! Vão aparecer um monte de coisas....

Anônimo disse...

Podem soltar os presidiários, são santos perto dos PTISTAS!


Anônimo disse...

Na decada de 60 os brasileiros diziam, ou o Brasil acaba com a Sauva ou a Sauva acaba com o Brasi.Hoje podemos falar a msema coisa so trocando a Sauva e colocando o PT.Onde eles governam deixam as contas publicas arrasadas.Vejam o que esta acontecendo com as contas do Brasi, do RS e do Distrito Federal que nao esta tendo dinheiro nem para poda de arvores.

Anônimo disse...

Que excelente notícia.
Precisava uma ação para que fossem discriminados os números de cartões corporativos ativos e quem são os possuídores.
Acho que a turma do PT nem deve ter controle da situação.
Fica a sugestão, em prol da transparência e do interesse público.

Anônimo disse...

Elles não irão liberar estas infomações, tá tudo dominado. supremo especialmente.....

Anônimo disse...

O fim dos petralhas está cada dia mais próximo - graças a Deus!

Anônimo disse...

Esta é a roubalheira dos Petista!

Anônimo disse...

Algum juiz ou promotor poderia fazer o grande favor de explicar por que todas as ações que envolvem o Lula, a Rosemary, o filho do Lula e toda essa tropa de vagabundos e ladrões que quebraram o Brasil tramitam em segredo de justiça?

Anônimo disse...

Os petralhas estão todos embuxados, tronchos, nada que um tabefe no lombo não faça desembuxar.

Anônimo disse...

Ih!
Bom, ao menos esta amante não é revolucionária uruguaia e fica mais fácil de investigar nos motéis brasileiros !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/